Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, sou novo aqui no fórum e vou resumir meu caso.

Sou homem, tenho 17 anos, 1,73m, 71,1KG, cerca de 20% de BF.

Não sei se me encaixo em meso ou endo, pois tenho características dos dois.

Comecei uma dieta há pouco tempo, com foco em ganho de massa corporal, seguem os seguintes dados:

Gasto calórico diário:

GCD 2870 Kcals

Calorias e o excedente de gasto diário:

Total 3297 kcals Excedente 427 kcals

Dieta:

zspjZdn.png

Já malhei por um período curto ano passado, e estou voltando agora, com suplementação básica.

Whey Protein, Maltodextrina, Albumina, em breve BCAA e daqui a um tempo Creatina.

Meu problema é que simplesmente não consigo comer o suficiente para chegar o excedente calórico diário, eu particularmente acho que como bastante, mas acho que pelo fato de comer frango quase sem nada, apenas com o mínimo de sal e algum tempero eu fico enjoado, a mesma coisa com macarrão. A batata doce não é nenhum problema pra mim, mas comer macarrão e frango sem tempero me dá ânsia de vômito, nessas quantidades relatadas na dieta. O que eu devo fazer? Continuar consumindo os mesmos alimentos em menos quantidade? (Acho que isso não seria um problema).

Grato desde já.

Postado

Vc fica enjoado por comer o frango com pouco sal e tempero?

Ué, coloca sal e tempero, acrescente o que vc gosta pra comer junto com o frango.

• Supermoderador
Postado

Com 20% de BF não era melhor fazer um cutting primeiro?

[2]

Além disso, qual o sentido de montar uma dieta hipercalorica com restrição de alimentos?

Qual o motivo da falta de "temperos"?

Por que não troca os alimentos que não são do seu agrado?

Postado (editado)

Sua dieta está variando pouco mesmo nos alimentos. Assim vai enjoar mesmo. Com essa quantidade de calorias ae, você pode comer o que você quiser desde que se encaixe nos seus macros. Você poder comer pão branco, frutas, arroz, feijão .. uma infinidade de coisas ... que inveja rsrsrs

Leia esse tópico que você entenderá.

IIFYM - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [com vídeo explicativo]

Editado por T_albino
Postado (editado)

A última vez que eu fiz uma avaliação mesmo pra saber meu BF eu tinha cerca de 75.5kg e resultou em 24% de BF, eu emagreci pra 71.1KG e mantive, isso até agora, quase depois de 1 ano da avaliação, eu fiz aquele método de cálculos pra "chutar" o BF com algumas medidas, mas avaliação mesmo eu vou fazer agora dia 17, então por esse resultado de internet deu em torno de 20%, mas visualmente, parece que tenho muito menos, é um dos motivos pra eu acreditar que não tá certo, até por que perdi 4kg só de gordura, e reduzi bastante meu inchaço.

Eu lí em alguns lugares que o sal não é bom para se ingerir nas dietas por causa da retenção, mas isso seria no caso do cutting? Eu queria mesmo é saber se tem restrição pra temperos e ao menos que fosse um pouco de sal na comida, por que não consigo mesmo comer macarrão cozido com gosto só da massa.

Eu penso sim em reduzir meu BF, mas achava que não tinha problema ganhar um pouco de peso e tentar reduzir mais pra frente num cutting.

Editado por hel22
Postado

A última vez que eu fiz uma avaliação mesmo pra saber meu BF eu tinha cerca de 75.5kg e resultou em 24% de BF, eu emagreci pra 71.1KG e mantive, isso até agora, quase depois de 1 ano da avaliação, eu fiz aquele método de cálculos pra "chutar" o BF com algumas medidas, mas avaliação mesmo eu vou fazer agora dia 17, então por esse resultado de internet deu em torno de 20%, mas visualmente, parece que tenho muito menos, é um dos motivos pra eu acreditar que não tá certo, até por que perdi 4kg só de gordura, e reduzi bastante meu inchaço.

Eu lí em alguns lugares que o sal não é bom para se ingerir nas dietas por causa da retenção, mas isso seria no caso do cutting? Eu queria mesmo é saber se tem restrição pra temperos e ao menos que fosse um pouco de sal na comida, por que não consigo mesmo comer macarrão cozido com gosto só da massa.

Meu filho, com essa quantidade de calorias, qual o problema de colocar um molho nesse macarrão ? ta com medo do sal e do tempero ?

Postado

Deixa de nóia, qual a retenção que um mísero tempero ou sal poderia lhe causar? Até minha vó q tem hipertensão come sal, pouco, mas come. Que frescura isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...