Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab/x2,avaliem Com Dicas E Conselhos

J.Pedro

Posts Recomendados

Boa tarde galera,bom esse é meu primeiro post aqui no fórum,pois estou em dúvida sobre meu treino novo,quem poder ajudar eu agradeço.

tenho quaaze 2 anos de academia,porém treinei durante muito tempo em casa,tenho 2 barras retas,1 ez,2 par de halteres,um banco pra supino,um abs wheel,caneleiras e pouco mais de 200kg em anilhas,como meu treino foi quaze sempre em casa,sempre me dediquei e foquei muito no deadlifting,e por ter uma quantidade limitada de exercicios em casa decidi voltar pra academia ...por ser ectomorf,vou fazer um ab/x2,com o método 5x5(treino de força) em dois exercicios compostos,só que,engordei muito em bulking,em pouco mais de um ano engordei 17(65-83) kg,dificultando eu de fazer + de 6 rep na barra fixa vou explicar melhor,meu treino A fica assim :

barra fixa

remada com polia baixa

levantamento terra

banco scoot no cross over

rosca invertida

crucifixo invertido

agachamento

cadera extensora

Então,meu treino ficou meio massacrante,e é ai que quero dicas e ajuda, na barra fixa vou conseguir fazer apenas 4 x (5-7) e queria fazer como prioridade em treino de força 5 x 5 no levantamento terra,o resto dos exercicios ficou 4 x (6-8) tranquilo ,devo trocar a barra fixa por puxava vertical no pulley?ou devo despriorizar o 5 x 5 no terra?coloco o terra no começo do treino ou no final com o agachamento?lembrando que treino de força vou fazer em um exercicio do treino A,no treino B vou fazer 5 x 5 no supino,agradeço quem poder dar dicas e ajudar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5x5 não é treino de força... Está mais para hipertrofia miofibrilar.

E geralmente não se usa 5x5 para deadlift, é muito desgastante.

e foquei muito no deadlifting,

So ele testando para saber, mas se levantamento terrra é o exericio "dele", creio que 5x5 vai ser tranquilo.

Se voce quer desenvolver força "pura", aumentar simplismente a quantidade de peso que voce consegue puxar/empurrar (por exemplo), creio que tenha outros protocolos mais recomendados. A galera do powerlifting pode te ajudar nisso.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário

So ele testando para saber, mas se levantamento terrra é o exericio "dele", creio que 5x5 vai ser tranquilo.

Se voce quer desenvolver força "pura", aumentar simplismente a quantidade de peso que voce consegue puxar/empurrar (por exemplo), creio que tenha outros protocolos mais recomendados. A galera do powerlifting pode te ajudar nisso.

ja li muito sobre treinos de powerlifting,mas ai é mais pra ganho de "força pura",e isso acho eu que é pra quando eu estiver mais avançado,ainda nao tenho tanta "carcaça" por isso optei por um treino de hipertrofia,só nao quero deixar de fazer o terra,pois é amor,é oq faz eu sentir tesão por treinar .. e preciso analisar bem pois vou fazer 4 meses dessa tabela,com dieta pesada até meu primeiro cutting,

Link para o comentário

ja li muito sobre treinos de powerlifting,mas ai é mais pra ganho de "força pura",e isso acho eu que é pra quando eu estiver mais avançado,ainda nao tenho tanta "carcaça" por isso optei por um treino de hipertrofia,só nao quero deixar de fazer o terra,pois é amor,é oq faz eu sentir tesão por treinar .. e preciso analisar bem pois vou fazer 4 meses dessa tabela,com dieta pesada até meu primeiro cutting,

Não entendi o argumento.

Por que acha importante construir "carcaça" primeiro?

Link para o comentário

5x5 não é treino de força... Está mais para hipertrofia miofibrilar.

E geralmente não se usa 5x5 para deadlift, é muito desgastante.

hipertrofia miofibrilar = força?força = hipertrofia miofibrilar?

no meu conceito é a mesma coisa,

e é desgastante sim.. sou muito acostumado com treinos intensos,pois ja fiz treino GVT em pernas,fiz cross fit,de arregaça o pião,mas no primeiro treino dessa tabela,sai tremendo da academia...coisa que só me aconteceu as primeiras vezes que entrei numa academia,que ficava pra mais de 2 hrs zerando todas as maquinas ..

eis a questão,é desgastante demais?se´ra que posso entra em over assim?o treino dura 50 minutos até 1 hr o maximo.. porém é insano

Não entendi o argumento.

Por que acha importante construir "carcaça" primeiro?

pois bem,acho melhor construir força antes de "carcaça",mas durante muito tempo treinei em casa,apenas com alimentação,agora começei a suplementar legal,quem nao quer os quarentinha de braço? '-' e nunca li sobre isso,mas pelo que eu acho,quanto mais hipertrofia sarcoplasmatica vc tiver,mas miofibrilar vc pode ter..

Editado por J.Pedro
Link para o comentário

Força =/= Hipertrofia. Não estou dizendo que não tem relação, não sei explicar detalhadamente, porém posso te dar um exemplo bem fácil de entender: levantadores olímpicos de categorias de baixo peso (60 quilogramas, por exemplo).

Quantas vezes pensa executar o Levantamento Terra? 2x na semana 5x5?

Link para o comentário

Força =/= Hipertrofia. Não estou dizendo que não tem relação, não sei explicar detalhadamente, porém posso te dar um exemplo bem fácil de entender: levantadores olímpicos de categorias de baixo peso (60 quilogramas, por exemplo).

Quantas vezes pensa executar o Levantamento Terra? 2x na semana 5x5?

2 x na semana,uma vez 5 x 5 com +/- 85% de 1RM,e a outra vez 4 x 8-10 com pesos leves 50%-60% de 1RM

e a outra 5x5 no treino B,no supino,tambem se fosse fazer 5x5 4 vs na semana eu entrava nun overtrainig na segunda semana '-' tbm priorizo o descanso acima de tudo

Editado por J.Pedro
Link para o comentário

terra 5x5 desgastante? sei não... eu fazia 3x12 depois do agachamento. Acho que isso depende do treino.

Se é pra fazer terra com carga suficiente pra 36 repetições, acho melhor nem fazer.

Tópico~

Esse treino ta muito ruim cara, scott no crossover? crucifixo invertido?

Eu jogaria agachamento no treino de peito como único exercício pra perna.

Treino de dorsal eu faria

Terra

Remada baixa com barra, nada de polia

Kroc Rows

Chin ups

Rosca invertida

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...