Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como é a respeito do acréscimo/ decréscimo que os suplementos dão ao valor da dieta, vou comentar:

O Dr. Mercola é um marqueteiro dono de uma empresa que vende produtos de suplementação & prevenção de doenças que já recebeu várias (várias mesmo) advertências do FDA pelo que falsamente clama que seus produtos fazem e por falsas afirmações no meio médico. Já perde total credibilidade.

Segundo o FDA e médicos brasileiros também: Você deve tomar suplementos de vitaminas ou minerais se tem problemas de saúde, se tem uma dieta vegana ou se está gravida/ amamentando, mas não é praxe. Médico manda, primeiramente, comer os alimentos que contém as vitaminas. O suplemento geralmente é uma medida de segurança aos tigrões que não seguem o que o médico diz. Quase nunca é receitado multivit/ polimineral. A receita é baseada na enfermidade ou no que está em deficiência (Ainda só de vitaminas com estudo satisfatório aos principais jornais de medicina). É Normal ver um exemplo disso com o antibiótico Benzetacil: é melhor dar dose única do que acreditar que o tigrão vai tomar as drágeas corretamente.

São poucos antioxidantes que entram na categoria dos aprovados pelos jornais de medicina (que comprovadamente, estudo após estudo) funcionam, e a Vit. C está entre eles.

Como é uma vitamina hidrossolúvel ela não se acumula no corpo e seu excedente é excretado. Em doses altas está associado a pedra nos rins e alta absorção de ferro.

A vit. C é útil no melhor aproveitamento do ferro vindo da dieta (muito útil em casos de anemia). Já viu médico receitar suplemento ferro pra alguém? É sempre espinafre/ fígado.

A merda toda acontece na substituição de uma dieta saudável por suplementação. Altas doses de ferro (ou até mesmo os 100% diários do ferro) + muito além dos 300% de vitamina C, resultará numa hipervitaminose por super absorção de ferro e antes disso, muito incomodo abdominal. Isso é só um exemplo.

Entenda uma coisa: Os níveis mínimos estipulados pela OMS (organização mundial da saúde) são baseados não só no que seu copro precisa mas já considerando a sua absorção.

Honestamente parei de ter credibilidade no que você falou quando o sr. diz que vitaminas, ou mineral, ou quaisquer outro, antioxidante por ex., só deve ser tomado a quem tem problemas de saúde, isso é ridículo cara, sério, sobre o Dr. Mercola, é óbvio que ele é marqueteiro, como vários outros são, mas não irei ficar falando sobre médicos pois mesmo lá fora e nesse belo país a maioria receitam remédios e mais remédios, qualquer problema que seja, únicos médicos que eu sigo são nutrólogos e alguns ortomoleculares. A fonte que eu passei era apenas uma só pra citar o específico num post anterior relacionado ao amigo lá de cima, se você afirma que antioxidantes não tem seu benefício comprovado e além do mais diz que o que é estabelecido pela OMS é dosagem correta de tal substância, no caso de tal nutriente, boa sorte cara, eu termino por aqui.

Já que você citou sobre médico, irei te deixar um textinho pra ler em alguma hora vaga, abraço!

Dr. Ícaro Alves Alcântra e Dr. Carlos Bayma

Aos 30 anos, você tem uma depressãozinha, uma tristeza meio persistente: prescreve-se FLUOXETINA.

A Fluoxetina dificulta seu sono. Então, prescreve-se CLONAZEPAM, o Rivotril da vida. O Clonazepam o deixa meio bobo ao acordar e reduz sua memória. Volta ao doutor.

Ele nota que você aumentou de peso. Aí, prescreve SIBUTRAMINA.

A Sibutramina o faz perder uns quilinhos, mas lhe dá uma taquicardia incômoda. Novo retorno ao doutor. Além da taquicardia, ele nota que você, além da “batedeira” no coração, também está com a pressão alta. Então, prescreve-lhe LOSARTANA e ATENOLOL, este último para reduzir sua taquicardia.

Você já está com 35 anos e toma: Fluoxetina, Clonazepam, Sibutramina, Losartana e Atenolol. E, aparentemente adequado, um “polivitamínicos” é prescrito. Como o doutor não entende nada de vitaminas e minerais, manda que você compre um “Polivitamínico de A a Z” da vida, que pra muito pouca coisa serve. Mas, na mídia, Luciano Huck disse que esse é ótimo. Você acreditou, e comprou. Lamento!

