Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado (editado)
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/19223-horarios-em-que-o-whey-protein-e-a-creatina-aumentam-o-crescimento-muscular/?hl=+timing

ta ae o link que pediram... deem Ctrl F e procurem "quadriceps" e acharão... só quis salientar pq realmente havia lido msm

Obrigado, Emanuel.

O link para o artigo é esse: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18685526

O estudo utilizou 3 grupos; um consumindo proteína (0.3 g/kg) e creatina (0.1 g/kg) em dias de treino, outro consumindo apenas creatina (mesma dosagem) e um grupo de controle, sem suplementação.

Minhas considerações:

- O estudo foi feito com homens com 59-77 anos (ou seja, os resultados dele não podem ser diretamente extrapolados para outras populações)

- A creatina teve pouco efeito no aumento de massa magra (2.2% de aumento contra 1.0% de aumento no grupo que recebeu placebo)

- A adição de proteína teve o maior efeito no aumento de massa magra (5.6%)

Infelizmente não há fulltext disponível. Mas é extremamente provável que o diferencial para o aumento na massa magra tenha sido o simples fato de que um grupo consumiu mais proteína do que os demais (e nestes a proteína era insuficiente).

Isso é extremamente comum, por exemplo um estudo mostra que whey antes e após o treino aumenta a massa muscular - aí quando você vai ver a quantidade de proteína de cada grupo, o grupo de controle utilizava 0.6 g/kg e o que recebeu whey utilizava 1.5 g/kg ou algo do tipo. Foi o whey que fez a diferença ou foi o aumento na proteína total do dia? Se o grupo de controle consumisse a mesma quantidade de proteína (em outros horários) o grupo que recebeu whey teria alguma vantagem? Eu diria que provavelmente não.

Um dos que vi apenas confrontava a eficácia da ingestão de whey no pré e no pós e concluiu que a ingestão no pré seria mais eficaz do que no pós.

Mas isso nada tem a ver com a imprescindibilidade de se usar whey protein ou à superioridade do whey com relação a proteínas de origem alimentar.

Aliás, minha posição quanto ao assunto já é mais do que conhecida aqui no fórum certo?

Acho que é desse estudo que eu estou lembrando. Se bem me recordo o grupo que ingeriu whey no pós treinou em jejum, e o que ingeriu no pré tinha aminoácidos sendo absorvidos durante o treino, provavelmente por isso teve melhores resultados.

Quanto a sua posição, com certeza, Ice, você mesmo falou antes, e eu concordo.

Durante o treino para nada.

Mas tomando toma whey antes do treino, dá tempo para que seja absorvido.

No final do treino, a corrente sanguínea está repleta de aminoácidos, vc só precisa de um pico de insulina para empurrar tudo para dentro dos músculos.

Contudo, num panorama geral, isso é desnecessário.

Editado por mpcosta82

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Mas posso ver o movimento desses ninjas.

Apenas para completar, uma população com 60 anos ou mais precisa de uma quantidade maior de proteína para manter massa magra e para aumentar. Conforme as pessoas envelhecem, a capacidade do corpo de retenção de nitrogênio cai bastante. Razão pela qual existem muitos estudos em que os pesquisadores dão whey para idosos.

Postado

entao mpcosta82, problema eh que nao sabemos o peso dessas pessoas que ingeriram o whey antes e nao da pra saber se foi mesmo 1g/kg ou qualquer outro valor... mas o fato eh que dentre os estudados, no modo geral houve esse aumento em relaçao ao outro grupo...

há muitos fatos interessantes nessas pesquisas, mas eu fico com o pensamento dos macros totais mesmo...seria mais interessante pegar um grupo e deixa-lo receber proteina por um tempo, anotar variaçoes e após um tempo deixa-los sem e também anotar variaçoes...

Postado
O que eu queria ver era uma pesquisa com o grupo controle e o grupo alvo recebendo exatamente a mesma quantidade de proteína por dia, algo como 2g/kg, sendo que o grupo alvo receberia whey protein e o controle apenas proteínas de outras fontes animais.

