Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudos Recentes Sobre Whey C/ Leite

PyroMaker

Posts Recomendados

Jonathan,

Já foi respondido esses seus dois pontos, voce ignorou por enquanto. Depleção de glicogenio realmente não ocorre e portanto concordo que não exista necessidade por aqui; sintese proteica existem estudos contraditorios e voce está descartado a praticidade do shake de carboidrato em aumentar consideravelmente a ingestão calórica de alguem. Não defendo o shake pós-treino, já disse que geralmente não uso e quando o faço é pra completar as calorias do dia; mas afirmar que "não tem porque tomar carboidrato no pós" é o mesmo que afirmar que comer 100g de carbo em um dia ou 175g dá no mesmo. Tem sim porque tomar shake pós: maior ingestão calorica de uma maneira pratica, barata e eficiente.

MAIOR INGESTÃO CALÓRICA?????

Está considerando só os Abomais???

Há quem periodize o treino e a dieta. Em cutting seria DESACONSELHAVEL esta ingestão.

MAS FINALMENTE CHEGAMOS A UM DENOMINADOR COMUM: como eu já havia dito, para quem está em cutting ou ao menos se preocupa em limitar a ingestão calórica ( e consequentemente a ingestão de cho) diária seria contraproducente, uma vez que cho + ptn não produz mais musculos que ptn sozinha. E no estudo citado são 0,3 g ptn/kg na refeição pós, ou seja, o básico.

CRAW69 eu não ignorei, mas desculpe não ter respondido esses dias, eu estava suspenso, talvez pela forma enérgica de meus argumentos a qual pode dar margem a interpretações equivocadas de meus objetivos.

Agradeço pelas suas respostas e admiro muito os seus argumentos. Aprendemos muito neste forum, uns com os outros. abraços.

FELIZ PÁSCOA A TODOS E PRA QUEM NÃO SUPORTA O SABOR DO WHEY COM ÁGUA, HJ É UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE INOVAR: BATAM COM OVO DE PÁSCOA! RSRSRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E voce, está considerando apenas quem ingere no máximo 1200cals por dia?

Exatamente. Há quem periodize o treino e a dieta; e por isso há quem precise suprir uma demanda calórica a qual nao é tão facilmente atingida sem o uso da praticidade de suplementos. Voce afirmar que "nao tem porque tomar carbo no shake" ignora essas pessoas, assim como ignora a diferenca de resultado que a adição de 1g/kg de carbo pode trazer.

Volto a perguntar: se não tem porque tomar 1g/kg de carbo no pós, então quer dizer que eu posso ingerir 100g ou 175g CHO/dia e vou ter os mesmos resultados? Acredito eu que voce concorde que não. Então sim, faz diferença tomar shake com carbo ou não, e voce como profissional da área tem que explicar ambos lados da moeda, não defender cegamente que carbo no pós-treino não serve pra nada. Como a gente vive dizendo, nutrição não é religião.

Por mais que eu não tome shake pós-treino e ache que o mesmo seja perfeitamente dispensável (inclusive o Whey), eu sei que tenho que ser coerente ao expor a minha opinião e por isso sei que não adianta falar algo tão simples quanto "shake pós-treino não serve pra nada". Acho muito mais sensato explicar que sim, do ponto de vista calórico faz diferença sim; e então se a pessoa precisa reduzir as calorias da dieta, cortar o shake pode ser uma das opções; assim como se a pessoa precisa aumentar as cals da dieta, adiciona-lo também é perfeitamente viável.

E não tem problema, realmente voce pisou na bola com alfinetadas desnecessarias mas isso já foi. Espero que possa contribuir pro forum.

Abracos

Link para o comentário

acho que concordamos em alguns pontos.

então, de fato, em "bulk" cho é oportuno, INCLUSIVE no pós, mas não terá qualquer influencia sobre a sintese proteica, ou seja não formará musculos de forma mais eficiente pela sua interação com a ptn devido à janelinha mágica desse momento. Nisso penso que concordamos.

WHEY + CHO no pós treino será um consumo calórico que pode ser relevante. Pra quem mais kcal, ou pra quem quer evitar kcal, fica a dica.

Então "whey + cho" no pós não é o básico, não é imperativo, aliás é DESNECESSÁRIO.

há pontos que eu considero:

whey (ptn) já eleva a glicemia o suficiente para qualquer reação metabólica oportuna que seja insulino dependente. O que passar disso pode ser lipogênico ( pança)

Eu ainda defendo o consumo de um shake de PTN no pós treino, até que os resultados de estudos sejam mais CONCLUSIVOS, pois até o momento HOUVE SINTESE PROTEICA com whey + água no pós.

Link para o comentário

Boa moite, minha esposa encheu o saco para comprar proteína, daí comprei né, ela manda, quando bebi disse a ela que tinha gosto de leite, falei p ela beber leite que seria a mesma coisa, mas como toda mulher é teimosa ela disse que eu num sabia o q estava falando, isso ficou na minha cabeça e vim pesquisar, encontrei esse site muito bom, vcs acabaram de confirmar o que eu disse a ela, posso economizar umas 100 pratas por mês agora, rsrsrsr. vlw !!!!