Já se vão R$ 350,00 por mês. Pode pesar no orçamento. O dinheiro a ser gasto em investimentos e lazer, escorre para o ralo da indústria farmacêutica. Você começa a ficar nervoso, preocupado e ansioso (apesar da Fluoxetina e do Clonazepam), pois as contas não batem no fim do mês. Começa a sentir dor de estômago e azia. Seu intestino fica “preso”. Vai a outro doutor. Prescrição: OMEPRAZOL + DOMPERIDONA + LAXANTE “NATURAL”.

Os sintomas somem, mas só os sintomas, apesar da “escangalhação” que virou sua flora intestinal. Outras queixas aparecem. Dentre elas, uma é particularmente perturbadora: aos 37 anos, apenas, você não tem mais potência sexual. Além de estar “brochando” com frequência, tem pouquíssimo esperma e a libido está embaixo dos pés.

Para o doutor da medicina da doença, isso não é problema. Até manda você escolher o remédio: SILDANAFIL, TADALAFIL, LODENAFIL ou VARDENAFIL, escolha por pim-pam-pum. Sua potência melhora, mas, como consequência, esses remédios dão uma tremenda dor de cabeça, palpitação, vermelhidão e coriza. Não há problema, o doutor aumenta a dose do ATENOLOL e passa uma NEOSALDINA para você tomar antes do sexo. Se precisar, instila um “remedinho” para seu corrimento nasal, que sobrecarrega seu coração.

Quando tudo parecia solucionado, aos 40 anos, você percebe que seus dentes estão apodrecendo e caindo. (entre nós, é o antidepressivo). Tome grana pra gastar com o dentista. Nessa mesma época, outra constatação: sua memória está falhando bem mais que o habitual. Mais uma vez, para seu doutor, isso não é problema: GINKGO BILOBA é prescrito.

Essa história termina com uma situação cada vez mais comum: a DERROCADA EM BLOCO da sua saúde. Sem grana, triste, ansioso, deprimido, pensando em dar fim à sua minguada vida e… DOENTE, muito doente! Apesar dos “remédios” (ou por causa deles!!). A indústria farmacêutica? “Vai bem, obrigado!”, mais ainda com sua valiosa contribuição por anos ou décadas. E o seu doutor? “Bem, obrigado!”, graças à sua doença (ou à doença plantada passo-a-passo em sua vida).

Obs: Essa é a realidade de boa parte da medicina mundial, incluindo a brasileira.

Publicidade

Postado

Dr. Ícaro Alves Alcântra e Dr. Carlos Bayma

Aos 30 anos, você tem uma depressãozinha, uma tristeza meio persistente: prescreve-se FLUOXETINA.

A Fluoxetina dificulta seu sono. Então, prescreve-se CLONAZEPAM, o Rivotril da vida. O Clonazepam o deixa meio bobo ao acordar e reduz sua memória. Volta ao doutor.

Ele nota que você aumentou de peso. Aí, prescreve SIBUTRAMINA.

A Sibutramina o faz perder uns quilinhos, mas lhe dá uma taquicardia incômoda. Novo retorno ao doutor. Além da taquicardia, ele nota que você, além da “batedeira” no coração, também está com a pressão alta. Então, prescreve-lhe LOSARTANA e ATENOLOL, este último para reduzir sua taquicardia.

Você já está com 35 anos e toma: Fluoxetina, Clonazepam, Sibutramina, Losartana e Atenolol. E, aparentemente adequado, um “polivitamínicos” é prescrito. Como o doutor não entende nada de vitaminas e minerais, manda que você compre um “Polivitamínico de A a Z” da vida, que pra muito pouca coisa serve. Mas, na mídia, Luciano Huck disse que esse é ótimo. Você acreditou, e comprou. Lamento!

Já se vão R$ 350,00 por mês. Pode pesar no orçamento. O dinheiro a ser gasto em investimentos e lazer, escorre para o ralo da indústria farmacêutica. Você começa a ficar nervoso, preocupado e ansioso (apesar da Fluoxetina e do Clonazepam), pois as contas não batem no fim do mês. Começa a sentir dor de estômago e azia. Seu intestino fica “preso”. Vai a outro doutor. Prescrição: OMEPRAZOL + DOMPERIDONA + LAXANTE “NATURAL”.

