Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera..é o seguinte..treino abcab...treinando 2 vezes peito e triceps / 2 costas e biceps, 1 vez só perna e ombro/trap.

Antes eu estava fazendo 4x8 a 12 repeticões com 2min de descanso..gostei muito dos resultados, mas como ja fazia 2 meses , resolvi entao essa semana mudar o treino..agora estou fazendo 3x8 a 12 rep...cargas "maximas" e intervalo de 1 minuto entre as series..

mas senti que nao sinto mais dores nos musculos como o treino anterior, nao sinto mais os musculos inxados como antes..é como se eu estivesse murchando as poucos...e faço dieta..descanso..o que pode ser isso? to quase voltando para as 4 series.. Segue meu treino atual:

PEITO

crucifixo reto com halteres 3x8 a 12

supino reto com halteres 3x8 a 12

supino inclinado com barra 3x8 a 12

cross over com isometria (3) 3x8 a 12

Triceps

mergulho nas paralelas 3x10

mergulho por tras no banco 3x10

rosca francesa unilateral 3x10

Costas

levantamento terra 3x10

barra fixa aberta 3x8

serrote 3x 8 a 12

remada aberta sentado 3x8 a 12

Biceps

rosca direta 3x8 a 12

rosca alternada 3x8 a 12

rosca concentrada 3x8 a 12

Ombro

desenvolvimento militar 3x8 a 12

elevaçao lateral 3x8 a 12

crucifixo inverso 3x8 a 12

O que pode ser? tem algo errado nos treinos? achei que mudando o treino eu iria crescer mais...esta acontecendo o inverso..

tenho 1,84 altura

peso: 82 kilos

objetivo: hipertrofia maxima

Alguem da uma luz?

perguntei aqui porque confio mais em vocês do que os treinadores da academia..rsrs

Obrigado

Publicidade

Postado

O que mais pesa na eficácia do seu treino não é nem as séries, nem as reps, nem o tempo de descanso, e sim o estímulo. Se você chega próximo da falha, se força o músculo a se adaptar, boa, conseguiu o estímulo p/ hipertrofia. Tem algumas linhas de raciocínio (HIIT) que pregam que, se você chega a falha na primeira série então nem precisa ir p/ segunda. Isso aplica-se ao nº de exercícios também.

Eu faria um tipo de supino, crucifixo ou cross over e flexão de braços e tiraria todas as roscas e colocaria só a martelo.

Tempo de descanso = o que você achar necessário p/ se recuperar (mas sem esfriar).

Abraço.

Postado

Se voce esta sentindo mais murxo é devido ao glicogenio, manda mais carboidrato que vc vai voltar a ficar cheio. Dor nao esta relacionada a hipertrofia

Esse treino ta muito volumoso, da uma lida sobre compostos low reps ( aqui no forum é cheio de artigos ), primeira coisa do seu treino sao os compostos, nao tem porque fazer crucifixo primeiro que supino reto e nao tem porque colocar 4 exericios pra peito e 3 pra triceps. Peito faca um supino reto e um crucifixo que ja ta de bom tamanho pois ja tem paralelas pra triceps e pega bem o peito. Nao tem porque fazer 3 isoladores de biceps, cade a remada curvada no treino de costas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...