Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Em cutting agora eu gasto 10,00(aveia) + 15,00 (abacate) + 20,00 (frango) + 5,00 (arroz) + 10,00 (feijao) + 20,00 (saladas, batata) + 10,00 (temperos/azeite) por semana em média = 80,00/semana

320-350 reais por mes.

• 2 meses depois...

Publicidade

Postado

Então, galera. Estou num dilema... Não desmereço nenhum profissional, não são caros, estudam anos para atuar na área. Porém, meu dinheiro que é curto. Recebo meio salário por mês(pois faço curso em meio período), Com sacrifício consegui os R$120,00 para a consulta com o nutricionista. Mas me preocupo se a dieta ultrapassar meu orçamento(seria dinheiro jogado fora). Será que um nutricionista consegue passar uma dieta que dê 200 reais no máximo? Obs: pago academia e todas as outras coisas que desejo e que preciso.

Postado

Então, galera. Estou num dilema... Não desmereço nenhum profissional, não são caros, estudam anos para atuar na área. Porém, meu dinheiro que é curto. Recebo meio salário por mês(pois faço curso em meio período), Com sacrifício consegui os R$120,00 para a consulta com o nutricionista. Mas me preocupo se a dieta ultrapassar meu orçamento(seria dinheiro jogado fora). Será que um nutricionista consegue passar uma dieta que dê 200 reais no máximo? Obs: pago academia e todas as outras coisas que desejo e que preciso.

Se preocupa tanto com seu dinheiro,estude e faça tua dieta,oras !

Se tem dinheiro vá à nutricionista.

Não quero desmerecer ou dizer que é inútil.Mas que é caro é.

Postado

Vamos as contas, 500g de frango/dia, 4 ovos/dia, o resto não sou eu quem compra.

Quando não acho promoção, sai cerca de R$ 12,00 o kg do filé de frango aqui na cidade, a duzia de ovo é R$ 6,00

Frango - 30 dias (Sem promoção) = 30dias x 6reais = R$ 180,00

Ovos - 30 dias = 1 duzia - 3 dias, 30 dias = 10 duzias = R$ 60,00

Ou seja, do meu bolso, que só sai para comprar frango e ovo, eu gasto R$ 240,00. Creio que se leva-se em conta tudo que eu como, giraria em torno de R$ 500,00 - R$ 700,00.

Postado

Estou comprando filé de frango atualmente por R$7,20 o quilo, mas tem muita pele, gordura e pedaços de ossos. Então imagino pagar esse valor em 900g de frango.

Meu cunhado é vendedor de uma granja, então compro ovo mais barato dele. Pago em média R$80 pela caixa com 30 duzias, o que sai em torno de R$2,65 por dúzia (em outros lugares na cidade não sai menos que R$3,00).

Atualmente consumo 8 ovos inteiros por dia e 600g de frango. Apenas nesses dois:

8 ovos = 24g de proteínas

600g de frango = 20,3g x 6 = 121,8g de proteínas

121,8 + 24 = 145,8g.

145,8 / 2 (2g de proteínas/kg de peso) = 72,9.

Peso 78kg, então isso não é suficiente. Complemento a minha necessidade de proteínas com outros alimentos... mas isso não é o caso agora. Continuando:

R$7,20 - 900g de frango

x - 600g --> x=R$4,80

R$2,65 - 12 ovos

x - 8 --> x=R$1,75

4,80+1,75 = R$6,55 por dia.

R$6,55 x 30 dias = R$196,50 por mês.

Ou seja, considerando somente o macro "proteína", isso de frango e ovo seria suficiente para uma pessoa de 73kg. Imagino que eu compre esses alimentos baratos. Então, só de "proteína", o sujeito gastaria 196 reais para bater os macros. E os carboidratos? E as gorduras? E o tempero para preparar os alimentos? Eu pago esse preço no frango, mas compro em um supermercado atacadista a mais de 12km de casa. Logo, é "impossível" ir e voltar a pé, mas compro lá, pois fica a uns 3km do trabalho. Então... e o valor do transporte?

Definitavemente, no meu caso, é impossível manter uma dieta razoável com menos de 400-500 reais por mês. Por pagar relativamente barato pelos alimentos, imagino que esse valor não será muito abaixo em outros locais. Mas cada caso é um caso. Porém, uma verdade vale em todos os casos: nós gastamos dinheiro pra caralho com rango kkkkk

• 6 meses depois...
Postado

Caras, tou colocando tudo na ponta do lápis e vou gastar uns 250 reais fácil.

Nunca imaginei que fosse assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...