Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida - Treino De Pernas Trabalha Bem O Abdomen Também?

Posts Recomendados

Postado

Minha duvida é justamente a do titulo. Eu fiquei 2 anos sem treinar por causa de um problema no joelho. A seis meses atrás voltei a treinar mas não tinha "coragem" de treinar pernas ainda. Voltei a treinar pernas semana passada. Um dos meus maiores objetivos é definir totalmente o abdomen .. Sobre dieta e diminuição de BF pra isso acontecer sei muito bem, só que hoje meu abdomen aparece bem até a metade dos gomos, os ultimos 2 gomos e a parte de baixo ficam como se fossem "subdesenvolvidos". E como voltei a treinar pernas pensei que esse poderia ser um dos motivos pra não conseguir exibir estes ultimos gomos, como se a parte inferior do corpo estivesse subdesenvolvida.

Alguém pode me tirar essa duvida?

Postado

O abdomem pode ser usado como estabilizador as vezes, então em alguns casos sim.

Pórem não acredito que só pernas seja suficiente para desenvolver bem o abdomem, gosto de treinar ele isolado também.

Postado

Agachamento em si trabalha , fora outros exercícios compostos .

Faz so leg raizes DSDN com carga eu acho que ja é o suficiente , o resto com dieta e aerobicos aparece.

Editado por MonsterFreak

Postado

Qualquer exercicio, que necessite, um trabalho de forte respiração respiração exige trabalho do abdomen e do diafragma, principalmente, dai cê tira a importância de um abs bem trabalhado.

Editado por Pedrosilva96

Postado

Agachamento LIVRE

Agachamento FRONTAL

Poe esses dois no treino de pernas, tira os isoladores e veja o abdome crescer.

Postado

Treinam mas não bastam. Depende da pessoa , tem gente que só com compostos já tem um abdômen bem legal quando seca.

Tem gente(como eu) que se não fizer isolador o abdômen não fica legal.. Recomendo a fazer abdominal ,além de ficar com uma base extremamente forte , qual o problema de treinar abdômen ?

É como qualquer outro músculo , mesmo que os compostos peguem ele , se vc fizer isolados ele fica bem mais forte e resistente , e vai te dar uma ajudinha extra em muitos exercícios :)

Postado

Prefiro trabalha o ABD isolado.

Exercicios de perna pega o ABD, porem o exercicio isolado é voltado apenas para isso.

Entao, aconselho que faça o isolado.

Postado

Eu tenho genética boa pra ter abdomen legal, só com os compostos basta. Não sou obcecado por six pack não, pelo menos por enquanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.