Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom , vou contar a minha quando eu já estava com 5 meses de treino eu parei de treinar perna e comecei a treinar só peito/biceps

costar/triceps , e meus resultados foram muito melhores;

segunda era peito e biceps

terça costas e triceps/trapezio

quarta peitoe biceps

quinta costas e triceps ,trapezio

sexta peito e biceps

Publicidade

Postado

Descanso de 48 horas, 72 horas...será que isso é realmente necessário?

Praticamente todos os tópicos sobre avaliação de treino tem esse "erro", mas será que é mesmo um erro?

Ginastas (estou falando de pessoas naturais)

vi um grupo de cerca de 15 homens e 5 mulheres, que praticavam ginastica olímpica todos os dias de segunda a segunda e treinavam musculação de segunda a sexta. Todos obtiveram ótimos resultados, principalmente nos músculos mais exigidos. Sabemos que basicamente todo os treinos na musculação usam o ombro de forma direta ou indireta, e que todos os movimentos da ginásticas exigem muito dos ombros, e foi exatamente nesse músculo que vi a principal melhora estética e funcional.

Eu mais 3 amigos iniciamos uma "competição", quem levantaria mais peso no levantamento terra em 2 meses. Eu e mais 1 amigo treinamos costas e pernas(quads e posterior) todos os dias (no início, 2 primeiras semanas a dor era absurda nesses músculos, no dia a dia enquanto estávamos frios era difícil até de se mecher), e os outros 2 montaram um treino voltado para o objetivo, mas tomando devido cuidado para respeitar o tempo de descanso de 48horas.

Resultado: eu e meu amigo desenvolvemos esteticamente melhor (maior hipertrofia), e levantamos mais pesos, comparado com quem respeito o período de descanso.

Essas experiencias me fizeram começar a duvidar do tão sagrado período de descanso, gostaria que que contassem experiências e/ou escrevem seus pontos de vistas (por favor usem uma argumentação, pode ser empírica, ou mesmo artigos e estudos)

um treino intenso de musculação nao daria tempo de recuperar em 24h

Postado

Bom , vou contar a minha quando eu já estava com 5 meses de treino eu parei de treinar perna e comecei a treinar só peito/biceps

quarta peitoe biceps

sexta peito e biceps

e pernas filhote ?

Postado

quarta peitoe biceps

sexta peito e biceps

:suicide_anim:

Postado

Antes de eu começar a fazer academia eu treinava alguns exercicios bw em casa isso com 13 anos fazia flexões abdominais pull ups chin ups e rosca direta improvisada com latas de tinta cheias de concreto, treinava os mesmos exercicios todos os dias resultados.

Um ganho ótimo em força na barra fixa, flexões, e consegui uma otima resistencia no abdomen.

Em ganhos de massa tive pouco pois tambem não treinei isso por muito tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...