Todos no mesmo nivel de desenvolvimento, faixa etária, condições gerais de saúde etc.

Aí queria ver qual a diferença de ganhos em razão do uso de whey e de outras proteínas.

2

• Supermoderador
Postado
Infelizmente, a desonestidade intelectual impera nessas pesquisas.

Não se fazem controles rigorosos e nem precisos.

Mas não se enganem, tenho certeza absoluta que esse tipo de pesquisa já foi feita, mas como os resultados desmentiram a superioridade do whey protein, ninguém divulga.

O que eu queria ver era uma pesquisa com o grupo controle e o grupo alvo recebendo exatamente a mesma quantidade de proteína por dia, algo como 2g/kg, sendo que o grupo alvo receberia whey protein e o controle apenas proteínas de outras fontes animais.

Todos no mesmo nivel de desenvolvimento, faixa etária, condições gerais de saúde etc.

Aí queria ver qual a diferença de ganhos em razão do uso de whey e de outras proteínas.

Me desculpem pela falta de conhecimento mas essas pesquisas não são feitas com pessoas que praticam algum tipo de atividade fisica como a musculação, neh???
Postado

Galera eu estou com uma duvida, é o seguinte, eu ouvir dizer que se tomar proteína com leite é desperdício que ela vai se transformar em gordura e não vai aproveitar nada, outra pessoa me disse que não tem nada a ver oque vai julgar é so o tempo de absorção pelo organismo, já outra me disse que tomar com leite desnatado é melhor porque aumenta a sintase proteica dela, outros falam que com aguá é a melhor forma, ou até pura jogando em cima da fruta e talz, queria que alguém me tirasse essa duvida com argumentos sólidos obrigado

Postado (editado)

Tanto faz o jeito que você tomar, o importante é atingir seus macros no fim do dia.Eu sou adepto e realista a este ponto.
Se for para treinar em jejum mande ele no pré treino e terá quantidade necessária dos aminoácidos no decorrer do treino e após também.

Editado por Zanon !
Postado

cara, gordura em excesso absurdo PODE SER que atrapalhe a digestao... duvido que 200ml de leite, o qual contem 6g de gordura, vá atrapalhar a digestao...

ainda assim há o desnatado, este eu prefiro tomar somente a noite com a albumina... devido a minha quantidade de macro de gordura ficar as vezes um pouco acima do limite...

e eh só por isso, tanto eh que tem uma dieta de um cara famoso ae e ele consome alguns dias de proteina e gordura somente e seguido de 2 dias com um pouco de carbo, ou seja, nao atrapalha em nada...

Postado (editado)

eu acho hilário a galera ir pra academia, quase botar as entranhas pra fora fazendo terra, agachamento e ficar com nojinho de tomar albumin+água ou whey+água, por favor né galera. Tirando os que tem intolerância a lactose acho isso um baita frescura. Pra mim pelo menos é muito mais agonizante fazer um terra bem feito até os olhos quase saltarem das órbitas do que beber albumina+água rsrsr

Editado por josuka
Postado
split, o que é 4 horas? a janela? ou o tempo de absorção?

Acho que isso de janela é mito, tem varias pesquisas que dizem isso.... Alias, não que seja mentira, mas sim que essa janela fica durante quase 24h.

Embora se voce demorar muito a ter a refeição, vai ficar um tempim catabolizando.

A janela dura 24h não é mito, é crucial se alimentar logo depois de um treino para repor os estoques de glicogênio, evitar o fracionamento de proteínas do musculo, e ajuda a iniciar a produção de m-tor etc.

Lembrei de uma coisa. Tomar leite desnatado com whey não vai atrapalhar em nada a absorção do whey, a unica coisa que atrapalharia era se fosse tomado junto com uma fonte de gordura (tenho artigos que falam da redução de 30% a 60% na absorção mas de carbos), mas pela logica o mesmo valeria para o whey.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...