Link para o comentário

Boa moite, minha esposa encheu o saco para comprar proteína, daí comprei né, ela manda, quando bebi disse a ela que tinha gosto de leite, falei p ela beber leite que seria a mesma coisa, mas como toda mulher é teimosa ela disse que eu num sabia o q estava falando, isso ficou na minha cabeça e vim pesquisar, encontrei esse site muito bom, vcs acabaram de confirmar o que eu disse a ela, posso economizar umas 100 pratas por mês agora, rsrsrsr. vlw !!!!

não entendi

Você quer dizer que whey = leite?

Não.

das proteinas do leite, apenas 20% é whey, o resto é caseína, fora que, o leite ainda tem carboidratos e gorduras, coisa que a maioria dos wheys tem em quantidades minimas (se tiverem)

então, de fato, em "bulk" cho é oportuno, INCLUSIVE no pós, mas não terá qualquer influencia sobre a sintese proteica, ou seja não formará musculos de forma mais eficiente pela sua interação com a ptn devido à janelinha mágica desse momento. Nisso penso que concordamos.

WHEY + CHO no pós treino será um consumo calórico que pode ser relevante. Pra quem mais kcal, ou pra quem quer evitar kcal, fica a dica.

Então "whey + cho" no pós não é o básico, não é imperativo, aliás é DESNECESSÁRIO.

há pontos que eu considero:

whey (ptn) já eleva a glicemia o suficiente para qualquer reação metabólica oportuna que seja insulino dependente. O que passar disso pode ser lipogênico ( pança)

Eu ainda defendo o consumo de um shake de PTN no pós treino, até que os resultados de estudos sejam mais CONCLUSIVOS, pois até o momento HOUVE SINTESE PROTEICA com whey + água no pós.

Pois é, mas voltamos á um assunto:

Como provar que, uma proteína de lenta absorção consumida no pré ou no pós treino não eleva tanto a sintese proteíca como o whey (teoricamente rapida absorção)?

concordo com o ponto de que CHO não eleva sintese proteíca só pra esclarecer

Link para o comentário

[...]

Realmente concordamos em alguns pontos, mas ainda discordo de outros. Vou citar apenas o que eu discordo:

Discordo plena e totalmente que sintese proteica = formação de musculos. Já disse em outro post que a primeira nao leva a segunda obrigatoriamente, e isso é extremamente claro tanto em estudos especificos quanto em outros que podem ser usados como analogia, ex: estudos mostrando que leucina tem um impacto direto na sintese proteica, mas a simples adicao da mesma na dieta nao resulta em melhores ganhos musculares.

Pra explicar isso de uma maneira hipotetica: whey eleva sintese proteica, OK. Então fulano decide treinar 3x/semana, porém vai jejuar a semana inteira, exceto pela ingestão de 20g proteina de whey (= 80cals) no pós. Na semana inteira, ele vai ingerir apenas 240cals/60g proteina. Isso significa que ele vá hipertrofiar? Nao.

E mesmo que a sintese proteica otimize os ganhos musculares, nao existem estudos, como o Matheus_ disse, provando que 20g de whey no pós são mais efetivos do que 20g de proteina de frango, por exemplo. Qualquer pessoa que afirme que tomar 20g de whey traz mais ganhos do que comer 80g de filé de frango (=20g prot) no pós-treino está ignorando a ciência atual e fazendo uma afirmação que não passa de achismo e suposição.

O mesmo vale para a sua afirmação que o carboidrato pode, pela resposta insulinemica, ser lipogenico. Fazer uma afirmação dessa sem levar em conta a dieta da pessoa e todo o restante do contexto beira o absurdo. Quer dizer que, se no caso hipotético do nosso amigo que jejua a semana inteira e toma apenas shake pós, ele ingerir 75g de malto no pós ele vai ganhar gordura? Obvio que não. Então afirmar que a resposta insulinemica do carboidrato é lipogenica está claramente errado.

No geral eu discordo de quando voce trata do whey como a unica forma de se elevar sintese protéica, e também de quando afirma que carboidrato pode ser lipogenico (como se fosse impossivel engordar sem carbo, ou se fosse mais facil na presenca dos mesmos). Da mesma forma que eu vejo o carbo pós-treino como desnecessario (apesar de poder ser útil), eu vejo exatamente da mesma forma o Whey. Não existe motivo algum para acreditarmos que o Whey no pós-treino atinge algo que outras proteínas, em outros horários, não possam atingir.

Link para o comentário

Maneira a discussão...

Mas agora em quem acreditar?

O modo que Jonathan fala é mais convincente em minha opinião. Mas o craw69 por simplemente ser "grande" fisicamente, me atrai sua opinião, mas suas conclusões são muito - como posso dizer? - vazias (eu acho). Por exemplo: "Quer dizer que, se no caso hipotético do nosso amigo que jejua a semana inteira e toma apenas shake pós, ele ingerir 75g de malto no pós ele vai ganhar gordura? Obvio que não.", dai eu fico pensando... mas por que "obvio que não" ? É simples assim, "obvio que não"?

