Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Isto mesmo. Todo rico é ladrão, todo pobre é um injustiçado e a classe média é a que mais se ferra nesta história. Tá certo? Claro que não!

Não vou discutir sobre desigualdade social, acho que em um país democrático a maior parte para corrigir isto deve vir das pessoas e não do Estado.

Acredito que possuímos ideologias diferentes e esta discussão não vai levar a uma conclusão final. Isto é Democracia!

Só para te orientar, faço parte da classe média alta e almejo ser parte da classe alta.

Sou contra esta ideia que o trabalho dignifica o homem. Filosofia barata da revolução industrial. Acho que o homem tem que ser empreendedor de seu próprio destino. Trabalhar com a cabeça. Saber qual é o resultado de seu esforço. A luta de classes só existe para quem não tem objetivos definidos na vida. Como projeto de vida, penso em trabalhar o mínimo possível para ter o maior tempo livre para me desenvolver como ser humano. A vida é muito curta para se desperdiçar trabalhando, preso a um escritório, fábrica ou qualquer empresa.

Ontem eu tinha 16 anos e queria mudar o mundo. Hoje, estou perto dos 40 e quero aproveitar o mundo. Simples assim.

Resumo aqui a minha participação neste tópico. Não é porque temos pensamentos diferentes temos que ser inimigos.

E, principalmente, BONS TREINOS!!!!

Temos ideologias diferentes , mas não é por que não concordamos q seremos inimigos , de maneira alguma , até pq no momento sua participação no tópico foi a mais produtiva , e vc soube debater , não foi igual a uns reacionários metidos a machões em fórum de musculação (vulgo cosechen)

O mais incrível é que reclamam que não tem terra - como se faltasse terra sem dono ou do governo nesse país - e eles defendem a ideia de desapropriar terras que são de alguém em específico (independente de quando ou através de qual meio foram adquiridas - até porque duvido que consigam provar que foram adquiridas "na bala") .

Falta de vergonha na cara, isso sim.

Digo o mesmo , até porque duvido que consigam provar que foram adquiridas "no suor"

A quem necessita? Ah para vei...

Sim, sou a favor de que as terras mesmo sem uso continuem de qm é, oras.

Querer tirar terra de um cara pra dar pra vagabundo sanguessuga já é demais né.

Vagabundo sanguessuga ? Então trabalhador rural que não tem a sua terra é um vagabundo ?

Linda ideologia do rapaz, sem nem pensar nas consequências.

Muitas terras que PRODUZEM, e MUITO, são invadidas. E o que acontece? Nada, eles não fazem nada, não querem trabalhar.

E digo mais, se o latifundiário conquistou as terras com seu suor, que é a REGRA, não a exceção, ele tem o direito de ter tudo aquilo, e não dar pra um bando de vadio.

Pergunta pra um deles qual a profissão que têm...

Profissão? Militante.

Não querem, não gostam de trabalhar, vivem das tetas dos auxílios sociais e não se preocupam ou importam com produzir;

Agora tu vem com essa ladainha, que o cara tem muito. Pois é fera, provavelmente ele trabalhou bastante pra isso.

Visãozinha de merda, de alguém que provavelmente nunca foi/viu um assentamento, mas tem a opinião formada porque o professor de História contou tudo;

Ta aí minha opinião

Então me mostre os fatos/dados de que os latifundiários conquistaram a terra com seu suor e que isso é regra .

Ps: Tá bravinha pq ? Quebrou a unha moçinha ?

Quando aprender a debater e respeitar a opinião alheia volte no tópico .

Publicidade

Postado

Conhece o princípio do in dubio pro reu?

Eu sei que é difícil para um esquerda estudar, mas faz esse esforço e joga no google;

Ou ainda, podemos aplicar o seu argumento em um caso real, e considerar todos os que não possam provar sua inocência culpados.

Vê? Por isso as pessoas tem que aprender a reconhecer sua ignorância e se abster de certas discussões, retornando a estas apenas quando tiver o conhecimento devido.

No Brasil o criminoso é criminoso quando se prova a materialidade e autoria (bem como a tipicidade do delito), e não há a necessidade de provar sua inocência.

Postado

...

Então me mostre os fatos/dados de que os latifundiários conquistaram a terra com seu suor e que isso é regra .

...

Quem está dizendo que foi conquistada "a tiro" que deve provar oras, é a acusação.

Postado (editado)

Conhece o princípio do in dubio pro reu?

