Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Mega Hipocalórica E Mesmo Assim Não Emagrece (Ajuda)

Posts Recomendados

Postado

Pipou,

tô dando uma força pra uma amiga minha com a dieta.

Ela tá seguindo essa rotina há algum tempo e não perdeu um grama. Antes de vir falar com vocês, perguntei pra ela 20 vezes se ela não dava algumas escapadas no meio do caminho e ela me jurou que não, que ela é tranquila pra comer e não exagera na dose. Eu acho que tem outros fatores que podem estar interferindo - tireóide, estresse... - mas ela é professora de educação física, treina certinho, superativa até pela profissão e nada!

Vamos lá:

Altura: 1,58m

Peso: 56kg

BF: 23%

Objetivo da dieta: cutting

Dieta básica:

Gord Carbs Prot Cals

63,53 97,36 79,65 1249

Café da Manhã

Gord Carbs Prot Cals

17,43 34,32 13,12 332

Parmalat Integral: 1 copo, 200 ml

Castanhas-do-Pará: 2 unidades

Queijo Minas Frescal: 1 fatia, 30 g

Mamão: 1 seção ou fatia

Maçãs Fuji: 1 média

Almoço

Gord Carbs Prot Cals

15,74 30,95 31,61 394

Gallo Azeite de Oliva Extra Virgem: 1 colher de sopa,

Alface Rúcula: 1 xícara

Brócolis Cozidos (Cozinhado sem Gordura Adicionada): 1 porção (92 g)

Peito de Frango (Pele Não Consumida): 80 g (1 filé)

Feijão Carioca: 3 colheres de sopa

Arroz Branco: 2 colheres de sopa

Jantar

Gord Carbs Prot Cals

20,53 4,24 17,84 274

Azeite de Oliva Extra Virgem: 1 colher de sopa

Chuchu: 2 colheres de sopa, refogado

Alface: 1 xícara

Frango Grelhado: 1 filé

Lanche

Gord Carbs Prot Cals

9,83 27,85 17,08 249

Banana Prata: 1 fruta

Laranja Pêra: 1 fruta

Castanha do Pará: 3 unidades

Whey Protein Isolado 90%: 15g

Na bioimpedância que ela fez, deu uma TMB de 1200kcal. Fico pensando se o déficit dela pode estar exagerado e isso esteja travando o emagrecimento dela. É possível que isso aconteça?

Pq era pra ela estar perdendo peso, não? Proteínas estão até que ok...

Bom, me ajudem com os palpites de vocês. =)

Obrigada!

Postado
  • Supermoderador

Pipou,

tô dando uma força pra uma amiga minha com a dieta.

Ela tá seguindo essa rotina há algum tempo e não perdeu um grama. Antes de vir falar com vocês, perguntei pra ela 20 vezes se ela não dava algumas escapadas no meio do caminho e ela me jurou que não, que ela é tranquila pra comer e não exagera na dose. Eu acho que tem outros fatores que podem estar interferindo - tireóide, estresse... - mas ela é professora de educação física, treina certinho, superativa até pela profissão e nada!

Na bioimpedância que ela fez, deu uma TMB de 1200kcal. Fico pensando se o déficit dela pode estar exagerado e isso esteja travando o emagrecimento dela. É possível que isso aconteça?

Pq era pra ela estar perdendo peso, não? Proteínas estão até que ok...

Bom, me ajudem com os palpites de vocês. =)

Obrigada!

Pipou foi boa, ahha

Bia, déficits exagerados podem sim trazer problemas. Leia aqui: https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/why-big-caloric-deficits-and-lots-of-activity-can-hurt-fat-loss.html

Ela já está seguindo essa dieta há quanto tempo? Quanto de peso ela já perdeu? Há quanto tempo parou de perder peso?

