Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, a mais de ano eu fiz uma prova bastante despretenciosa pra ocupar o cargo de bombeiro, na época eu estava em não estava tão convicto se era isso que eu queria, portanto nem dei moral.. não passei na 1ª chamada e deixei de acompanhar o resto.

Eis que hoje chega uma carta dizendo que dia 26 de abril será o exame físico, e eu fui convocado. Já com um pensamento diferente do que tinha, é uma oportunidade que caiu como uma luva.. porém no tempo errado, eis o porque:

1 - Estou na 7ª semana de um ciclo Dura+Stano (duração total prevista de 10 semanas).

2 - Não tenho resistência alguma pra prova dos 2.400m (tem que fazer em no mínimo 13 min).

Primeiramente, quero dizer que no edital não há data e nem especificações sobre os exames que serão feitos.. há quem diga que pode demorar até 3 meses (espero que sim).. então confiando nisso, decidi treinar e tentar, afinal, não tenho muito a perder.

Hoje fui inventar de correr os 2400.. e quando cheguei nos 700m já estava com a panturrilha totalmente fadigada (nos meus treinos durante o ciclo, vim treinando panturrilha intensamente 3x por semana), e não aguentei nem voltar andando direito.. o fôlego também não está dos melhores.

- Enfim, tendo em vista que tenho apenas 15 dias, seria sensato abrir mão do treino de perna (o qual faço duas vezes por semana), e panturrilhas para me dedicar exclusivamente a corridas?

- Qual a melhor forma de treinar para a corrida de 2400, tendo em vista que também é necessário fazer o Shuttle Run (exercício de explosão total, necessários 4 piques sendo duas idas e duas voltas, em menos de 9 segundos, numa distancia de quase 10 metros)? Digo, como dividir os treinos de forma mais eficaz?

- O que seria válido consumir no dia da prova pra dar um up no desempenho? Cafeína, algum relaxante muscular talvez?

Agradeço a quem tiver paciência de ler, é bastante importante pra mim.. conto com uma ajuda aí, agradeço desde já!

Publicidade

Postado

Cara, primeira coisa. Voce fez merda. 2.400 não é um tempo "horrível" pra se fazer em 13, não é difícil, mas não é fácil.

Se você, com 700m já tava fadigado, provavelmente está gordo.

Se eu fosse você, treinaria todos os dias, corrida. E sim, pararia com a musculação durante as 02 semanas. Esse fórum é de Hipertrofia, então vou ser linchado, mas isso é da minha experiência (um ano de exército, fazia 3000 em 12.)

Você tem que perder peso; Se estiver retido, faz de tudo pra eliminar água. Treine apenas Barras/ Flexões/ Corrida.

Faça tiros. Eu gostava de fazer 8-10 tiros de 400metros, buscando fazer todos pra 1:20. Dando 30seg à 1 min e meio de descanso (provavelmente 1 min e meio pra você, se não não aguentará).

Quanto você ta fazendo em 13? Já tirou o tempo? Qualquer gordinho consegue fazer pelo menos 2000-2100 em 12...

Postado

A primeira coisa que deve fazer é NÃO PARAR DE TREINAR.

Monte seu treino para um FB3x; treinos de força, guarde 2 dias da semana (Se possível os que off de musculação), para treinar alguns tiros de resistência.

Acredito que não há nada melhor pra dar um Up no desempenho do que a testosterona. Mas nada lhe impede de mandar uma cafeina antes da sua prova.

Postado

Treine normalmente, corra todos os dias, e nos dias que treina perna, corra também (porém menor intensidade, vá em um trote).

Faça muitos suicidios (correr até um ponto, voltar, correr até um ponto mais a frente e voltar...).

Se o teste for só corrida, isso basta.

Mas se for parecido com o teste da PM, treine flexões e barras também (convcti condition resolve)

Postado (editado)

faça o HIIT... da uma puta resistencia em um curto tempo e ainda dependendo te faz perder "peso" e ficar mais leve, obviament evc vai aguentar correr mais ainda... e se dedique a isso...

eu pararia com os treinos e me dedicaria a abd/corrida (HIIT) e flexao e barras fixas.... são apenas 2 semanas, depois vc volta com a musculação normal! abraços

Editado por Saamuca
Postado

Tem nego postando aqui que nunca deve ter corrido 5km na vida.

Mi mi mi treino de força. Isso vai te ajudar em merda alguma; O que vai ajudar, é dedicar seu tempo para a corrida, perder água e gordura. Simples assim.

O HIT é uma boa. Mas eu recomendaria intercalar dias de tiro/ resistência.

