Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como vai galera ?

Minha situação é um pouco complicada, isso já aconteceu anteriormente comigo e já me fez parar com a academia durante um tempo.
Quando você tem algum amigo por perto que treina "do mesmo modo que você", te apoia e discuti sobre as técnicas e etc. É muito motivacional você ir dia após dia treinar, só que quando você é um lobo solitário em meio a ovelhas, é algo agoniante.

Vou falar de uma maneira não metafórica agora:

Meu treino é híbrido, 4 vezes na semana e nos dias offs (2 dias sim e 1 dia não, repete) eu faço aeróbicos (como esteira, corda e bicicleta) e são nesses dias que as pessoas começam a me "encher" dizendo que treino de força ou híbrido não vai me adiantar muita coisa, ainda mais eu sendo natural, me mostra alguns caras na minha academia que tem 2 ~ 3 anos de treino com um shape até bacana e dizem "olha lá, ele treina como nós, ABC e tem o shape muito superior ao seu".

Eu tento me defender com argumentos que demorei tempos para entender e estudar (livros daqui mesmo do forum) mas lá no fundo eu fico com aquela vontade de acabar indo por esse rumo de "ABC" de novo, passa um tempo e eu já penso "isso é besteira, tenho que manter o meu treino de agora". Eu sei que é algo meio bipolar, mas quando muitas vezes insistem em algo e você não pode pegar uma anilha e tacar na cara delas para calarem a boca, a sua cabeça fica confusa.

Logicamente eles vão ter uma retenção (sarco) e acabam evoluindo um pouco mais rápido e jogando cada vez mais na cara isso, já eu que foco mais força ou melhor, um treino híbrido, acabo evoluindo aos poucos, bem lentamente mas que permanece por mais tempo. No final logicamente isso não vai importar mais para eles.

Eu separei então dois treinos aqui, vou falar minhas informações e postar os treinos logo abaixo e resultados que tive com um e com outro até hoje:

Informações

Bio: Endo
Altura: 1.80
Peso: 86
BF: 14%

Treino que sigo agora:

Lower Body

Agachamento 6 x 4
Deadlift 3 x 4
Leg Press 3 x 10

Uper Body
Supino Reto 3 x 6
Paralelas 3 x 8
Desenvolvimento militar 1 x 10
Remada curvada unilateral 3 x 6
Barra fixa 3 x 10
Rosca Martelo com DB 3 x 10
Pushdowns Unilateral 3 x 10

Treino que já até montei uma vez e que quase fui pra ele essa semana:

A (Peito - Triceps - Ombros)

Supino Reto 5 x 5

Cross Over 3 x 10

Fly 3 x 10

Triceps testa 3 x 10

Pushdown 3 x 10

Desenvolvimento Militar com DB 1 x 10

B (Costas - Biceps - Trapezio)

Barra Fixa 3 x 10

Remada Curvada 3 x 6

Remada 3 x 10

Martelo 3 x 10

Rosca Direta 3 x 10

Encolhimento 3 x 12

C (Inferior)

Agachamento 5 x 5

Terra 5 x 5

Leg Press 3 x 15

Cadeira Extensora 3 x 10

O primeiro treino que eu coloquei me deu muita força, eu nem agachava no squat com 35 kg, hoje eu já consigo agachar com 110kg. Só que, não sei se é realmente a dieta já que sigo praticamente a mesma por um bom tempo, mas não consigo realmente ficar com um bf baixo com esse treino, já até tentei a Warrior Diet e consigui ir para os 12% e só, foi o maximo, na outra eu cheguei aos 9% por 2 semanas (sim, muito pouco tempo mas fiquei feliz por ter ido para 1 digito).

Já o outro treino que é o 2º que coloquei, eu consegui emagrecer absurdamente com ele, de 138kg fui para 89 em 8 meses, depois parei e foquei no outro treino (hoje tenho 1 ano e 4 meses de treino sendo que os três primeiros meses eu nem levava a sério a dieta) os braços foram o maior impacto nesse segundo treino, cresceram bastante mas a força nunca ia muito adiante, sempre aumentava a cada um mês 5kg e isso para um iniciante é horrível, muito ruim, ou não.

A unica diferença que vi nesses dois treinos foi basicamente isso, claro que teve mais, mas eu não conseguir ver além disso. Uma coisa que tem diferencial é, com o segundo treino postado minhas costas cresceram em disparada, já no primeiro foram as pernas que ficaram monstras (68cm hoje e muito feliz com isso, antes eu conseguia entrar nem nos 60cm) e quando comecei o primeiro, senti que costas foram para o espaço, grande parte.

Ficou meio confuso todo o tópico, mas é tudo que penso e a diferença dos treinos que ao meu ver da sim um impacto maior, por isso vim aqui pedir uma ajuda ou opinião o que vocês acham melhor. Caso algo ficou mal explicado e tenho certeza que teve sim, só perguntar que eu vou responder.

Visitante usuario_deletado325
Postado

Fala Grande!!

Também sou Natural. Eu costumo fazer ciclos de treinamento alternando entre força e hipertrofia. Tenho conseguido uma boa progressão com esta técnica.

Resumo do meu ciclo:

10-18 semanas com treino de força na linha do SL ( SL5X5, 5/3/1, Madcow, Texas), em bulking ou em dieta isocalórica

3 semanas com treino de recuperação: Pouco volume, cargas menores visando a correção dos movimentos e oxigenação muscular.

6-8 semanas com treino de hipertrofia pura com Dropset, bisset, etc. Bem volumoso e com bastante carga. Dieta sempre Hipercalórica.

2 semanas de recuperação com dieta iso.

4-12 semanas em cutting ( depende do quanto subiu meu BF) com treino FB 3x com pouco volume e boas cargas, mais aeróbicos nos dias off.

Mais ou menos isso.

Bons treinos.

Postado

Treine para você, e não para os outros.

Existem 2 tipos de hipertrofia, a sarcoplasmática e a miofibrilar, uma não é melhor que a outra; basta você escolher qual você quer ter.

Como você se sente melhor?

Fazer uma paralelas com kilos de corrente nas costas ou zerar um pek deck ?

Um desenvolvimento militar que é de moer ou um crossover ?

abç.

Visitante usuario_deletado325
Postado

Treine para você, e não para os outros.

2

Postado (editado)

Man, aquela sua foto que vc postou la no tópico "da para chegar natural" ta com quanto de bf ? Pq se lá vc está com 14% naquela foto, eu devo ta com uns 30 % ... rsrsrsrsrs .. Posta aquela foto aqui man para a galera ter uma noção do quanto vc pode evoluir.

Editado por T_albino
Postado

Isso acontece sempre comigo,sou rodeado de "marombeiros" com shapes bacanas fazendo treino de instrutor da academia,quando faço um terra fica todo mundo olhando pra mim hahaha

Liga pra isso não,é só um motivo a mais pra focar ainda mais nos treinos e dieta pra provar que esse "nosso método" é MUITO mais rápido do que o deles,e beem melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...