Os sintomas somem, mas só os sintomas, apesar da “escangalhação” que virou sua flora intestinal. Outras queixas aparecem. Dentre elas, uma é particularmente perturbadora: aos 37 anos, apenas, você não tem mais potência sexual. Além de estar “brochando” com frequência, tem pouquíssimo esperma e a libido está embaixo dos pés.

Para o doutor da medicina da doença, isso não é problema. Até manda você escolher o remédio: SILDANAFIL, TADALAFIL, LODENAFIL ou VARDENAFIL, escolha por pim-pam-pum. Sua potência melhora, mas, como consequência, esses remédios dão uma tremenda dor de cabeça, palpitação, vermelhidão e coriza. Não há problema, o doutor aumenta a dose do ATENOLOL e passa uma NEOSALDINA para você tomar antes do sexo. Se precisar, instila um “remedinho” para seu corrimento nasal, que sobrecarrega seu coração.

Quando tudo parecia solucionado, aos 40 anos, você percebe que seus dentes estão apodrecendo e caindo. (entre nós, é o antidepressivo). Tome grana pra gastar com o dentista. Nessa mesma época, outra constatação: sua memória está falhando bem mais que o habitual. Mais uma vez, para seu doutor, isso não é problema: GINKGO BILOBA é prescrito.

Essa história termina com uma situação cada vez mais comum: a DERROCADA EM BLOCO da sua saúde. Sem grana, triste, ansioso, deprimido, pensando em dar fim à sua minguada vida e… DOENTE, muito doente! Apesar dos “remédios” (ou por causa deles!!). A indústria farmacêutica? “Vai bem, obrigado!”, mais ainda com sua valiosa contribuição por anos ou décadas. E o seu doutor? “Bem, obrigado!”, graças à sua doença (ou à doença plantada passo-a-passo em sua vida).

Obs: Essa é a realidade de boa parte da medicina mundial, incluindo a brasileira.

Fantástico!

Postado (editado)

Tranquilo meu caro.

Mas não desvirtua o que eu disse: "SUPLEMENTOS de vitaminas/ minerais/ antioxidantes" só são indicados em casos específico. O ideal é ingerir os alimentos que os contém.

Sobre os antioxidantes também, tem uma lista dos quais são comprovadamente eficientes (que é uma lista curta, considerando a quantidade de antioxidantes que já foi descoberta).

De novo ressalto com um exemplo: Quercetina, antioxidante famoso por ser o do vinho, tem um poder antioxidante mais forte que o da vitamina c (na inibição dos danos oxidativos induzidos pelo H2O2 no DNA de linfócitos humanos).

Aonde acontece a merda: Com uma dieta balanceada você ingere suas vit.C, sua quercetina, seu ferro em quantidades normais.

Com suplementação de vit/ ferro/ quercetina você recebe em altas doses e pode resultar numa hipervitaminose (como disse no post anterior) e o pior (falando em antioxidantes) quercetina reage com ferro e se torna pró-oxidante (ferra, em vez de ajudar).

Resumindo, eu acredito sim no PODER das vitaminas/ minerais e antioxidantes mas como acredito no PODER delas, prefiro seguir os mínimos e máximos estipulados pela OMS. (Maioria dos antioxidantes não existe nível seguro/ estudado ainda, por isso o indicado é obter da fonte natural)

O famoso jargão é "An apple a day keeps the doctor away" (Uma maçã por dia mantem o médico longe de você) não uma pílula por dia.

Entrando no quesito preço de dieta, sai mais em conta alimentos do que suplementos. (Considerando os níveis indicados, não os níveis absurdos que alguns multivit/ poliminerais fornecem por aí).

Mas legal discutir isso com você. Melhor mesmo seria fazermos um tópico de antioxidantes daí com várias cabeças atrás das fontes poderíamos criar uma lista interessante, um bom guia.

Editado por L.C.DaLux
Postado

Minha dieta custa uma média de R$ 800,00 por mês.

Como eu estudo em período integral e moro só, almoço de seg a sáb em restaurantes. Isso aumenta muito o custo da minha dieta, mesmo comendo limpo.