Por exemplo, fazer os 8 tiros de 400; no outro dia, faz uma corrida devagar de 5-10 km

Postado

Cara, primeira coisa. Voce fez merda. 2.400 não é um tempo "horrível" pra se fazer em 13, não é difícil, mas não é fácil.

Se você, com 700m já tava fadigado, provavelmente está gordo.

Se eu fosse você, treinaria todos os dias, corrida. E sim, pararia com a musculação durante as 02 semanas. Esse fórum é de Hipertrofia, então vou ser linchado, mas isso é da minha experiência (um ano de exército, fazia 3000 em 12.)

Você tem que perder peso; Se estiver retido, faz de tudo pra eliminar água. Treine apenas Barras/ Flexões/ Corrida.

Faça tiros. Eu gostava de fazer 8-10 tiros de 400metros, buscando fazer todos pra 1:20. Dando 30seg à 1 min e meio de descanso (provavelmente 1 min e meio pra você, se não não aguentará).

Quanto você ta fazendo em 13? Já tirou o tempo? Qualquer gordinho consegue fazer pelo menos 2000-2100 em 12...

Agradeço a resposta.. enfim, não estou gordo, tenho 1,72, pesando 75kgs no momento, bf eu diria que não passa de 12%.. eu sempre tive dificuldade por causa do fôlego mesmo, quando jogo futebol sempre cansei muito rapido, desde a infancia.

As 12 barras eu faço tranquilamente, e o shuttle run eu preciso abaixar apenas 1 segundo pra atingir a pontuação máxima.

Ainda não corri 13 min pra ver.. como estou fadigado do treino de ontem a noite, vou dar um tempo e tentar hoje mais tarde

A primeira coisa que deve fazer é NÃO PARAR DE TREINAR.

Monte seu treino para um FB3x; treinos de força, guarde 2 dias da semana (Se possível os que off de musculação), para treinar alguns tiros de resistência.

Acredito que não há nada melhor pra dar um Up no desempenho do que a testosterona. Mas nada lhe impede de mandar uma cafeina antes da sua prova.

Ah, eu nem cogito parar de treinar.. apenas parar de treinar perna. Pois a experiencia que tive ontem foi tensa, mal corri 1/4 da prova e minhas pernas e panturrilhas estavam estourando já.

Treine normalmente, corra todos os dias, e nos dias que treina perna, corra também (porém menor intensidade, vá em um trote).

Faça muitos suicidios (correr até um ponto, voltar, correr até um ponto mais a frente e voltar...).

Se o teste for só corrida, isso basta.

Mas se for parecido com o teste da PM, treine flexões e barras também (convcti condition resolve)

Então, são apenas 3 provas, 2.400, shuttle run e barras.. as duas últimas eu dou conta.

E quanto a panturrilhas, tendo em vista que ontem quando corri senti demais, seria bom parar?

Três comentários com três perspectivas diferentes kkkkk

Sou mais o comentário do cosechen

P.S. Dá uma olhadinha neste tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/27221-para-quem-vai-fazer-teste-fisico-em-concurso-publico/

Valeu, vou dar uma olhada.

faça o HIIT... da uma puta resistencia em um curto tempo e ainda dependendo te faz perder "peso" e ficar mais leve, obviament evc vai aguentar correr mais ainda... e se dedique a isso...

eu pararia com os treinos e me dedicaria a abd/corrida (HIIT) e flexao e barras fixas.... são apenas 2 semanas, depois vc volta com a musculação normal! abraços

O único problema de abandonar os treinos é que querendo ou não, ainda estou ciclando.. de certa forma seria até um desperdício estar com tanta testo no sangue pra fazer apenas flexões e umas barras..

Por isso cogitei parar de treinar apenas perna, e utiliza-las exclusivamente pra corridas.

HIIT pode ser em qualquer horário do dia? Ou é exclusivo pro pós treino?

Tem nego postando aqui que nunca deve ter corrido 5km na vida.

Mi mi mi treino de força. Isso vai te ajudar em merda alguma; O que vai ajudar, é dedicar seu tempo para a corrida, perder água e gordura. Simples assim.

O HIT é uma boa. Mas eu recomendaria intercalar dias de tiro/ resistência.

Por exemplo, fazer os 8 tiros de 400; no outro dia, faz uma corrida devagar de 5-10 km

Aproveitando a sua experiencia.. na sua opinião, qual a melhor forma de fazer a prova? Seria mantendo uma velocidade constante? Ou alternando corridas e caminhadas?

Postado

Aconselho você a treinar usando o HIIT. Você pegara mais resistência e vai aprender a treinar a respiração. (AJUDA MUITO NA CORRIDA)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...