Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como esperado , provavelmente nem se deu o trabalho de estudar a respeito das capitanias e lei de terras , mas como não tem mais oq argumentar resolve partir para apelação .

Tá certo amigão, assim como sua correta opinião sobre deus e o mundo.

Vou focar em ajudar quem precisa aqui no fórum sobre alguma coisa relacionada ao TEMA desde fórum, e não vou gastar meu tempo argumentando com alguém e sobre algo que não vai me acrescentar em nada.

Para seu conhecimento, eu já estudei (e muito) nessa vida, só não tenho mais tempo pra gente como tu. Aliás, sugiro usar o fórum para o tema em que este foi criado.

Pelos tópicos que tu abriu, dá pra ver que quem não estudou e não quer estudar aqui és tu, pois tem um tópico pedindo pra te explicarem tudo sobre treino e outro sobre alimentação, ambos fechados por falta de pesquisa.

E se você tem realmente 15 anos como diz seu perfil, quem tem que estudar aqui é tu.

Boa sorte na vida, vai precisar.

Abraço!

Publicidade

Postado

Se engana quem pensa, que quem e de direita, e contra reforma agraria, pelo contrario, com mais gente produzindo, teriamos mais oferta, logo, preços menores. Mas o MST hoje, nao passa de uma quadrilha, ja trabalhei em areas de assentamento e sei bem como funciona, nao e raro o "lider" reunir os demais, e invadir uma area, e depois ele proprio extorquir o fazendeiro pra deixar a area, dai inventa uma desculpa pros coitados e la vao eles embora.

Concordo com tudo que tu disse, menos com a primeira frase. O raciocínio é corretíssimo, mas você esqueceu uma variável.

Eu comprava alface orgânico do MST na época da faculdade. 8 vezes mais caro, sem exagero.

Isso acontece pq eles são contra transgênicos e não contam com grandes maquinários, como o agro-empresário.

Quer provas :

• Capitanias Hereditárias

• Lei de terras

Já estudou isso ? Se sim , saberá q maior parte dos latifúndios não surgiram do trabalho e sim por hereditariedade .

Agora em relação a única tag , coloquei por que não sabia se era obrigatório , não me importo nem com quantas nem qual tag foi colocada . Agora a tag "mstlutapravaler" está mudando no que dentro do assunto do tópico ?

Pelo jeito vai ter q encerrar a participação mesmo , já que os argumentos estão em falta ;X

Vou te dar uma breve explicação sobre o básico da filosofia da propriedade.

Antes da propriedade privada, qualquer espaço é res nullius. Eis a expressão latina para "lugar sem dono". Um lugar sem dono não é privado e nem público. O que faz um lugar se tornar privado ou público?

O homem aplica suas faculdades às coisas. Desta forma, ele assimila apropriação perpétua. Se eu caço um porco do mato, ele é meu e não seu. A aplicação das faculdades às coisas é chamada de trabalho. E daí emana a propriedade.

Juntamente com a assimilação da apropriação, existe a herança, que é um pressuposto tão natural que aparece em nosso genoma.

Lembro que usava um boné do MST e recitava Vinícius de Moraes: "queremos que a terra possa - ser tão nossa quanto vossa". Parei de recitar quando resolvi estudar.

Postado

Concordo com tudo que tu disse, menos com a primeira frase. O raciocínio é corretíssimo, mas você esqueceu uma variável.

Eu comprava alface orgânico do MST na época da faculdade. 8 vezes mais caro, sem exagero.

Isso acontece pq eles são contra transgênicos e não contam com grandes maquinários, como o agro-empresário.

Sim, produtos organicos, em geral sao caros mesmo, mas quando falei que era favoravel a reforma agraria(nao nos moldes do MST), parti da hipotese de que os beneficiados, realmente trabalhassem na terra, e nao vivessem esperando recursos do governo, sem produzir nada, ora botando a culpa na chuva, ora na seca.

Postado

Lembro que usava um boné do MST e recitava Vinícius de Moraes: "queremos que a terra possa - ser tão nossa quanto vossa". Parei de recitar quando resolvi estudar.

ausdiouasiodasioudas

Postado

Ai meu rim, o cara citou Capitanias Hereditárias como motivo pra reforma agrária, e assim me retiro do Tópico.

