Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Duvida - Aej X Bcaa

Posts Recomendados

Postado

Estou acordando todo dia as 05:20, tomando 2 CAP de oxyelite
As 6:00 eu tomo BCAA e vou para academia.

Fiz isso por duas semanas.

Conversando com um amigo meu, ele me disse que o BCAA "quebra" o AEJ.

Gostaria se saber, é verdade, ou mito?

Publicidade

• Moderador
Postado

Estou acordando todo dia as 05:20, tomando 2 CAP de oxyelite

As 6:00 eu tomo BCAA e vou para academia.

Fiz isso por duas semanas.

Conversando com um amigo meu, ele me disse que o BCAA "quebra" o AEJ.

Gostaria se saber, é verdade, ou mito?

É mito. Mas isso no google você descobre em 20 segundos. Abraços.

• Moderador
Postado

Procurei no google, achei muitos falando é mito, e muitos que é verdade.

Então, decidi criar o topico.

Se você pesquisar sobre o porquê do aej, vais entender bem que a questão não é estar em "jejum", e sim zerado de carbos no sangue, e o bcaa com certeza não afeta isso. Bem pelo contrário, ele te dá condições de poder construir músculos, e caso o corpo use toda reserva de gordura que ele achar necessário e resolva partir para o catabolismo (dependendo da intensidade e da duração do seu aej), ele vai usar os bcaas que você ingeriu, e não vai catabolisar o corpo.

Resumindo, desde que não faça a ingestão de carbos junto com o bcaa, é até vantajoso usa-los.

Postado

Se você pesquisar sobre o porquê do aej, vais entender bem que a questão não é estar em "jejum", e sim zerado de carbos no sangue, e o bcaa com certeza não afeta isso. Bem pelo contrário, ele te dá condições de poder construir músculos, e caso o corpo use toda reserva de gordura que ele achar necessário e resolva partir para o catabolismo (dependendo da intensidade e da duração do seu aej), ele vai usar os bcaas que você ingeriu, e não vai catabolisar o corpo.

Resumindo, desde que não faça a ingestão de carbos junto com o bcaa, é até vantajoso usa-los.

Valeu pela ajuda ai.

Vou continuar.

Fico até mais "feliz" por não ter jogado duas semanas no "lixo".

• Moderador
Postado

Valeu pela ajuda ai.

Vou continuar.

Fico até mais "feliz" por não ter jogado duas semanas no "lixo".

O fato é que você pode não estar usando o bcaa para o seu propósito que seria aumento da síntese proteica, mas por outro lado podes estar evitando catabolismo. Mas se você está fazendo algo entre 30-40 min com no máximo 60% da FC, acho que nem precisa do bcaa.

Todavia para ter um efeito considerável na síntese proteica é necessário pelo menos 10g por dia.

Abraços.

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...