Postado

assim, depende de como estava a alimentação dela.

vamos supor que ela já estava em déficit antes de começar a dietar mais restritivo, o motabolismo dela pode ter ficado mais lento

e por isso ela não perde fat msm comendo pouco, porem qts kcal ela ta comendo? 1249 é isso?

bom se for ela já ta comendo bem pouco para o saldo calórico, existem inúmeras variáveis.

penso que o melhor seria ela dar uma pausa de 1 mês e voltar com 1100kcal, depois 1000 e 800 ate 600kcal, e os outros recursos?

vai usar clen ou ec? alguma bold? como será feito esse cut?

Postado

Qual é o gasto calórico diário?

Se girar em torno de 2200kcal, o déficit calórico é de 1000 calorias.

Com certeza, exagerado.

Metabolismo deve estar quase no ponto morto, ela fornece pouca energia pro corpo se virar e aí a gordura é preservada o máximo possível!

Além disso, ela deve estar com níveis baixíssimo de leptina, já que dificilmente foge da dieta.

Se você desconhece esse tema, segue um link interessante:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51275-a-importancia-do-hormonio-leptina/

Postado

Será que não é interessante aumentar um pouco a dieta, porém ganhar em volume e intensidade de treino? Comigo é assim... Se eu como um pouco mais treino MUITO melhor, e no final das contas, o saldo negativo fica maior devido ao maior esforço do treino...

Postado
  • Autor

É o que eu acho mesmo. O metabolismo dela deve estar muito baixo. O gasto calórico diário com certeza gira em torno das 2000kcal, ela é professora de educação física, treina todos os dias e ainda dá aulas de ginástica.

A dieta dela antes não era muito diferente, ela só tirou pão e evita sempre as calorias vazias dos industrializados (bolachas etc.)

Sobre a leptina, acho que não dá pra ser tão rigoroso, ela sai de fim de semana e acaba comendo ou bebendo alguma coisa que tá fora da dieta, tenho certeza. Mas vou levar isso em consideração quando for conversar com ela.

Eu quero que ela aumente SIM a dieta, tô falando isso pra ela há uns 15 dias, mas a bicha tá com medo de começar a comer e engordar.

Por isso vim pedir opiniões...

Aumentando a ingestão calórica, o metabolismo já vai se ajustar?

Postado

É o que eu acho mesmo. O metabolismo dela deve estar muito baixo. O gasto calórico diário com certeza gira em torno das 2000kcal, ela é professora de educação física, treina todos os dias e ainda dá aulas de ginástica.

A dieta dela antes não era muito diferente, ela só tirou pão e evita sempre as calorias vazias dos industrializados (bolachas etc.)

Sobre a leptina, acho que não dá pra ser tão rigoroso, ela sai de fim de semana e acaba comendo ou bebendo alguma coisa que tá fora da dieta, tenho certeza. Mas vou levar isso em consideração quando for conversar com ela.

Eu quero que ela aumente SIM a dieta, tô falando isso pra ela há uns 15 dias, mas a bicha tá com medo de começar a comer e engordar.

Por isso vim pedir opiniões...

Aumentando a ingestão calórica, o metabolismo já vai se ajustar?

Acredito que se comer mais, força o metabolismo a trabalhar mais... Faça um teste. Se ela é realmente ativa assim e come tão pouco, o corpo tá trabalhando pra segurar TUDO o que tem, de MM, gordura, e até água...

Postado

Provavelmente sim.

Acredito que se comer mais, força o metabolismo a trabalhar mais... Faça um teste. Se ela é realmente ativa assim e come tão pouco, o corpo tá trabalhando pra segurar TUDO o que tem, de MM, gordura, e até água...

Falou tudo MBD.

Postado
  • Autor

Beleza, gente. Já conversei com ela e vamos começar hoje mesmo a mudança.

Pedi pra ela aumentar a ingestão de carboidratos nos pré e pós-treino, mantendo a qualidade o máximo possível, pra minimizar possíveis ganhos de peso...

Daqui uns 15 dias eu volto pra contar como evoluímos.

Obrigada demais todo mundo que opinou.

E @mpcosta, muito obrigada pela referência, fazia dias que tava pesquisando sobre isso e não achava algo decente. Dei uma lida por cima e guardei pra estudar mais tarde.

Beijos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.