Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoal,

estou em dieta restrita de carbos, nessa semana estou comendo em torno de 100g de carbo no máximo, e estava lendo sobre cetose e me deparei com esse texto

Cetose em diabéticos

O problema é que muita gente confunde cetose com cetoacidose diabética, o que é um problema típico de indivíduos com diabetes tipo I, raramente acontecendo em diabetes tipo II. Nesse caso, como o pâncreas não consegue produzir insulina, todo o processo fica desregulado, tornando o ph do sangue mais ácido e causando vários problemas, sendo os rins aqueles que são primeiramente afetados.

Assim, se você tem diabetes, ou se tem histórico de diabetes em familiares próximos – pai, mãe, irmãos, consulte um médico antes de começar uma dieta que seja baixa em carboidratos. E se sentir especialmente mal quando estiver seguindo uma dieta cetogênica, consulte o seu médico assim que possível.

Meu pai tem diabets, porém só ele da minha familia, minhas irmas não tem e eu sempre acompanhei e nunca tive... Sempre comi direito e sou mt saudavel..

Oque acham a respeito disso? pode ser prejudicial pra mim?

desde ja obrigado

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Acho que você não interpretou direito.

Se você não é diabético então não está sujeito a cetoacidose citada. Simples assim.

Isso não exclui outros riscos associados à redução (especialmente se for feito de forma drástica) de qualquer macronutriente.

Postado

Pode continuar com a alimentação Low carb Higth fat, Cetose nutricional não tem nada a ver com cetoacidose (doença provocado pela inibição de insulina no pâncreas), cetose simplesmente é a oxidação de ácidos graxos (gordura ou seja, temos temos energia de sobra em nosso corpo) no lugar de glicose (açucar, carbo),! Agora reamente, quem tem diabets é interessante a ingestão de um pouco de carbo, mais nada mais que 80 a 100g/dia, não sou médico, e nem técnico no assunto, apenas tenho conhecimento, simplesmente sou seguidor da Alimentação Páleo LCHF, junto a Warrior diet, e nunca tive problemas.

Postado

Obrigado pelas respostas !

interpretei errado o texto mesmo,

principalmente por essa parte "Assim, se você tem diabetes, ou se tem histórico de diabetes em familiares próximos – pai, mãe, irmãos, consulte um médico antes de começar uma dieta que seja baixa em carboidratos"

mas agora entendi oque vocês explicaram ! obrigadoo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...