Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí marombada,

Bem, coloquei na minha cabeça que vou fazer o negócio direito, e tô sempre preparando a minha comida. Antes era muita porcaria, lanches, comida industrializada... Agora eliminei isso totalmente até o dia do lixo.

Estou com o BF elevado, ainda assim estou no mesmo ritmo (treino e suplementação) para hipertrofia, mas vou montar uma dieta cortando as 500 calorias.

A questão é: os temperos prontos, todos com muuito sódio, podem prejudicar muito minha dieta, mesmo eliminando bebidas alcoolicas, refri, porcarias, frituras, etc e etc?

Digo isso pois sempre fiz comida muito temperada, e agora memso preparei um arroz e frango só com um sache de Sazon + cebola + pimentão + alho... E bah, sinto falta do gosto.

Como vocês lidam com isso? Alguma alternativa?
Sal em si é melhor do que esses temperos (mesmo tendo mais sódio em alguns casos) ?

Abraços!

Publicidade

Postado

Usa sal integral.

Como vc sente falta? Esses temperos são horríveis (sazon).

Tempero o frango com um pouco de sal, alho, pimenta, pimentão, cominho e coloral.

Refolgo a cebola e jogo dentro.

Fica gostoso demais..bem melhor q o gosto artificial de tempero pronto.

Postado

Bah, eu sinceramente não sabia da existência de sal integral. Vou pesquisar por aqui, pois nunca havia ouvido falar.

Cara, fui acostumado a temperar com caldo de bacon, arisco, sazon, caldo de carne... e por aí vai, por isso tá brabo evitar ele ao máximo.

Vou começar a colocar bastante pimenta também, antes era só molho de pimenta, mas quero cortar o que é industrializado ao máximo.

Pesquisarei pelo sal integral. Valeu por comentar =D

Postado

Desde que fiz a opção por um estilo de vida de marombeiro, uma das coisas que tive que mudar foi a ideia de sentir gosto das coisas, afinal comer 30 claras por dia sem nada de sal não é nada agradável. Paladar é hábito. E tendo um objetivo maior, fica mais fácil acostuma-lo.

Então, não se preocupe! Em breve você esquecerá desse Sazon! Troque por outros temperos, como tomilho, salsa, pimenta, salvia, etc...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

2

Eu particularmente detesto esses temperos prontos, acho que tiram o sabor da comida.

Normalmente tempero minha comida com cebola, alho tomate e pimentão (não em tudo é claro).

Alguns pratos vario com ervas ou condimentos naturais como o açafrão, mas nunca uso esses temperos prontos (inclusive o alho é alho de verdade e não aqueles que vem em potinhos).

• Moderador
Postado

Cara... uma vez uma pessoa me falou e eu nunca mais esqueci, mas é algo muito pessoal... Aprenda a sentir o sabor da comida, e não dos temperos. Isso vale até mesmo para aquele café, chá, etc. Aprenda a saborear o alimento em si. Não é algo simples e é realmente MUITO pessoal, mas o quanto mais você conseguir fazer isso melhor vai ser tua qualidade de vida.

Postado

2

Eu particularmente detesto esses temperos prontos, acho que tiram o sabor da comida.

Normalmente tempero minha comida com cebola, alho tomate e pimentão (não em tudo é claro).

Alguns pratos vario com ervas ou condimentos naturais como o açafrão, mas nunca uso esses temperos prontos (inclusive o alho é alho de verdade e não aqueles que vem em potinhos).

Visitante usuario_deletado325
Postado

Não vejo a necessidade de usar qualquer tempero pronto para a comida ficar saborosa. Lá em casa, se eu quizer comer algo gostoso e diferente, tenho que preparar. Tem muitas opções aí irmão!

Eu abuso do azeite de oliva, mangericão, salsinha, oregano, entre outros. Ás vezes uso manteiga, dentro da faixa saudavel de gorduras totais diárias.

Abraço.

Postado

Usa sal integral.

Tempero o frango com um pouco de sal, alho, pimenta, pimentão, cominho e coloral.

Refolgo a cebola e jogo dentro.

Fica gostoso demais..bem melhor q o gosto artificial de tempero pronto.

Concordo com você Stratovarius, esses temperos são muito ruins de "descer", acho o sabor horrível e pra mim é comer sazon e morrer de dor de estômago....rs

Marcos

Se usar temperos naturais o sabor também fica ótimo, costumo usar muito alho e cebola, salsinha, cebolinha, alho poró e curry, sou apaixonada por pimenta, isso também ajuda muito no sabor além de ser um termogênico natural...hehe.

Entre esses temperos (sazon, caldo knorr...) e sal, eu sempre escolho o sal, mesmo o sal comum, tem muito menos sódio do que esses temperos, 1/2 unidade de caldo knorr possui 1038mg de sódio, quantidade muito maior se comparar ao sal.

Você pode optar pelo sal integral/sal marinho, e também tem o sal de ervas finas, que você mesmo pode fazer ou já comprar pronto, um conhecido é o Mr Dash, o preço dele que é salgado....rs

Fazendo trocas inteligentes logo você se acostuma e vai até achar ruim os temperos que você comia antes. Tudo é questão de costume, frase fácil de falar porém difícil de aplicar no início das mudanças, mas vale a pena a dedicação quando você começa a perceber que os resultados estão aparecendo.

Força ae!

Abraço

Postado

Amigos, muito obrigado por todas as respostas! Muito maduras e sem dúvidas vão me ajudar nessa mudança, agradeço mesmo!

Sempre fui fã dos temperos, do tipo que fazia um arroz tão bem temperado que nem precisava de um prato principal, hahah, mas o sódio realmente fica muito, muuuito alto.

O bom é que eu adoro cozinhar, então vou começar a variar com temperos naturais e o mínimo de sal. Ontem eu já fui reduzindo, ao invés de 1 pacote inteiro de Sazon no arroz eu coloquei 1/3, e por aí vai. Caso eu não elimine 100%, ao menos eu tenho certeza que estarei reduzindo de maneira considerável.

E qualquer coisa, tem o dia do lixo... Aí faço uma lasanha bem temperada pra compensar, hahaha!

Tive uma conversa com uma menina na semana passada sobre isso de sentir o gosto real dos alimentos, enquanto tomávamos um café com whisky, eu achando super amargo mesmo adoçando e ela sem açúcar nenhum. Comecei a reduzir até mesmo o adoçante, apreciando mais o real sabor. Vamos aprimorando cada vez mais nosso paladar.

Novamente, obrigado a todos! Abraços :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...