Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, sou nova aqui no fórum e queria uma opinião de vocês. Eu malho há cerca de 5 meses e meu treino segue abaixo. Desde que comecei a malhar, esse treino não foi mudado. Não sei bem de quanto em quanto tempo é bom mudar os exercícios e se o treino está bom. O que vocês acham?

Altura: 1.61m
Peso: 58,8 kg
Objetivo do treino: Hipertrofia
Estrutura: AB2x

Treino A

Leg Press 45º: 4x12

Agachamento Hack: 3x12

Extensor: 4x12

Adução: 3x20

Panturrilha Sentado: 3x15

Panturrilha em Pé: 4x20

Elevação Frontal: 3x15

Voador: 3x20

Rosca Direta: 3x15

Treino B

Flexora Deitada: 4x12

Stiff: 4x12

Abdução: 3x25

Glúteo no Graviton: 4x12

Glúteo na Polia Baixa: 4x12

Extensão no puxador (tríceps): 3x15

Extensão na máquina (tríceps): 3x20

Remo Sentado: 3x20

Postado (editado)

Ta na hora de trocar sim, achei bem ruim a divisão.

Vc quer continuar no AB, ou quer passar para outra divisão?

Está com deficiência em algum músculo?

Editado por Pedro_jane
  • Moderador
Postado

O treino não estava ruim. Parte do princípio que vc é iniciante. Provavelmente tem pouca MM e muita a construir ainda.

Deve mudar o treino de 3/3 meses para continuar o estímulo ao músculo.

Não sei se vc fazia as séries acima em dias seguidos. Se for, está errado. É princípio da musculação não treinar o mesmo membro dois dias seguidos se vc objetiva hipertrofia. Ou seja, se treinar um músculo (ex. perna) na segunda, só deve treiná-lo novamente na quarta. Atente a este detalhe.

Peça ao instrutor um novo treino. Aqui no fórum apenas damos opinião.

Fefe

• Moderador
Postado

pra dar esse estimulo pode mudar as series, repeticoes ou carga sem ser necessariamente mudar o treino fefe?

Enviado de meu GT-S5303B usando Tapatalk

Creio na necessidade de mudar a ordem dos aparelhos. Ex:

Se fazia agacho livre, afundo, leg 45. Siga nova ordem: leg 45, agacho livre, afundo.

Então, mudando as cargas e as repetições é um novo treino com a mesma base. Eu sigo basicamente isso na minha vida e ganho músculos.

Sabendo estabelecer a carga correta com o número de repetições, os músculos aparecem.

Postado

nao sou a fefe

mas eu te digo que se seu treino abrange todos os musculos ou contem agachamento ou rdl, voce so precisa manipular a progressao de cargas.

nada funciona melhor que isso

minha namorada eh prova viva

Postado

Creio na necessidade de mudar a ordem dos aparelhos. Ex:

Se fazia agacho livre, afundo, leg 45.  Siga nova ordem: leg 45, agacho livre, afundo.

Então, mudando as cargas e as repetições é um novo treino com a mesma base.   Eu sigo basicamente isso na minha vida e ganho músculos.

Sabendo estabelecer a carga correta com o número de repetições, os músculos aparecem.

Enviado de meu GT-S5303B usando Tapatalk

Postado (editado)

Eu gosto do AB porque eu só posso malhar dia de semana (seg, ter, qua, qui e sexta), ai eu tava malhando A na segunda e na quinta e B na terça e na sexta, isso tá errado? Qual outra divisão seria bom pra mim com esses dias da semana disponíveis?

Não consegui muito resultado no glúteo, mas meu quadríceps cresceu legal! Minha panturrilha nem saiu do lugar kkkk

Eu tento sempre aumentar as cargas, mas vocês acham melhor trocar algum desses aparelhos por outros?

Outra dúvida, eu posso treinar de novo (esperando os dias de descanso) mesmo com dor?

Eu treinei posterior na terça, ai hoje seria o dia de treinar de novo, mas eu ainda to sentindo a posterior doendo, pode treinar assim mesmo ou eh melhor não treinar?

Editado por ndo
  • Moderador
Postado

Sim, para hipertrofia esse AB funcionaria só se o A fosse na segunda e o B na quarta.

O ideal é fazer o conjunto de pernas completos na seg , qua, sex

Terça e quinta faça membros superiores e abdominais,.

Postado

Sim, para hipertrofia esse AB funcionaria só se o A fosse na segunda e o B na quarta.

O ideal é fazer o conjunto de pernas completos na seg , qua, sex

Terça e quinta faça membros superiores e abdominais,.

Entendi.

Você acha melhor então fazer ABC com A: quadríceps, B: posterior/glúteo e C: superiores e abs e ai faço seg, qua e sex A ou B (com cada semana trocando o treino que eu faço 2x) e terça e quinta superior e abs?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...