Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pipou,

tô dando uma força pra uma amiga minha com a dieta.

Ela tá seguindo essa rotina há algum tempo e não perdeu um grama. Antes de vir falar com vocês, perguntei pra ela 20 vezes se ela não dava algumas escapadas no meio do caminho e ela me jurou que não, que ela é tranquila pra comer e não exagera na dose. Eu acho que tem outros fatores que podem estar interferindo - tireóide, estresse... - mas ela é professora de educação física, treina certinho, superativa até pela profissão e nada!

Vamos lá:

Altura: 1,58m
Peso: 56kg
BF: 23%
Objetivo da dieta: cutting

Dieta básica:

Gord Carbs Prot Cals

63,53 97,36 79,65 1249

Café da Manhã

Gord Carbs Prot Cals

17,43 34,32 13,12 332

Parmalat Integral: 1 copo, 200 ml

Castanhas-do-Pará: 2 unidades

Queijo Minas Frescal: 1 fatia, 30 g

Mamão: 1 seção ou fatia

Maçãs Fuji: 1 média

Almoço

Gord Carbs Prot Cals

15,74 30,95 31,61 394

Gallo Azeite de Oliva Extra Virgem: 1 colher de sopa,

Alface Rúcula: 1 xícara

Brócolis Cozidos (Cozinhado sem Gordura Adicionada): 1 porção (92 g)

Peito de Frango (Pele Não Consumida): 80 g (1 filé)

Feijão Carioca: 3 colheres de sopa

Arroz Branco: 2 colheres de sopa

Jantar

Gord Carbs Prot Cals

20,53 4,24 17,84 274

Azeite de Oliva Extra Virgem: 1 colher de sopa

Chuchu: 2 colheres de sopa, refogado

Alface: 1 xícara

Frango Grelhado: 1 filé

Lanche

Gord Carbs Prot Cals

9,83 27,85 17,08 249

Banana Prata: 1 fruta

Laranja Pêra: 1 fruta

Castanha do Pará: 3 unidades

Whey Protein Isolado 90%: 15g

Na bioimpedância que ela fez, deu uma TMB de 1200kcal. Fico pensando se o déficit dela pode estar exagerado e isso esteja travando o emagrecimento dela. É possível que isso aconteça?

Pq era pra ela estar perdendo peso, não? Proteínas estão até que ok...

Bom, me ajudem com os palpites de vocês. =)

Obrigada!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Pipou,

tô dando uma força pra uma amiga minha com a dieta.

Ela tá seguindo essa rotina há algum tempo e não perdeu um grama. Antes de vir falar com vocês, perguntei pra ela 20 vezes se ela não dava algumas escapadas no meio do caminho e ela me jurou que não, que ela é tranquila pra comer e não exagera na dose. Eu acho que tem outros fatores que podem estar interferindo - tireóide, estresse... - mas ela é professora de educação física, treina certinho, superativa até pela profissão e nada!

Na bioimpedância que ela fez, deu uma TMB de 1200kcal. Fico pensando se o déficit dela pode estar exagerado e isso esteja travando o emagrecimento dela. É possível que isso aconteça?

Pq era pra ela estar perdendo peso, não? Proteínas estão até que ok...

Bom, me ajudem com os palpites de vocês. =)

Obrigada!

Pipou foi boa, ahha

Bia, déficits exagerados podem sim trazer problemas. Leia aqui: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/why-big-caloric-deficits-and-lots-of-activity-can-hurt-fat-loss.html

Ela já está seguindo essa dieta há quanto tempo? Quanto de peso ela já perdeu? Há quanto tempo parou de perder peso?

Postado

assim, depende de como estava a alimentação dela.

vamos supor que ela já estava em déficit antes de começar a dietar mais restritivo, o motabolismo dela pode ter ficado mais lento

e por isso ela não perde fat msm comendo pouco, porem qts kcal ela ta comendo? 1249 é isso?

bom se for ela já ta comendo bem pouco para o saldo calórico, existem inúmeras variáveis.

penso que o melhor seria ela dar uma pausa de 1 mês e voltar com 1100kcal, depois 1000 e 800 ate 600kcal, e os outros recursos?

vai usar clen ou ec? alguma bold? como será feito esse cut?

Postado

Qual é o gasto calórico diário?

Se girar em torno de 2200kcal, o déficit calórico é de 1000 calorias.

Com certeza, exagerado.

Metabolismo deve estar quase no ponto morto, ela fornece pouca energia pro corpo se virar e aí a gordura é preservada o máximo possível!

Além disso, ela deve estar com níveis baixíssimo de leptina, já que dificilmente foge da dieta.

Se você desconhece esse tema, segue um link interessante:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51275-a-importancia-do-hormonio-leptina/

• Moderador
Postado

Será que não é interessante aumentar um pouco a dieta, porém ganhar em volume e intensidade de treino? Comigo é assim... Se eu como um pouco mais treino MUITO melhor, e no final das contas, o saldo negativo fica maior devido ao maior esforço do treino...

Postado

É o que eu acho mesmo. O metabolismo dela deve estar muito baixo. O gasto calórico diário com certeza gira em torno das 2000kcal, ela é professora de educação física, treina todos os dias e ainda dá aulas de ginástica.

A dieta dela antes não era muito diferente, ela só tirou pão e evita sempre as calorias vazias dos industrializados (bolachas etc.)

Sobre a leptina, acho que não dá pra ser tão rigoroso, ela sai de fim de semana e acaba comendo ou bebendo alguma coisa que tá fora da dieta, tenho certeza. Mas vou levar isso em consideração quando for conversar com ela.

Eu quero que ela aumente SIM a dieta, tô falando isso pra ela há uns 15 dias, mas a bicha tá com medo de começar a comer e engordar.

Por isso vim pedir opiniões...

Aumentando a ingestão calórica, o metabolismo já vai se ajustar?

• Moderador
Postado

É o que eu acho mesmo. O metabolismo dela deve estar muito baixo. O gasto calórico diário com certeza gira em torno das 2000kcal, ela é professora de educação física, treina todos os dias e ainda dá aulas de ginástica.

A dieta dela antes não era muito diferente, ela só tirou pão e evita sempre as calorias vazias dos industrializados (bolachas etc.)

Sobre a leptina, acho que não dá pra ser tão rigoroso, ela sai de fim de semana e acaba comendo ou bebendo alguma coisa que tá fora da dieta, tenho certeza. Mas vou levar isso em consideração quando for conversar com ela.

Eu quero que ela aumente SIM a dieta, tô falando isso pra ela há uns 15 dias, mas a bicha tá com medo de começar a comer e engordar.

Por isso vim pedir opiniões...

Aumentando a ingestão calórica, o metabolismo já vai se ajustar?

Acredito que se comer mais, força o metabolismo a trabalhar mais... Faça um teste. Se ela é realmente ativa assim e come tão pouco, o corpo tá trabalhando pra segurar TUDO o que tem, de MM, gordura, e até água...

Postado

Provavelmente sim.

Acredito que se comer mais, força o metabolismo a trabalhar mais... Faça um teste. Se ela é realmente ativa assim e come tão pouco, o corpo tá trabalhando pra segurar TUDO o que tem, de MM, gordura, e até água...

Falou tudo MBD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...