UFOADHFOASDUHFOIA

mas pq nao? ja que a divida historica com os negros eh motivo pra cotas, pq nao isso? huehuehue...

Postado (editado)

Tá certo amigão, assim como sua correta opinião sobre deus e o mundo.

Vou focar em ajudar quem precisa aqui no fórum sobre alguma coisa relacionada ao TEMA desde fórum, e não vou gastar meu tempo argumentando com alguém e sobre algo que não vai me acrescentar em nada.

Para seu conhecimento, eu já estudei (e muito) nessa vida, só não tenho mais tempo pra gente como tu. Aliás, sugiro usar o fórum para o tema em que este foi criado.

Pelos tópicos que tu abriu, dá pra ver que quem não estudou e não quer estudar aqui és tu, pois tem um tópico pedindo pra te explicarem tudo sobre treino e outro sobre alimentação, ambos fechados por falta de pesquisa.

E se você tem realmente 15 anos como diz seu perfil, quem tem que estudar aqui é tu.

Boa sorte na vida, vai precisar.

Abraço!

Sim tenho 15 anos. Realmente sou leigo, sou leigo em treinamento , em alimentação, em assuntos políticos , sou leigo em tudo , até no nick. Mas tenho a noção de minha ignorância , já você é um cara que quando lhe falta argumentos ou dados , vc simplesmente apela , apela pra outras áreas e ao invés de argumentar , quer ofender .

Vou te dar uma breve explicação sobre o básico da filosofia da propriedade.

Antes da propriedade privada, qualquer espaço é res nullius. Eis a expressão latina para "lugar sem dono". Um lugar sem dono não é privado e nem público. O que faz um lugar se tornar privado ou público?

O homem aplica suas faculdades às coisas. Desta forma, ele assimila apropriação perpétua. Se eu caço um porco do mato, ele é meu e não seu. A aplicação das faculdades às coisas é chamada de trabalho. E daí emana a propriedade.

Juntamente com a assimilação da apropriação, existe a herança, que é um pressuposto tão natural que aparece em nosso genoma.

Vc está falando da origem da propriedade privada ou da Idade da Pedra

Antes da chegada do europeu no Brasil , não existia propriedade do solo privada e a terra era tratada como um bem comum , um bem utilizado coletivamente por todos . Com o europeu explorador , houve uma ruptura nesse sistema , eles queriam dos bens existentes (entre eles a terra) . Então houve um conflito estabelecido a força da 'pólvora' , os povos q aq viviam perderam e Portugal passou a comandar de acordo com suas leis . E sabe qual foi a primeira prova de distribuição de terras ? Sim , foram as capitanias hereditárias, ou seja, a coroa destinava imensas extensões de territórios á donatários , esses donatários eram nobres ou amigos da corte portuguesa . A corou tratou de legislar sobre a aquisição de terra no Brasil , de forma a garantir q a posse a propriedade da terra mantivessem o caráter mais restrito possível, até então o direito de propriedade era reservado a coroa . Ai q vem a lei de Terras , que determina q só poderia ser considerado proprietário quem legalizasse suas terras em cartórios oficiais, pagando certa quantia em dinheiro para a Coroa. Assim, a principal conseqüência social da lei de Terras é que manteve os pobres e negros na condição de sem-terra e legalizou, agora como propriedade privada, as grandes extensões de terra, na forma de latifúndio . E esses latifúndio foram sendo passado pelo processo de hereditariedade

Ai meu rim, o cara citou Capitanias Hereditárias como motivo pra reforma agrária, e assim me retiro do Tópico.

UFOADHFOASDUHFOIA

Capitanias hereditárias como motivo de reforma agrária ? Bem que eu disse acima , vc não interpreta bem .

Coloquei as capitanias hereditárias como provas da origem dos latifúndios no Brasil , de que eles não foram conseguidos como REGRA , pelo fruto de seu trabalho , como vc disse acima : "se o latifundiário conquistou as terras com seu suor, que é a REGRA, não a exceção"

Se estou equivocado, prove o contrário sabichão .

Editado por Leigo11

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...