Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
O Taels, o qual você tentou fingir que também não sabe de nada, é estudante de Medicina (ou estou errado?

Tá certo.

Amigo uma resposta a seu nível:

O @Craw69 já tem namorada e é homem, então não adianta você tentar nada ok ?, ele não vai correr para você :laughingsmiley:

Quanto ao taels, não achei a colocação dele educada, não desmerecendo ele e o conhecimento dele, mas e sim, a colocação...

Não quis ofender. Só achei que a discussão estava girando em círculos. Vc postava artigos que não comprovavam a eficácia do whey, craw explicava porque eles não serviam, vc postava mais artigos semelhantes, ele voltava a explicar, vc postava mais artigos semelhantes...

Eu não teria paciência. Na minha opinião (que parece a mesma do usuário Lucs), o debate estava cansativo de ler, devido a essa repetição (desnecessária).

Editado por Taels

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Eu particularmente gostei do estudo falando sobre Whey hidrolisando acelerando a recuperação, o que seria uma vantagem para quem treina 2x por dia (re-lembrando do comentário do Craw dizendo que em 24h não faz diferença). Fora isso, os outros estudos são quase inúteis, mostram o que nós normalmente falamos: ingira mais proteína que a recomendação normal para não praticantes de atividades e terá melhores resultados.

Outro ponto foi quanto à quantidade de proteína desses estudos, 1,5 a 2,0 gramas por quilo corporal, enquanto fontes como Lyle McDonald e Tipton and Wolfe (os pesquisadores que ele se baseia) recomendam 2,5g a 3,0 para uma performance 'ótima', desde que o consumo de calorias esteja dentro do padrão (não esteja em cutting). Se ele recomenda essa quantidade de proteína, podemos supor que qualquer quantidade inferior a esses valores (como 1,5g/Kg) que tiver acréscimo de proteína irá gerar um ganho maior.

Postado

Não sei pra quê tanta ladainha vocês trocaram aí...meu Deus...

Resumindo o tópico:

1)Whey c/ leite é apenas whey com leite. Não significa nada mais que isso.

2)Whey hidrolisado recupera o músculo mais rápido que outras fontes de proteína

3)Whey protein, de forma geral, é apenas uma forma prática de ingerir proteínas com baixo teor de carbo/gordura

4)Não há diferença de ganhos musculares, a nível significativo, entre alguém que toma whey, de alguém que não toma whey.

Alguém discorda?

Postado

Resumindo o tópico:

3)Whey protein, de forma geral, é apenas uma forma prática de ingerir proteínas com baixo teor de carbo/gordura

4)Não há diferença de ganhos musculares, a nível significativo, entre alguém que toma whey, de alguém que não toma whey.

Alguém discorda?

Valeu pelo resumo... tava com preguisa de ler ter que ler tudo isso...kkkkkkkkk

Sempre tive melhores resultados tomando whey com leite do que com malto ou puro. Outra coisa que pelo menos para mim não faz o menor sentido, é que se a janela dura 24 horas pra que diabos eu vou querer tomar algo de rapida abosrção?

Só fiquei com uma dúvida aqui:

Ele apenas recupera o musculo mais rapido, não siginifica que eu vá ganhar mais massa muscular com ele, é isso?

Postado

Resumindo o tópico:

Alguém discorda?

whey é apenas uma outra fonte de proteína com alto falor biológico.... se uma ser normal tiver uma alimentação adequada e substituir whey por outra proteína, não terá mudanças de resultados visíveis. porém a mudança ta na velocidade de absorção depois do treino e essas coisas, onde ela irá agir de forma mais rápida e eficiente. essa mudança, porém, com certeza não influenciará em nada nos teus resultados

• Supermoderador
Postado

Ele apenas recupera o musculo mais rapido, não siginifica que eu vá ganhar mais massa muscular com ele, é isso?

Isso. Pelo estudo que foi mostrado, ele recupera o músculo mais rápido, mas 24h depois as outras fontes de proteína tinham recuperado o músculo da mesma forma. Não estava ligado ao ganho de massa magra, apenas à recuperação propriamente dita.

Não sei até onde vai a validade desse tipo de afirmação.

Eu já tentei várias contagens protéicas diferentes, desde 1,5g até 4g por quilo e, sinceramente, não vi diferença.

Ice, eu também tenho pé atrás e acho que alguém que não tem muita massa magra não tem essa necessidade toda, mas a quantidade de estudos que mostram isso é muito grande (e existem estudos que mostram que cai também a necessidade conforme se aumenta a massa magra, o Lyle faz um review de vários do livro dele). E 4g/Kg só para quem esteja ciclando, o Lyle diz que em uma dieta extremamente restritiva, com apenas proteínas, não há necessidade de chegar a 4g/Kg (acho que se seguir a tabela dele tem como chegar a esse valor, mas precisa ser alguém treinando com peso 5x por semana + aero + PSMF [sem AEs])

Postado

Pelo o estudo postado, sim. O Whey Hidrolisado acelerou consideravelmente a recuperação muscular nas primeiras 6h (e ainda nas primeiras 12h, se não me engano), mas no marco de 24h deu na mesma. Isso significa que se você vai treinar o mesmo músculo com menos do que 12h de intervalo entre um treino e outro, o uso de Whey Hidrolisado, segundo aquele estudo, irá te auxiliar a treinar com os músculos mais recuperados. Porém, se você leva mais do que 12h para treinar o mesmo músculo, não há vantagem em utilizar o Hidrolisado.