Daí entra também gasto com legumes e hortaliças variadas que eu consumo toda semana, muito peixe, frutos do mar, frango, carne bovina, ovos, frutas, cereais, etc.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Ufa, ainda bem que estou com uma consulta ao nutricionista agendada. Pq tomando como base a dieta e consumo do pessoal, percebi que eu como demais, coisa de 1,5 a 2 kg diários em carne/peixe/frango, isso nas refeiçoes principais.

Postado (editado)

Rubro, esse é o ponto: quando encontramos informações sobre essas doses altas de vitaminas, inclusive por meio de suplementos, não são por publicações científicas. Por isso, você não citou alguma publicação desse tipo mas, se você achar algo assim, por favor compartilhe!

É sempre um médico orto, um livro de dieta qualquer, algum livro de "curei câncer comendo frutas e verduras", médicos adeptos da AAM (Anti Aging Medicine), ou aquele documentário Food Matters, que falam que devemos nos lotar de suplementos vitamínicos para obter doses que seriam, em alguns casos, impossíveis de serem obtidos pela alimentação.

Aliás, sobre ortomoleculares, o Conselho Federal de Medicina já baixou uma portaria onde os níveis de vitaminas receitados por estes médicos não devem exceder as recomendações "ortodoxas", exatamente por não haver uma evidência científica sequer que demonstre a necessidade de doses cavalares de vitaminas, aliás muito pelo contrário!

Sobre a frutose, esse mito de dizer que frutas podem ser prejudicais não acaba nunca! Em primeiro lugar, umas das menores fontes de frutose que encontramos na dieta são as próprias frutas! Acho que você sabe qual a quantidade de frutas que você teria que ingerir para começar a ter problemas, não sabe? Tem um tópico bem famoso sobre isso aqui no forum. Não devemos passar a extrapolar as coisas! Uma dieta é composta de frutas, verduras, legumes, oelaginosas, laticínios e carnes. Olha só a contradição: praticamente qualquer médico, nutricionista, nutrólogo etc diz a mesma mensagem: coma mais frutas, verduras e legumes e..... quase ninguém faz isso. Ninguém (nunca vi e nem verei) alguém comendo muitas frutas! Quando alguém come, é sempre uma maçã, algumas bananas, um punhado de uvas.... quase todo mundo aqui diz que come 1kg de frango por dia, mas tu já viu alguém dizer que comeu 5 maçãs e um cacho de bananas de uma vez? Vou citar um mensagem do mpcosta que ilustra muito bem isso:

para ter uma idéia, precisaria comer MUITA fruta para chegar a 100g de frutose. Teria de ser 1 kg de banana, ou 1.5 kg de maçãs, ou 1.5 kg de uvas, etc... a não ser que você ingira muita sacarose na sua dieta (ou seja, açúcar), dá pra comer frutas tranquilamente.

Pra complementar, todo esse suposto mal das frutas, nesta quantidade acima citada, trata da questão de ser metabolizada em gordura (espero que ninguém pense aqui que frutas causam diabetes ou síndrome metabólica né?). Se você estiver em bulk, pode acumular mais gordura se EXAGERAR nas frutas, apenas isso! Se estiver em déficit calórico, pode ter todas as calorias da dieta vindas das frutas que vai emagrecer.

Ufa, ainda bem que estou com uma consulta ao nutricionista agendada. Pq tomando como base a dieta e consumo do pessoal, percebi que eu como demais, coisa de 1,5 a 2 kg diários em carne/peixe/frango, isso nas refeiçoes principais.

Depende de você, do treino, do resto da dieta e se toma AEs. 400 gramas de proteína estão contidas em 2 quilos de carne/peixe/frango. Se você pesa uns 120 quilos, onde este peso seja de maior parte da massa muscular (ou seja, você não é obeso), esta quantidade PODE não ser excessiva, mas é bem desnecessária... e cara!

se você é mais "normal" que um ogro de 120kg de músculo, então 2kg de carnes por dia são totalmente desnecessários.

Editado por Gym Hater
Postado

Gym Hater, sinceramente, um órgão de medicina que vai contra a ideologia de anti aging, que acha que remédio é a cura de tudo e que doses maiores de determinados nutrientes não tem eficiência alguma, eu desconsidero qualquer posição formalizada desta parte, se tu acredita, ok, mas reflita, as indústrias farmacêuticas movem bilhões de dólares pelo mundo todo, por que boa parte da medicina irá se preocupar em hormônios bioidênticos ou algo que não pode ser patenteado?

