Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execesso De Gordura Na Dieta

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então vim pedir a opinião de vocês sobre a quantidade de gorduras que deve ter uma dieta... eu sei que o minimo é 1g/kg e qual seria um limite,e se existir qual seria uma quantidade digamos limite?

Eu gosto muito de jogar azeite na dieta, 10kcal por grama de gordura é muito bom,ajuda a manter as calorias,no momento to mandando quase 1000 kcals em gordura,só que só uso azeite quase,e em um dos horarios que faço o uso é na minha ceia,onde mando 5 colheres de azeite + 30g de albumina

Sou adepto de que os macros que importam,mas sempre me fica essa duvida na cabeça :laughingsmiley: , desculpe se cometi algum equivoco no texto

Qual a forma que é usada a gordura e o carboidrato como fonte de energia?.

Editado por Luiz Brunetto
  • Supermoderador
Postado

Não acredito em um "limite" para o consumo de gorduras. Há um tópico interessante sobre "gordura como fonte preferida de energia", vale a leitura.

Acredito, por outro lado, em manter um balanço positivo para Omega 3 em detrimento de Omega 6 e, também, em gorduras "boas" como regra (não que eu evite as saturadas, só não abuso).

Postado

Não acredito em um "limite" para o consumo de gorduras. Há um tópico interessante sobre "gordura como fonte preferida de energia", vale a leitura.

Acredito, por outro lado, em manter um balanço positivo para Omega 3 em detrimento de Omega 6 e, também, em gorduras "boas" como regra (não que eu evite as saturadas, só não abuso).

Não uso quase nada de saturada,tomo omega 3 e vou ler o tópico que você me recomendou,valeu. E sobre gordura no pré treino,posso mandar tranquilo ou não?

• Supermoderador
Postado

Ai a coisa já complica um pouco.

A gordura atrasa a digestão. Fato.

SE você "depende" do pré-treino para o treino, ACHO que complica.

SE você pensa sua dieta como um todo, por outro lado, dai não tem problema nenhum. Só que nesta linha o conceito de pré-treino perde o sentido, é apenas mais uma refeição.

Exemplo:

Eu treino pela manhã, em jejum. Minha "refeição pré treino" é a ceia, que normalmente tem ovos, queijo e gelatina zero, além de bastante água.

Postado

Ai a coisa já complica um pouco.

A gordura atrasa a digestão. Fato.

SE você "depende" do pré-treino para o treino, ACHO que complica.

SE você pensa sua dieta como um todo, por outro lado, dai não tem problema nenhum. Só que nesta linha o conceito de pré-treino perde o sentido, é apenas mais uma refeição.

Exemplo:

Eu treino pela manhã, em jejum. Minha "refeição pré treino" é a ceia, que normalmente tem ovos, queijo e gelatina zero, além de bastante água.

É por isso que não sei o que fazer,mas vou deixar sem gordura por enquanto qualquer coisa coloco se necessitar de muitas calorias a +...

E tu tem o link do tópico que me recomendou? não estou achando

Postado

Eu almoco arroz + feijão + 200g frango + 1 colher de azeite e vou tirar um ronco. 15:20 vou treinar, nem como nada, só tomo café.

Pq sei que o almoco ainda está em digestão. Almoco 13h~13:10

Postado

Também não vejo problema nenhum em gordura saturada, e também já não é vista como "ruim", EU como batante carne vermelha, peixe e ovos INTEIROS e raramente frango, é bem fácil manter as calorias altas, e não como NADA de óleos vegetais (essa EU considero gordura ruim, muito ômega 6, gordura hidrogenada) assim mantenho um bom equilíbrio de ômega6-3. Ma repondendo também acho que não exista um limite. Endias que treino eu como mais carbo em dias off eu como mais grdura, treino 3x ficaria carbo-gordura-carbo-gordura...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...