Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Lombar !

Xqn

Posts Recomendados

Esse sábado(ontem) eu acordei e me encostei na parede da cama com o travesseiro nas costas(a posição fica bem ruim pra coluna) dai fiquei mexendo no celular, tempo depois , acho que foi quando fui me levantar não lembro ao certo , veio a dor na lombar...
Era bem intensa a dor , mas só quando mexia , tive que ficar deitado por um tempo até diminuir.
Com o tempo foi passando,hoje(domingo) ainda sinto um pouco , mas nada comparado a ontem.

Vocês acham que foi devido a posição ou pode ter sido devido ao meu treino , alguma execução errada ou algo do tipo ?
Faço agachamento e terra com cargas consideráveis será que esta na hora de um cinturão?

Informações:

Altura:1,69cm
Peso: 66~67kg

Cargas:
Terra - 90kg , 1 rep.
Agachamento - 40~60kg , 5~10 reps ,depende
*Pesos sem a barra

Caso amanhã eu ainda esteja sentindo dores ou mesmo sem sentir , vocês aconselham eu fazer terra ?
Particularmente eu acho minhas execuções boas,tive uma dúvida na execução do agachamento recentemente,mas fora isso nada de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já senti dores fortes também fazendo isso que você fez. Se o corpo não está habituado a ficar nessa posição, pode ser um problema. Sem contar que ao meu ver, é uma posição bem desconfortável.
O problema pode ter começado ai ou não.

Fora isso, você aumentou as cargas nesses exercícios? Tem certeza que a execução foi correta nos últimos dias?
Fez algum exercício diferente para a lombar?

Eu não sou muito adepto do cinturão. Mas quando pretende aumentar as cargas, acho considerável utilizar por precaução, apenas nessa fase de transição de carga e depois deixo de utilizar. Mas isso é muito pessoal, uns preferem e outros não.

Agora, o que pode ter ocorrido é a junção dos dois fatos. Sendo um treino pesado, seguido por um descanso inadequado da lombar (devido essa posição), consequentemente gerou essas dores.

Veja se melhora, treine com cautela, se a dor persistir, vá ao médico.

Editado por tHiBoy
Link para o comentário

Já senti dores fortes também fazendo isso que você fez. Se o corpo não está habituado a ficar nessa posição, pode ser um problema. Sem contar que ao meu ver, é uma posição bem desconfortável.

O problema pode ter começado ai ou não.

Fora isso, você aumentou as cargas nesses exercícios? Tem certeza que a execução foi correta nos últimos dias?

Fez algum exercício diferente para a lombar?

Eu não sou muito adepto do cinturão. Mas quando pretende aumentar as cargas, acho considerável utilizar por precaução, apenas nessa fase de transição de carga e depois deixo de utilizar. Mas isso é muito pessoal, uns preferem e outros não.

Agora, o que pode ter ocorrido é a junção dos dois fatos. Sendo um treino pesado, seguido por um descanso inadequado da lombar (devido essa posição), consequentemente gerou essas dores.

Veja se melhora, treine com cautela, se a dor persistir, vá ao médico.

Entendi , valeu

Link para o comentário

qnt vc pega no agacho?

Então mano , depende , ultimamente ta foda , toda vez que chego tem alguém no agachamento dai pra não perder tempo vou fazendo os outros exercícios ai acaba ficando por último o agachamento , quando é assim boto 50kg e vou diminuindo.

Quando é de primeira começo com 60kg.

Isso pra 5~10 reps...

Link para o comentário

Olha,ultima vez que eu senti uma dor assim,foi quando eu inventei de aumentar a carga no terra,e acabei fazendo a execução errada pq tinha muito peso

No outro dia eu nao conseguia nem andar direito uahsuahsuashaush

Fiquei uns 2 dias sem treinar e a dor passou

Link para o comentário

Olha,ultima vez que eu senti uma dor assim,foi quando eu inventei de aumentar a carga no terra,e acabei fazendo a execução errada pq tinha muito peso

No outro dia eu nao conseguia nem andar direito uahsuahsuashaush

Fiquei uns 2 dias sem treinar e a dor passou

Praticamente já não sinto mais a dor , jaja tou indo treinar mas vou deixar o terra de lado hoje por precaução.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...