Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite.

Primeiramente gostaria de me desculpar caso esteja postando na área errada do fórum, sou novo aqui e não achei nenhuma outra sessão que se encaixasse na minha dúvida.

Bom, como o nome do tópico sugere, estou tendo problemas com excesso de pele. Sempre estive acima do peso desde que me conheço por gente, nunca foi nada muito exagerado, até os 14 anos. Quando fiz 14 anos comecei ganhar peso gradativamente ao longo de 4 anos, fui dos 85 aos 130. Quando fiz 17 anos decidi que estava na hora de mudar meu estilo de vida, comecei com uma dieta rigorosa onde removi os refrigerantes, açucares, frituras e hipercalóricos da minha rotina, em resultado disso, no começo foi bem difícil adequar o exercício ao meu novo estilo de vida, pois eu era completamente inerte desde praticamente sempre. Comecei a me exercitar fazendo o que eu conseguia e de maneira bem leve, apenas para ganhar o costume, fazia abdominais e flexões todo dia. Com o passar de um período que durou em torno de 11 meses, consegui perder 54 kilos, cheguei aos 76, hoje tenho 1,85 de altura, aparentemente meu peso está adequado para meu físico e altura.

Entretanto o problema começa com o fato de eu ter perdido muito peso em um período tão curto de tempo, em resultado disso, acumulei um tanto de pele, pesquisei aqui no fórum e em vários outros tópicos sobre o assunto, e as opiniões são sempre muito divergentes. O meu caso não é tão ''extremo'' como alguns outros que já vi pela internet, quando estou com a postura reta, aparentemente não há nenhuma pele sobrando, porém quando estou apoiado com o corpo em linha horizontal, o problema fica bem visível.

Quando pesquisei sobre o problema, a maioria das pessoas que questionava a necessidade de cirurgia plástica, já tinham idade média-avançada, idade onde o corpo está quase parando de produzir colágeno, 30-40 anos. Conheci uma menina certa vez que pesava 150 kilos e acabou se submetendo a uma cirurgia de redução de estômago, o dermatologista da mesma a acalmou dizendo que pelo fato dela ser jovem, a pele voltaria ao normal com o tempo. O meu intuito é desmitificar uma dessas teorias para ter uma breve noção do que deveria fazer.

Conto com a ajuda de vocês, desde já agradecido, boa noite.

[]s

Publicidade

Postado

Pelo que entendi vc tem 18 anos, então tá novo mesmo e como o "problema" nem é tão grave com certeza esqueça cirurgia, cicatriz, dinheiro gasto e dor não valerão a pena.

Pela sua altura e peso imagino que vc seja bem magro hoje, então precisa ganhar massa magra que vai sumir essa pele extra.

Se postasse foto ajudaria falar sobre.

Postado

Fotos iriam ajudar bastante, bastante mesmo. E outra, você perdeu peso basicamente na dieta, com isso você só manteve sua massa magra, talvez tenha até diminuido. Eu recomendaria pegar firme numa academia, fazer um bulk bem feito, e aí ver o que rola.

Ps: pesquise sobre tratamento com radiofrequência, eu ouvi falar nisso esses dias e me interessei bastante, porém há poucos relatos na net, mas pelas fotos parece ser ótimo.

Flw

Postado

Cara, você esteve obeso mórbido praticamente....130 kg é coisa pra caramba, claro que não é tão extremo como em alguns casos, mas é como o André Marques do video show, por exemplo, que também acabou de emagrecer pra caramba, uns 50 kg que nem vc. Ele também vai estar pelancudo.

O que acontece é que essa pelanca na verdade não é pele, são ADIPÓCITOS. Estas são células que armazenam gordura. Nascemos programados para termos uma quantidade "normal" delas, ams quando nos tornamos obesos, elas não dão mais conta de armazenar tanta gordura, então o corpo multiplica estas células para que haja mais espaço de armazenagem de gordura, e estas células "a mais" nunca mais sumirão do seu corpo naturalmente.

Mesmo assim, qunado vc emagrece, vc murcha todos os adipócitos até um nível que fica quase natural, mas nunca vai ter um shape de fisiculturista pq tem adipócitos demais sobrando entendeu?

No caso, o melhor a fazer é emagrecer até que o seu percentual de gordura corporal esteja em um nível bom-ótimo (tipo 14% ou menos) e daí se vc ainda estiver muito insatisfeito com o shape, procure um médico, pois talvez algum tratamento estético vai te dar o que falta para alcançar o tão almejado shape, sacou?

MAs como também falaram aí, antes de tomar uma decisão de interferência cirúrgica, vc precisa ter certeza de que tem uma quantidade de massa magra legal também, pq perder 50kg significa que tu perdeu muita massa magra junto, e provavelmente está com menos músculos do que deveria/gostaria, e isso faz muita diferença no shape também ,nã oadianta ser magro se não tem massa muscular

Postado (editado)

Primeiramente, obrigado por todas as respostas.

Consegui esclarecer muitas de minhas dúvidas sobre o tópico com as mesmas, novamente, obrigado.

Como foi pedido, estarei por meio deste post anexando 3 fotos para tentar ilustrar a atual situação.

DQRv2Hb.png

4vOpDoB.png

0WFxPgW.png

Embora a má qualidade das fotos dificulte uma projeção leal ao problema, presumo que servirá para os fins que almejo.

Desde já, agradecido.

obs: a aparente gordura em volta da minha cintura é TAMBÉM pele.

[]s

Editado por Perrinhk
Postado (editado)

Cara, tenho o mesmo problema... Já cheguei a pesar 97,5kgs e hoje estou com 66kgs (tenho 1,79 e 16 anos). Acredito eu, que fazendo um bulk certinho agora e hipertrofiando os abs vou conseguir ganhar volume nessa região e conseguir firmar. Segue fotos ai:

http://i.imgur.com/QG6RWqN.jpg

http://i.imgur.com/lw77rMt.jpg

Editado por Dyplomaty
Postado

Acredito que volte sim. Produção de colágeno (mantendo um peso normal) tende a firmar a pele com o tempo, principalmente se você é novo. Tenho 27 anos e emagreci de 160kg para 94kg e fiquei com a pele sobrando. O que tenho feito para melhorar é seguir uma dieta para alcançar o peso compatível com a minha altura ganhando massa muscular parelha. Assim os músculos das costas, peito e ombros dão uma ajudinha a mais para esticar a pele do abdômen. Já estou conseguindo ver levemente meus quatro primeiros gomos e estou 14kg acima do peso ainda. Espero ter dado uma luz aí!

Postado

Acredito que volte sim. Produção de colágeno (mantendo um peso normal) tende a firmar a pele com o tempo, principalmente se você é novo. Tenho 27 anos e emagreci de 160kg para 94kg e fiquei com a pele sobrando. O que tenho feito para melhorar é seguir uma dieta para alcançar o peso compatível com a minha altura ganhando massa muscular parelha. Assim os músculos das costas, peito e ombros dão uma ajudinha a mais para esticar a pele do abdômen. Já estou conseguindo ver levemente meus quatro primeiros gomos e estou 14kg acima do peso ainda. Espero ter dado uma luz aí!

Obrigado, ajudou sim, mano. Qualquer exemplo empírico é sempre bom!

Parabéns pelo seu emagrecimento aí e força para o treino que vem a seguir.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...