Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vim aqui perguntar sobre algo que o instrutor da minha academia disse e que eu achei meio que "wtf" por ele ser justamente um instrutor, você vão entender logo abaixo.

Dia calmo na academia, eu no meu querido terra e lá estava ele me observando, passei para o agachamento e lá veio ele até mim.

- Você não deveria usar esse cinto de academia, se você fazer o terra e squat sem o cinto você vai trabalha bem mais a musculatura, tenta fazer sem e se você sentir no terra uma dorzinha a mais nas costas é normal, da proxima você tenta não usar o cinto.

Galera, eu sempre usei o cinto por dois motivos:

1º No terra ele mantém minhas costas mais alinhada

2º No squat aparenta ter um impulso a mais para subir

Isso que o instrutor disse faz algum sentido ? É melhor eu parar de usar o cinto mesmo ou isso é apenas algo de instrutor mesmo ? Tipo aquele "treino" 4x15 que passa para todos os iniciantes nesse mundo... kkk.

Publicidade

Postado

ele está certo até certo ponto......vc deve treinar sem o cinto sim, pra sua lombar ir ficando mais forte a cada dia, claro usando peso qu aguente e não sobrecarregue a mesma certo?.....quando vc começar a levantar pesos realmente pesados...140kg, 160kg....etc....ai entra o cinto pra evitar lesão!

Eu fazia terra com 20kg..e sentia a lombar...aos poucos fui treinando e ficando com a lombar forte , sempre sem o cinto....hj levanto 160kg...1RM...sem o cinto!!

Postado

se vc esta fazendo com 110kg com o cinto....aconselho a abaixar o peso e fazer sem o cinto, se vc se sentir confiante , fazendo a execução correta , ai aumenta e manda pau sem o cinto mesmo!

Squat é o mesmo conceito,...treine sem o cinto!!

Postado

uso cinto somente com cargas entre 80% para cima do meu RM, agora se vc faz treinos voltados para estética, não necessita de cintos pq irá usar cargas abaixo de 70% RM, o mesmo vale para outros acessórios, mais se quiser pode usar esporadicamente, é como strap, usa-se de vez em quando.

Postado

Primeiro; você realmente usa o cinto da maneira certa ? -Um jeito de dizer a sí mesmo se está usando da maneira certa é sua respiração; o cinto tem que estar intacto como um verdadeiro abdômen artificial.

Segundo; Será que você realmente precisa do cinto por hora ? -Faça suas reps normais, veja sua coluna, ela se "arredonda" ? Se sim, qual o motivo ? Você está se superando a cada RM? Se sim, usa o cinto, independente da carga.

Postado

o que ele falo ta totalmente certo, agora com o cinto tu ta "mascarando" uma fraqueza tua, q é a lombar mais fraca, diminui um pouco o peso e começa a fazer sem o cinto e vai fortalecendo o core, peso pra ti voltar a usar é relativo, EU,Eu,eU,eu atualmente faço sets com 140kg e nao vejo necessidade alguma de cinto, vai e cada um quanto ao peso pra ti volta a usar, mas um core bem forte cara na minha opinião vai ti deixa livre desse cinto pro um bom tempo, tirando casos que for bate RM ou o escambau

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...