Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Gastam Em Uma Dieta?


Hommer

Posts Recomendados

Aos 30 anos, você tem uma depressãozinha, uma tristeza meio persistente: prescreve-se FLUOXETINA.

A Fluoxetina dificulta seu sono. Então, prescreve-se CLONAZEPAM, o Rivotril da vida. O Clonazepam o deixa meio bobo ao acordar e reduz sua memória. Volta ao doutor.

Ele nota que você aumentou de peso. Aí, prescreve SIBUTRAMINA.

A Sibutramina o faz perder uns quilinhos, mas lhe dá uma taquicardia incômoda. Novo retorno ao doutor. Além da taquicardia, ele nota que você, além da “batedeira” no coração, também está com a pressão alta. Então, prescreve-lhe LOSARTANA e ATENOLOL, este último para reduzir sua taquicardia.

Você já está com 35 anos e toma: Fluoxetina, Clonazepam, Sibutramina, Losartana e Atenolol. E, aparentemente adequado, um “polivitamínicos” é prescrito. Como o doutor não entende nada de vitaminas e minerais, manda que você compre um “Polivitamínico de A a Z” da vida, que pra muito pouca coisa serve. Mas, na mídia, Luciano Huck disse que esse é ótimo. Você acreditou, e comprou. Lamento!

Já se vão R$ 350,00 por mês. Pode pesar no orçamento. O dinheiro a ser gasto em investimentos e lazer, escorre para o ralo da indústria farmacêutica. Você começa a ficar nervoso, preocupado e ansioso (apesar da Fluoxetina e do Clonazepam), pois as contas não batem no fim do mês. Começa a sentir dor de estômago e azia. Seu intestino fica “preso”. Vai a outro doutor. Prescrição: OMEPRAZOL + DOMPERIDONA + LAXANTE “NATURAL”.

Os sintomas somem, mas só os sintomas, apesar da “escangalhação” que virou sua flora intestinal. Outras queixas aparecem. Dentre elas, uma é particularmente perturbadora: aos 37 anos, apenas, você não tem mais potência sexual. Além de estar “brochando” com frequência, tem pouquíssimo esperma e a libido está embaixo dos pés.

Para o doutor da medicina da doença, isso não é problema. Até manda você escolher o remédio: SILDANAFIL, TADALAFIL, LODENAFIL ou VARDENAFIL, escolha por pim-pam-pum. Sua potência melhora, mas, como consequência, esses remédios dão uma tremenda dor de cabeça, palpitação, vermelhidão e coriza. Não há problema, o doutor aumenta a dose do ATENOLOL e passa uma NEOSALDINA para você tomar antes do sexo. Se precisar, instila um “remedinho” para seu corrimento nasal, que sobrecarrega seu coração.

Quando tudo parecia solucionado, aos 40 anos, você percebe que seus dentes estão apodrecendo e caindo. (entre nós, é o antidepressivo). Tome grana pra gastar com o dentista. Nessa mesma época, outra constatação: sua memória está falhando bem mais que o habitual. Mais uma vez, para seu doutor, isso não é problema: GINKGO BILOBA é prescrito.

Essa história termina com uma situação cada vez mais comum: a DERROCADA EM BLOCO da sua saúde. Sem grana, triste, ansioso, deprimido, pensando em dar fim à sua minguada vida e… DOENTE, muito doente! Apesar dos “remédios” (ou por causa deles!!). A indústria farmacêutica? “Vai bem, obrigado!”, mais ainda com sua valiosa contribuição por anos ou décadas. E o seu doutor? “Bem, obrigado!”, graças à sua doença (ou à doença plantada passo-a-passo em sua vida).

Obs: Essa é a realidade de boa parte da medicina mundial, incluindo a brasileira.

Que texto top !! :offtopic:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu devo gastar com tudo algo em torno de 2000R$ porem nao sei quanto isso equivale em R$ mesmo ja que fiz a conversao direta das coroas para real, porem suecia e um pais caro para turistas no geral... diria que sai uns 1000R$ por mes no maximo e 650R$ no minimo(suplementos inclusos, assim como saidas para jantar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gasto numa media 150 por semana e é apertado cara, pos nao tenho só a mim para sustentar minha suplementaçao é so vitamina c e multivitaminico, nao gasto meu dinheiro com wheys e baloonies pq ele vem as custas de mto trabalho e sou pobretao nao troco minha carne por essas porcarias ,nao quer gastar bro vai no basico msm vai num atacado na tua city enche o carro de frango ,peixe,carne,atum,ricota,ricota,vegetais,amendoim eo carbo da tua preferencia eu prefiro arroz e aveia, nao tem erro ,ahh e nao vai gastar tua grana em suples se nao tem nem pra dieta jao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de frango eu gasto 360 reais por mês!

Suplementação atual vai uns 300 reais por mês.

Carb e gordura não tenho nem noção, mas no fundo não importa, comida é uma das coisas que você deve gastar bem sem remorso.

@gelohomem

Você testou as dicas desse livro?

Editado por Warder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei mas não adotei uma prática consistente.

O autor fala que leva pelo menos 30 dias de prática diária (pelo menos meia hora por dia) para perceber alguma evolução.

Quero começar ainda esta semana, minha maior dificuldade no momento é o treinamento utilizando a luz solar (tem que ler no livro para entender). O resto dá para fazer a qualquer hora, tanto dentro quanto fora de casa.

Vou comprar o livro e tentar ver se dá em alguma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Hahahahahahahahaha, que absurdo...

Pessoas e suas verdades absolutas...

