Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Estava procurando em alguns sites, algum suplemento que realmente funcionasse no controle do cortisol, e acabei deparando com a Fosfatidilserina. Encontrei uma pesquisa interessante no Pubmed, segue link em inglês abaixo eu coloquei a tradução do google/translate.

Alguém já ouviu falar disso? ou mesmo já experimentou? Parece algo promissor.

Os efeitos da fosfatidilserina na resposta endócrina ao exercício de intensidade moderada

Experiencia anterior

Pesquisas anteriores já haviam indicado que a suplementação com Fosfatidilserina (PS) tem o potencial para atenuar a resposta ao estresse cortisol sérico no exercício agudo. Resultados duvidosos sugerem que este efeito pode ser dependente da dose. Este estudo teve como objetivo analisar a influência da suplementação de curto prazo com uma dose moderada de PS (600 mg por dia) em concentrações plasmáticas de cortisol, lactato, hormônio do crescimento e testosterona, antes, durante e após o exercício de intensidade moderada em homens saudáveis.
Métodos
10 indivíduos do sexo masculino saudáveis ​​participaram do estudo. Cada sujeito foi atribuído a ingerir 600 mg PS ou placebo por dia durante 10 dias, utilizando um, duplo-cego cruzado placebo-controlado. Amostras de sangue venoso em série foram tomadas em repouso, depois de um protocolo de exercícios 15 minutos moderada intensidade em cicloergômetro que consistiu de cinco de 3 minutos estágios incrementais começando em 65% e terminando a 85% VO 2 max, e durante a recuperação passiva 65 minutos . As amostras de plasma foram analisadas para o cortisol, a hormona do crescimento, a testosterona, a testosterona de lactato e cortisol para o tratamento (ou placebo PS).
Resultados
As concentrações de cortisol e de pico média da área sob a curva (AUC) foram menores após o uso do PS (39 ± 1% e 35 ± 0%), respectivamente quando comparado com o placebo (p <0,05). PS aumentou a AUC de testosterona para cortisol (184 ± 5%), quando comparado com placebo (p <0,05). Suplementação PS e placebo não teve efeito sobre os níveis de lactato ou de hormônio do crescimento.
Conclusão
Os resultados sugerem que o PS é um complemento eficaz para o combate ao estresse induzido pelo exercício e prevenir a deterioração fisiológica que pode acompanhar muito exercício. Suplementação PS promove um estado hormonal desejado para os atletas por controlando o aumento dos níveis de cortisol.

Publicidade

Postado

você tem a fonte do estudo ai?

Cara tem um link ai pro PubMed, não sei dizer precisamente qual pessoa realizou o teste, talvez no link que eu passei tenha.

Interessante, mas caro pra cacete isso ai. Seria legal ter uma caixinha pra quando ocorrer de estresse exagerado pós-treino.

As vezes ocorre comigo, fora isso, não vejo utilidade.

Se comprar lah fora num sai tao caro não. Cara pelo que eu sei depois de um treino intenso ou não, ocorre o aumento do cortisol que por sua vez promove o catabolismo, que comparado com o restante do dia seria o maior pico de catabolismo. Portanto se agente conseguir diminuir ou mesmo controlar isso, pode ao decorrer do tempo significar um ganho expressivo.

Postado

Cara tem um link ai pro PubMed, não sei dizer precisamente qual pessoa realizou o teste, talvez no link que eu passei tenha.

Se comprar lah fora num sai tao caro não. Cara pelo que eu sei depois de um treino intenso ou não, ocorre o aumento do cortisol que por sua vez promove o catabolismo, que comparado com o restante do dia seria o maior pico de catabolismo. Portanto se agente conseguir diminuir ou mesmo controlar isso, pode ao decorrer do tempo significar um ganho expressivo.

No treino o cortisol e catecolaminas aumentam, mas não necessários para produzir energia e hipertrofiar.

Se "EU" for usar, não será no inicio do treino, nem em dieta de cut.

Como estou em carb cycling parece uma boa.

Faltou um teste de desempenho com essa parada, ai sim, se provar que aumenta força e tal, vale a grana.

Postado

No treino o cortisol e catecolaminas aumentam, mas não necessários para produzir energia e hipertrofiar.

Se "EU" for usar, não será no inicio do treino, nem em dieta de cut.

Como estou em carb cycling parece uma boa.

Faltou um teste de desempenho com essa parada, ai sim, se provar que aumenta força e tal, vale a grana.

Vc falou que achou caro, qual produto vc viu? qnt tava?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...