Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria Possível Viver Só De Suplementos Vitaminicos?

danielbra

Posts Recomendados

Por achismo daria para viver, crescer e ficar fortinho só a base de suplementos (comida em pó) e água.

Carboidratos= qualquer hipercalórico seria uma fonte.

Vitaminas e minerais= multi vitamínico e afins dariam conta.

Proteínas= whey

Gorduras= poderia ser feito um suplemento para isso. Usamos gordura para produção hormonal (principalmente) na tese poderia ser usado hormônios sintéticos.

Disfunções, atrofia do figado? Dentição fraca?

Acredito que não teria disfunções continuamos ingerindo nutrientes que precisam ser quebrados...proteínas do whey, precisam "virar aminoácidos. Carboidratos precisam ser quebrados.

Talvez apenas a dentição fique debilitada

Puro machismo oq eu escrevi.

Porque invés de substituir a carne, não pesquisa um alimento que satisfaça suas necessidades? Ex:soja, clara do ovo. (Proteína e pouca gordura)

Água?

calorias?

Isso só para começar...

Calorias viriam de carboidratos e proteínas, quanto a isso nenhum problema o uso suplementos. Editado por Pedro_jane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha opinião: poderíamos adquirir carboidratos, proteínas e lipídios de suplementos sim, vitaminas teriam que ser isoladas e você ter o conhecimento de qual é absorvida juntamente com outra (para uma não "bloquear" a ação da outra. Polivitamínicos não, pois não são absorvidos, muito pouco! Água você também tomaria normalmente, só que o problema disso tudo é que o corpo precisa da mastigação e do processo digestório completo, inclusive na liberação da grelina, o hormônio que só é liberado quando você mastiga por um determinado tempo (dependendo da pessoa) e que te dá a sensação de saciedade.

Acredito que uma pessoa se alimentando só com pós e cápsulas iria passar fome sempre e não iria aguentar uma situação tão pesada assim, o corpo iria reagir de uma forma muito agressiva.

Link para o comentário

Acho que o intestino ficaria bem prejudicado sem as fibras e tal. Se vc tirasse todos os vegetais da dieta e consumisse só carnes, por exemplo, tirando até as frutas... Seu intestino ia entupir dum tanto que duvido que você durasse 1 semana sem ganhar uma necrose.

Tirando carnes então, comendo tudo em pó, acho que piorou. Mas isso é meu achismo.

Link para o comentário

Se for pra viver de centrum e essas porcarias que usam óxido de magnésio (absorção menor que 4%), óxido de zinco, cianocobalamina (fonte ruim de B12) e outras porcarias não absorvíveis pelo corpo, a resposta é um sonoro não. Morre rápido.

Nada substitui a absorção de nutrientes das comidas naturais.

Aliás, faça um favor ao seu dinheiro suado, não compre multivitamínicos. Se quiser muito mesmo comprar um, pelo menos compre um melhor, nada de centrum, farmaton, optimen e etc.

Link para o comentário

Produção de enzimas digestivas... Se não há o que digerir, com o tempo vc deixa de produzir... Além disso há a flora bacteriana que habita nossos intestinos, que são benéficas e se "alimentam" do bolo fecal e ajudam no resto da absorção dos alimentos, sem falar que elas ajudam no combate a infecções por outras bactérias nocivas... Sem este "bolo" fecal, não há nutriente para estas bactérias, logo as bactérias nocivas tendem a se proliferar e vc simplesmente fica doente (podendo até vir a óbito).

Link para o comentário

A produção de enzimas digestivas em nada será afetada...vc esta comendo proteína, ele ainda deve ser quebrada em aminoácido para então entrar na célula, mesma coisa com os carboidratos, por tanto digestão continuara sendo efetuada.

Uma boa questão coloca foi as fibras, acho que esse seria o maior problema.

@biazita

Discordo quanto a alimentação apenas de carnes, vc não ia ficar entupido.

Mas vc terá uma diarréia eterna.

Link para o comentário

Fibras fazem o bolo alimentar seguir o movimento do intestino, tanto freiando quanto acelerando....numa dieta de apenas carne, não vai existir fibras para fazer o bolo descer de forma gradual, a comida vai "escorregar" no seu intestino

Se eu tiver errado por favor, me falem e expliquem o correto....

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...