Eu sei que é difícil para um esquerda estudar, mas faz esse esforço e joga no google;

Ou ainda, podemos aplicar o seu argumento em um caso real, e considerar todos os que não possam provar sua inocência culpados.

Vê? Por isso as pessoas tem que aprender a reconhecer sua ignorância e se abster de certas discussões, retornando a estas apenas quando tiver o conhecimento devido.

No Brasil o criminoso é criminoso quando se prova a materialidade e autoria (bem como a tipicidade do delito), e não há a necessidade de provar sua inocência.

Edit : Estamos em um tópico debatendo e não em um tribunal , sei que você não associa nem interpreta bem as coisas , mas em um tópico para o tribunal temos uma enorme diferença .E quando estamos num debate , procuramos enriquecer nossos argumentos com dados que serão produtivos ao assunto .

Nem sei o pq de ainda lhe responder , provavelmente vc passa suas horas assistindo vídeos do Olavo de Carvalho , ele como um bom representante da direita lhe faz uma lavagem cerebral e vc ainda acha que é bom em assuntos políticos mas nem aprendeu a debater .

Quem está dizendo que foi conquistada "a tiro" que deve provar oras, é a acusação.

Leia o post todo do carinha lá , 'digo mais, se o latifundiário conquistou as terras com seu suor, que é a REGRA, não a exceção' , quando se afirma algo é regra , no mínimo você deve ter um dado verídico .

Editado por Leigo11
  • Moderador
Postado

Quando aprender a debater e respeitar a opinião alheia volte no tópico .[2]

Leia o post todo do carinha lá , 'digo mais, se o latifundiário conquistou as terras com seu suor, que é a REGRA, não a exceção' , quando se afirma algo é regra , no mínimo você deve ter um dado verídico .

Hiporcrisia em alta aqui hein? Do mesmo que você reclama você faz.

Tanto um quanto outro tem que provar e ninguém provou nada, então seria melhor você ficar quieto do que ficar exigindo que os outros provem algo só porque a opinião deles é diferente do que você diz ser um fato verídico (apesar de não provar porra nenhuma).

Já ficou ridículo esse tópico. Pra quem DIZ que é contra o mst porém a favor da reforma agrária essa tag "mstlutapravaler" não faz muito sentido, sinto cheiro de mais hipocrisia.

Encerro aqui a participação nesse tópico.

Postado (editado)

Hiporcrisia em alta aqui hein? Do mesmo que você reclama você faz.

Tanto um quanto outro tem que provar e ninguém provou nada, então seria melhor você ficar quieto do que ficar exigindo que os outros provem algo só porque a opinião deles é diferente do que você diz ser um fato verídico (apesar de não provar porra nenhuma).

Já ficou ridículo esse tópico. Pra quem DIZ que é contra o mst porém a favor da reforma agrária essa tag "mstlutapravaler" não faz muito sentido, sinto cheiro de mais hipocrisia.

Encerro aqui a participação nesse tópico.

Quer provas :

• Capitanias Hereditárias

• Lei de terras

Já estudou isso ? Se sim , saberá q maior parte dos latifúndios não surgiram do trabalho e sim por hereditariedade .

Agora em relação a única tag , coloquei por que não sabia se era obrigatório , não me importo nem com quantas nem qual tag foi colocada . Agora a tag "mstlutapravaler" está mudando no que dentro do assunto do tópico ?

Pelo jeito vai ter q encerrar a participação mesmo , já que os argumentos estão em falta ;X

Editado por Leigo11
  • Moderador
Postado

Quer provas :

• Capitanias Hereditárias

• Lei de terras

Já estudou isso ? Se sim , saberá q maior parte dos latifúndios não surgiram do trabalho e sim por hereditariedade .

Agora em relação a única tag , coloquei por que não sabia se era obrigatório , não me importo nem com quantas nem qual tag foi colocada . Agora a tag "mstlutapravaler" está mudando no que dentro do assunto do tópico ?

Pelo jeito vai ter q encerrar a participação mesmo , já que os argumentos estão em falta ;X

O que tá em falta é saco pra argumentar com gente burra e hipócrita. Abraços!

Postado

O que tá em falta é saco pra argumentar com gente burra e hipócrita. Abraços!

Como esperado , provavelmente nem se deu o trabalho de estudar a respeito das capitanias e lei de terras , mas como não tem mais oq argumentar resolve partir para apelação .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...