Tanto eu como minha esposa seguimos dieta rigorosa.

Além disso, tenho dois filhos.

E não gasto mais do que R$ 600,00 por mês no mercado, incluindo as guloseimas das crianças.

Impossível é gastar dinheiro à toa e sem inteligência.

Batata, mandioca, macarrão, arroz, ovos e frango são alimentos baratos.

E detalhe que não comemos ração, alguns alimentos são básicos e ingeridos todos os dias, como ovos e frango, mas não é só isso que a gente come.

Suplementos? só whey, creatina e multivitamínico.

Dieta de 3000 cal com 2,5 g/kg de proteína... huheuehueheuheuheuehuehueheuhueheuheuheuehueheuheuheuheuheuheuhe

Essa questão da frutose tem a ver com uma confusão muito comum que as pessoas fazem.

Elas confundem fruta com suco de fruta.

Realmente sucos de frutas precisam ser consumidos com parcimônia, porque você está ingerindo a frutose, mas não está ingerindo as fibras associadas.

Para fazer um copo de suco de laranja, por exemplo, serão necessárias quantas laranjas?

Agora pegue as laranjas e chupe-as, inclusive comendo o bagaço.

O suco não mata a fome, mas se vc comer 4 ou 5 laranjas, vai ficar saciado por horas.

A fruta in natura nunca será vilã em uma dieta, nem mesmo em cutting.

O problema da maioria é esse mesmo que você apontou, 99% come carnes e carboidratos demais e frutas, legumes e verduras de menos.

Ice, estamos aqui para aprender, o que é o motor da nossa vida. Poderia, por favor, colocar aqui seu cardápio diário?

Você gasta 600 reais por mês, para 4 pessoas, o que dá 150 reais/cabeça e ainda consomem suplementos?? Isso dá 5 reais/dia/cabeça. Comendo minhas saladas básicas e frutas, do tamanho de um prato comum, com variedade de alimentos, o que TODO médico e nutri recomenda, somente disso eu gasto uns 100/120 reais por mês. Mas é aquela coisa, quero o máximo da nutrição dos vegetais/legumes...

Será possível? Claro que sim, mas eu queria ver o cardápio. Se for basear só em carbos do tipo arroz e com o mínimo dos mínimos de verduras e frutas, é possível. Para alguém que quer buscar o máximo na nutrição, com toda sua gama de nutrientes, aí fica difícil estar dentro desses valores. Tu come peixe? Pois é, excelente produto sem falar no ômega 3. De onde vêm as suas fontes desse tipo de gordura? Ou não tem? Tudo também depende de quanto você consome por dia, especialmente de proteína animal. Tem gente que prefere as vitaminas e minerais dos alimentos, outros preferem pílulas. Quando alguns dizem que comem frutas, é banana e maçã, entendes? Tudo depende...

Se você e sua esposa comerem, cada um, 2 ovos + 200 gramas de frango, baseando em 36 ovos a 7 reais e o quilo de frango a 8 reais, o que parece ser o MÍNIMO de uma dieta tradicional (feijão, arroz, bife no almoço, por exemplo), aí daria 120 reais/mês. Se cada um, incluindo filhos, tomar um copo de leite, dá um litro por dia (arredondando), isso dá 60/mês. Aí vai depender também do resto da dieta, não dá para comer proteínas em várias refeições, por exemplo.

Acho que a "ração" que você disse aí deve ter se referido à minha multi mistura, sim? Eu disse antes, se usar só aveia e não usar castanha do pará/caju, barateia muito no fim do mês. Tudo depende...

Outra coisa que varia no custo mensal é a variedade de alimentos (isso deve ser pleonasmo, mas tá valendo, hehe) a serem usados ao longo do tempo. Tudo bem que ovos e frango são baratos, mas vai comer isso por meses sem parar? Não vai variar com peixe, carne vermelha? Fazer macarronada com carne moída de BOA qualidade, por exemplo... uma peixada com leite de coco, camarão fritinho no alho e óleo... Se sim, aí vai encarecer um pouco a dieta. Tudo depende.

Outra coisa que estou curioso foi da sua risada da dieta de 3.000 calorias e 2.5g de proteína. Para alguém que quer CRESCER, isso não parece engraçado, talvez a proteína esteja demais, muito talvez, mas para alguém com 80kg, 1,75m de altura, 10% BF e fator de 1.6 para quem faz musculação, somado ao fator de bulking, de acordo com a tabela de dieta daqui do forum, isso daria 3.186 calorias/dia. Você come quanto? 2.000 calorias e 1g/kg de proteína? Tá crescendo bem com esse tipo de dieta? Se sim, parabéns, sua genética é muito boa.

Nosso colega craw, por exemplo, comia 700g de carne vermelha por dia (não sei se come ainda hoje), isso dá 140g de proteína animal, apenas, se for juntar com as outras proteínas da dieta, dá quase 200 e olhe lá. Talvez, para ele, comer isso seja necessário para crescer, para outros talvez não seja. Não dá para generalizar e rir disso tudo, não acha? Outros milhões que treinam musculação tem níveis de proteína e calorias beeeeeeeeeem semelhante a 3.000 cal e 2g/prot/dia, especialmente os treinos de força. E olha que ele é natural, bem mais difícil de crescer. A propósito, a no mínimo dos mínimos a 10/11 reais/quilo de carne, só aí daria 231 reais de carne por mês e isso para uma pessoa apenas. Mais um exemplo do "depende" :laughingsmiley:

Abraços.

Editado por Gym Hater
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...