Na minha última viagem que fiz para Londres, tive a oportunidade te ir numa academia muito maneira, haviam jogadores de Rugby lá, que eram enormes, haviam modelos, que tinham shape bem fitness (tinha até um que era da Abercrombie lá), haviam um ou outro bem monstro lá tambem, fora o pessoal que apenas faz musculação por estética. Quem me acompanhou nessa academia foi um amigo (lutador de MMA) do meu primo (meu primo mora lá), que por sinal é bem maior que eu, dai malhei com ele e tal, show de bola, na hora que ele foi tomar o shake dele, havia apenas Whey, dai eu perguntei para ele, "po cara tu nao manda um carboidrato junto não?" e ele simplesmente falou que "não".

E outra parada que eu reparei, são que em lojas de suplementos, tanto da Europa e dos EUA, não vendem Dextrose ou Malto. Então sempre fiquei pensando, "po será que é noia do pessoal do brasil ficar botando Dextrose junto com whey no pós?"

E ai eu vejo essa discussão aqui no forum e pensei, "po acho que somos os unicos que tomamos carboidrato com whey no pós"

Link para o comentário

• Supermoderador

Uma pessoa de 80 kg gasta em média umas 2400 kcal por dia. Você acha que alguém que consuma míseras 300 calorias em um dia inteiro vai acumular gordura? Mesmo com um déficit calórico de 2100 kcal (neste exemplo)?

Independente de tomar apenas whey no pós-treino, te garanto que os jogadores de rubgy enormes lá da academia comem MUITO ao longo do dia. Precisa de energia (comida) para crescer.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário

Grub,

Antes de tudo, nunca confie no que o cara diz só porque ele tem shape bom. É perfeitamente possível (e nem difícil é) atingir um bom shape sem ter conhecimento teórico aprofundado.

Quanto ao meu "óbvio que não", eu disse ser óbvio porque hoje, nas discussões recentes sobre Nutrição, já foram postados estudos mostrando que o primeiro fator a ser determinado é a ingestão calórica. Não precisa nem ser muito detentor de conhecimento para entender o que eu quis dizer: voce acha que é possível alguem ganhar gordura comendo 300cals por dia? E o pior, comendo 300cals por dia, dia-sim-dia-nao?

Nos EUA o uso de carbo no pós não é tão comum quanto aqui, e realmente não usam Dextrose/Malto porque eles tem acesso a outros carboidratos os quais são supostamente superiores, como Waxy Maize, Karbolyn etc.

De uma lida nos tópicos citados no "melhores tópicos da secção de nutrição" que o que está sendo dito aqui vai ficar mais claro.

Link para o comentário

Tipo eu não quis especificar esse exemplo, a minha intenção foi dizer que as respostas poderiam ser mais completas entende? Porque com conclusões assim, pelo menos não me convence de nada.

Enfim, tava dando uma olhada no BB.com e achei esse artigo rápido aqui:

Whey Protein

Agora, chegamos ao rei / rainha das proteínas - Whey. Whey protein vai para os músculos (a fim de reconstruir e reparar) mais rápido do que qualquer outro tipo de proteína.

Todos nós já ouvimos que você tem que tomar com carboidratos pós-treino para aumentar seus níveis de insulina e criar um ambiente anabólico (para, portanto, crescer). No entanto, veio à luz que não são carboidratos que nos ajudam a crescer, mas sim, um dos BCAAs (Ácido Branch Chain Amino), a Leucina, que estimula a via anabólica.

Se você tomar Leucina suficiente no pós treino, então você não precisa se preocupar com os carboidratos, porque este BCAA é insulinogênico em si mesmo para criar o ambiente anabólico que você precisa. Estou mencionando isso porque sua proteína de soro de leite (se for um de alta qualidade), provavelmente vai ter uma quantidade ideal de BCAAs para você conseguir o que você precisa, tomando 1-2 colheres em seu shake.

Whey Protein provavelmente vai ter uma quantidade ideal de BCAAs para você conseguir o que você precisa tomando 1-2 colheres em seu Shake.

"Foram realizados estudos que comparam a proteína de soro de leite com outras fontes. Eles descobriram que a proteína de soro de leite contém a combinação perfeita de combinação de amino ácido em geral ... e em apenas as concentrações adequadas para o desempenho ideal do corpo. Ambas respostas hormonais e celulares parecem ser grandemente melhorada com a suplementação de proteína de soro de leite, também! "

Assim, com tudo isso dito, você pode escolher qual pó de proteína que você deseja usar como a base do seu shake com base no custo, a biodisponibilidade, sabor, o reconhecimento da marca, ou qualquer outro fator que você vê como importante.

Agora, aqui é onde fica interessante. Como eu disse antes, você não precisa ficar preso a velha receita de whey protein com água. Você pode adicionar extras, como frutas (que são ricos em antioxidantes, flavonóides, carboidratos simples e sabor), nozes e sementes (ricos em gorduras saudáveis ​​omega-3 e 6, que são grandes para o seu coração), ou mesmo iogurte natural ( alto teor de cálcio, vitamina D, e probióticos para ajudar a digestão). Não há nenhuma razão para estar aborrecido!

Editado por Grub
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...