Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Trabalho em uma loja de Suplementos / Alimentos naturais e trabalhamos com o colageno. Muitos alimentos já tirei minhas duvidas aqui mesmo no forum, mas uma ficou em aberto!

Fiz varias pesquisas e sempre vejo opiniões diferentes sobre o colageno, principalmente de nutricionistas formados...
Uns dizem que o COLAGENO não serve de nada, apenas para gastar dinheiro, pois nosso corpo não absorve o COLAGENO HIDROLISADO já pronto. (Nosso organismo apenas fabrica, como dizem em relação a L-Carnitine Também)

A outra versão é que nosso corpo absorve e ele ajuda bastante no combate a flacidez.

Alguém teria um estudo ou resultado positivo na pratica, como o uso do COLAGENO? estou afim de incluir em minha dieta, mas esta muito em aberto esse assunto e gostaria de ter algo mais concreto para melhor utiliza-lo.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

O corpo não absorve colágeno. Esta proteína, como qualquer outra, é quebrada em aminoácidos durante a digestão. Estes sim são absorvidos.

MAS já lí sobre colágeno tipo III que passaria incólume pela digestão e seria absorvido " as is ".

Nunca achei nada a respeito na literatura especializada, embora deva confessar que nunca pesquisei com muito afinco.

P.S.: Ninjas... Mal posso ver seus movimentos...

Postado

hidrolizado absorve 100% se for 100% hidrolizado.

Aminoácidos não essenciais, em minha opinião só tem como função poupar a conversão dos essenciais neles.

Avalie o CxB, se for bom manda pra dentro.

Comprei 3kg por 45pila cada.

Uso 10g com creatina e malto no shake pós.

• Supermoderador
Postado

hidrolizado absorve 100% se for 100% hidrolizado.

Aminoácidos não essenciais, em minha opinião só tem como função poupar a conversão dos essenciais neles.

Avalie o CxB, se for bom manda pra dentro.

Comprei 3kg por 45pila cada.

Uso 10g com creatina e malto no shake pós.

Mas proteina hidrolisada é, na verdade, aminoácidos pré digeridos, ou seja, o corpo não está absorvendo colágeno mas sim os aminoácidos que o compõe.

Postado

Mas proteina hidrolisada é, na verdade, aminoácidos pré digeridos, ou seja, o corpo não está absorvendo colágeno mas sim os aminoácidos que o compõe.

Ué?

Até onde sei o corpo absorve no máximo peptídeos. Mas não sou o dono da verdade e estou aqui aprendendo.

Nunca vi absorver a proteína propriamente dita. Tipo comeu carne, absorveu proteínas musculares??

Foi mal, mas sem sentido teu comentário, ou não entendi nada.

Até hoje eu tinha essa opinião construida sobre o colageno que não funcionava, agora reforçou mais ainda!

Se vc quer mais colágeno no seu corpo sugiro vitamina C.

Pesquise sobre o metabolismo do colágeno.

• Supermoderador
Postado

Ué?

Até onde sei o corpo absorve no máximo peptídeos. Mas não sou o dono da verdade e estou aqui aprendendo.

Nunca vi absorver a proteína propriamente dita. Tipo comeu carne, absorveu proteínas musculares??

Foi mal, mas sem sentido teu comentário, ou não entendi nada.

Acho que ambos não entendemos e, ao final, dissemos as mesmas coisas:

O corpo absorve aminoácidos, não proteinas completas.

Colágeno (ou qualquer outra proteina hidrolisada) é, na verdade, um conjunto de "aminoácidos soltos". Então ingerir proteinas hidrolisadas apenas "antecipa" uma das fases, a digestão (quebra das proteinas).

Voltando ao tópico:

Qualquer proteina vai ser quebrada em aminoácidos e estes serão absorvidos. O corpo vai usar onde julgar conveniente. Então não faz sentido dizer que ingerir colágeno melhora a pele.

Colágeno é uma proteina "pobre" em aminoácidos. Se for barato, ainda vale a pena, caso contrário, não.

Postado

Acho que ambos não entendemos e, ao final, dissemos as mesmas coisas:

O corpo absorve aminoácidos, não proteinas completas.

Colágeno (ou qualquer outra proteina hidrolisada) é, na verdade, um conjunto de "aminoácidos soltos". Então ingerir proteinas hidrolisadas apenas "antecipa" uma das fases, a digestão (quebra das proteinas).

Voltando ao tópico:

Qualquer proteina vai ser quebrada em aminoácidos e estes serão absorvidos. O corpo vai usar onde julgar conveniente. Então não faz sentido dizer que ingerir colágeno melhora a pele.

Colágeno é uma proteina "pobre" em aminoácidos. Se for barato, ainda vale a pena, caso contrário, não.

Agora sim!

Sua última frase é igual o que eu disse no primeiro post, porem, nas suas palavras.

Uso no 1º shake pós justamente pra quando mandar proteínas completas não dar margem de AAs essenciais virarem estes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...