É como diz o Dr. Cícero Galli Coimbra, neurologista, “ A prescrição diária de 10.000 UIs de vitamina D3 representaria para indústria farmacêutica uma perda de 40% de uma receita de trilhões de dólares”. Sintetizando, a corrente hoje é prevalecida pelo topo da pirâmide a aqueles que obtêm dinheiro, essa é a realidade meu caro, o que vários médicos e esses órgãos fazem hoje está relacionado diretamente a isto, esquece essa historinha de que “não existem estudos necessários”, a vitamina D representa um controle de 229 genes de todas as células humanas, a prescrição mundial dela é de no máximo 400 UI/dia, isto é um absurdo, e ainda estão querendo mudar a molécula dela para poderem patentear e ai sim virar um remédio, como diz o neuropsiquiatria John Canell (só jogar no google). Quase ninguém quer que você viva saudavelmente até os 80 anos, pelo contrário, querem que tu adoeça antes dos 60 para te entupirem de remédio e de contrapartida é óbvio que irão dizer que as vitaminas em altas doses não irá fazer efeito algum, pois se disserem o contrário as indústrias perdem bilhões de dólares, e isto não é “teoria da conspiração”, isto é um fato, basta ver que há vários médicos como o Dr. Richard Roberts que ganhou o prêmio NOBEL DE MEDICINA no qual critica essa indústria, “As grandes empresas farmacêuticas dos EUA gastam centenas de milhões de dólares por ano em pagamentos a médicos que promovam os seus medicamentos” e “a cura não é tão rentável quanto a cronicidade”.

Onde eu quero chegar é simples, esqueça o que dizem que 2g de ácido ascórbico faz mal, que B-50 (como é vendido nos EUA, complexo B direcionada a dosagem de 50mg e/ou mcg) fazem mal, e etc., pois isto afastará os consumidores da verdadeira alimentação saudável, doses pequenas destas qtds que não fazem praticamente efeito algum, entende este raciocínio?!, É o contrário das publicações que saem em sites como Veja, Globo, etc., e sobre o Dr. Michael Holick, cara, a própria Câmara aqui do BR tentou convidar há anos ele para um seminário com os médicos daqui, ele é um dos doutores mais renomados, se você ler o livro dele que te indiquei verá que não se refere a marketing e sim para abrir a cabeça do povo.

Sobre as frutas, o que eu quero me referir é que em uma dieta você terá que consumir X gramas de várias frutas para atingir um número considerável de nutrientes e isto interfere diretamente nos macros, não to querendo dizer que fruta faz mal, frutose em si é um mal, mas as fibras das frutas por ex. são muito benéfico. Acho que agora já deu, não irei me estender muito para não poluir o tópico, espero que você compreenda o ponto de vista pois não existe uma verdade absoluta, cada um elabora seu senso crítico ou comum como bem entender, valeu, abração!

Postado

Entre R$800 e R$1000 por mês pra 4 pessoas. Eu e minha irmã em bulk e minha mãe e meu pai em cutt. Dieta varia pouco as vezes, mas sempre de 2~2,5g/kg de proteína, 1~1,5g/kg de gordura e fecha com carbos, isso porque aqui é tudo bem caro, 5 conto a duzia de ovo, 13 1kg de frango..

Postado

Pra complementar, todo esse suposto mal das frutas, nesta quantidade acima citada, trata da questão de ser metabolizada em gordura (espero que ninguém pense aqui que frutas causam diabetes ou síndrome metabólica né?). Se você estiver em bulk, pode acumular mais gordura se EXAGERAR nas frutas, apenas isso! Se estiver em déficit calórico, pode ter todas as calorias da dieta vindas das frutas que vai emagrecer.

SQN!

Postado

Eu gasto R$110 por semana, contabilizando preparação (gás, óleo).

por semana:
5 litros de leite
2 dúzias de ovos
500 gramas de aveia
3kg de batata doce
3,5kg de macarrão
350g de dextrose
2kg de arroz
700g de feijão
2kg de peito de frango
20 bananas
7 abacates

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...