Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Duvida - Aej X Bcaa

Posts Recomendados

Postado

Estou acordando todo dia as 05:20, tomando 2 CAP de oxyelite
As 6:00 eu tomo BCAA e vou para academia.

Fiz isso por duas semanas.

Conversando com um amigo meu, ele me disse que o BCAA "quebra" o AEJ.

Gostaria se saber, é verdade, ou mito?

Publicidade

Postado

Estou acordando todo dia as 05:20, tomando 2 CAP de oxyelite

As 6:00 eu tomo BCAA e vou para academia.

Fiz isso por duas semanas.

Conversando com um amigo meu, ele me disse que o BCAA "quebra" o AEJ.

Gostaria se saber, é verdade, ou mito?

É mito. Mas isso no google você descobre em 20 segundos. Abraços.

Postado

Procurei no google, achei muitos falando é mito, e muitos que é verdade.

Então, decidi criar o topico.

Se você pesquisar sobre o porquê do aej, vais entender bem que a questão não é estar em "jejum", e sim zerado de carbos no sangue, e o bcaa com certeza não afeta isso. Bem pelo contrário, ele te dá condições de poder construir músculos, e caso o corpo use toda reserva de gordura que ele achar necessário e resolva partir para o catabolismo (dependendo da intensidade e da duração do seu aej), ele vai usar os bcaas que você ingeriu, e não vai catabolisar o corpo.

Resumindo, desde que não faça a ingestão de carbos junto com o bcaa, é até vantajoso usa-los.

Postado

Se você pesquisar sobre o porquê do aej, vais entender bem que a questão não é estar em "jejum", e sim zerado de carbos no sangue, e o bcaa com certeza não afeta isso. Bem pelo contrário, ele te dá condições de poder construir músculos, e caso o corpo use toda reserva de gordura que ele achar necessário e resolva partir para o catabolismo (dependendo da intensidade e da duração do seu aej), ele vai usar os bcaas que você ingeriu, e não vai catabolisar o corpo.

Resumindo, desde que não faça a ingestão de carbos junto com o bcaa, é até vantajoso usa-los.

Valeu pela ajuda ai.

Vou continuar.

Fico até mais "feliz" por não ter jogado duas semanas no "lixo".

Postado

Valeu pela ajuda ai.

Vou continuar.

Fico até mais "feliz" por não ter jogado duas semanas no "lixo".

O fato é que você pode não estar usando o bcaa para o seu propósito que seria aumento da síntese proteica, mas por outro lado podes estar evitando catabolismo. Mas se você está fazendo algo entre 30-40 min com no máximo 60% da FC, acho que nem precisa do bcaa.

Todavia para ter um efeito considerável na síntese proteica é necessário pelo menos 10g por dia.

Abraços.

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...