Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comecei um FB3x ano passado e nunca tive problemas com o levantamento terra. Fazia sem calço pro calcanhar e sem cinto.

Final to ano parei academia, voltei agora, três semanas atrás, de novo com FB3x.

Instrutor novo, me disse ser 'obrigatório' usar calço e cinto no levantamento que é pra não ferrar o joelho. Ok. Usei.

Aí, coincidência ou não, comecei a sentir um nervo se deslocando nas costas enquanto faço o levantamento.

É no lado esquerdo, diria que ali entre costela e bacia.

Não sinto dor nem nada, apenas um nervo como que 'correndo', saca? Tipo quando batemos o cotovelo e aí no dobrar do braço a gente sente o nervo meio que se deslocando contra o osso(não consigo imaginar como explicar isso rsrs).

E acontece só naquela hora que o quadril vai para trás e o peito pra frente, travo, e começo a descer. É nesse travar/começar a descer que sinto o nervo. E só na descida, e só no levantamento(agachamento vai ok).

Alguém tem uma luz sobre isso? Vale a pena rever a execução?

Apesar de não estar doendo(nem na execução, nem no pós-treino), é estranho pacas sentir o tal nervo.

Publicidade

Postado

primeiro de tudo, mande esse instrutor pra puta que pariu e parar de usar calço (wtf?) e cinto, não sei nem porque vc ouviu ele sendo que parece que vc já sabia executar o movimento

se vc sentisse na bunda/perna diria que é o nervo ciático, muita gente sente esse nervo fazendo o terra

mas como parecer ser mais acima, não sei dizer qual nervo pode ser

Postado

Matem a postura. Abs firme.

Na hora de arrancar a barra do chão, força nas pernas!

Não tem motivo pra sentir dor, provavelmente a execução deve estar errada.. No mais, poste um vídeo seu.

Postado

primeiro de tudo, mande esse instrutor pra puta que pariu e parar de usar calço (wtf?) e cinto, não sei nem porque vc ouviu ele sendo que parece que vc já sabia executar o movimento

se vc sentisse na bunda/perna diria que é o nervo ciático, muita gente sente esse nervo fazendo o terra

mas como parecer ser mais acima, não sei dizer qual nervo pode ser

Definitivamente, não é bunda/perna. Não manjo de corpo humano, então não sei descrever onde exatamente. Mas bunda/perna é não.

Matem a postura. Abs firme.

Na hora de arrancar a barra do chão, força nas pernas!

Não tem motivo pra sentir dor, provavelmente a execução deve estar errada.. No mais, poste um vídeo seu.

Acredito que arrancar do chão não é o problema, pois sempre me vigio pra forçar pernas e não outra coisa. E, como disse, sinto o treco durante o abaixamento do peso/corpo.

Mas fiquei confuso: como assim não tem motivo pra sentir dor? Supondo que eu faça levantamento errado, isso não vai me dar algum tipo de dor(provavelmente nas costas)?

Sempre botei fé no que sei sobre fazer levantamento porque nunca senti desconforto algum vindo dele. Quer dizer, não tendo dor ta valendo... ou não? rsrs

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...