Pense no seu músculo como uma barrinha de vida, que vai de 0 a 100. Depois do treino a barrinha de vida do seu músculo vai para 0, ai você toma Whey Hidro e 2h depois ela já está em 50, 4h depois em 75 e 6h depois ela já está em 100. Se você tomar caseína, por exemplo, ela vai atingir o 100 da mesma forma (supondo valores equivalentes de proteína/afins), apenas vai demorar mais (tipo 12 ou 16 ou 24h). O resultado no final do dia é o mesmo para ganhos de massa muscular e recuperação, a única diferença foi o tempo que levou para sua barrinha de vida chegar em 100.

Vale lembrar que o estudo ainda foi feito com um protocolo bem pesado de excêntricas, o que traz uma microlesão notável. Supondo que a pessoa realize um treino primariamente concêntrico e/ou com baixa quantidade de fase excêntrica (um levantamento olímpico, por exemplo), provavelmente o desgaste miofibrilar em si não vá ser tão notável, o que também já colocaria a utilidade do Whey Hidro em questão. Para quem treina 2x/dia, estilo BodyBuilder e com overlap muscular dentro das 12h (ex: costas de manhã e bíceps a tarde), o uso de Hidro pode ser útil. Para o restante do povo (ou seja, basicamente 99% da galera que treina e não segue esse tipo de protocolo), segundo o estudo, não faz diferença. Esse também é o entendimento de outros estudos postados ao longo do tópico.

Abraços

Postado

Eu particularmente gostei do estudo falando sobre Whey hidrolisando acelerando a recuperação, o que seria uma vantagem para quem treina 2x por dia (re-lembrando do comentário do Craw dizendo que em 24h não faz diferença). Fora isso, os outros estudos são quase inúteis, mostram o que nós normalmente falamos: ingira mais proteína que a recomendação normal para não praticantes de atividades e terá melhores resultados.

Outro ponto foi quanto à quantidade de proteína desses estudos, 1,5 a 2,0 gramas por quilo corporal, enquanto fontes como Lyle McDonald e Tipton and Wolfe (os pesquisadores que ele se baseia) recomendam 2,5g a 3,0 para uma performance 'ótima', desde que o consumo de calorias esteja dentro do padrão (não esteja em cutting). Se ele recomenda essa quantidade de proteína, podemos supor que qualquer quantidade inferior a esses valores (como 1,5g/Kg) que tiver acréscimo de proteína irá gerar um ganho maior.

Oi amigo tudo bem ?

1° As fontes são inúteis somente para quem não as leu, discordar das fontes é uma coisa, dizer que são inúteis é outra.

2°1,5g/2g de proteína são só de suplementos + dietas padrão que você e outras pessoas que não tomam suplementos fazem(malhadores), o padrão dessas dietas é seguido de acordo com o recomendado para atletas pelos Órgãos reguladores de nutrição dos respectivos países << esta nas fontes parte de "dieta" ou "método"

3° As vezes eles pegam malhadores como nós, que já tem dietas consideradas avançadas para ganhos e metem 30g/60g de whey protein x placebo x carbo, ou seja se você consome 3g de proteína como bodybuilder, eles vão lá e te dão um "plus" de whey, um "plus" de carbo, um "plus" e placebo e comparam os ganhos no final

4° em toddas as hipóteses verifica-se o aumento de massa magra, perda de gordura, força (em alguns exercícios) ( outros não ) e por aí vai...

5° Todos são realizados com pessoas 100% naturais, as vezes pessoas comuns, as vezes bodybuilders ( que consomem em média isso que você falou. ), principalmente americanos.

Obs: Eu gostaria de tirar essas discussão daqui, pois meus textos estão ficando para trás e não serão mais lidos (fato), queria fazer um artigo sobre isso depois, sabe se posso ? ou se tem como ?

pretendo acrescentar outras fontes mais próxima do que me esta sendo exigido e destrincha-las aos poucos.

tudo de bom !!

Postado

kkkk adorei a analogia aos games aí com o HP....

Whey hidrolisado é tipo uma poção que recupera instantâneamente seu HP. E a comida é um "life regen", mas ambos chegam no mesmo resultado final.

Quanto à quantidade de proteína, 1.5g/kg parece ser o suficiente para maximizar os ganhos musculares, no caso de pessoas que não tomam anabolizantes.

Já para os bombadinhos, o aumento para 2g/kg com o uso moderado de esteróides já maximiza também os ganhos.

E para obter os ganhos máximos possíveis, pode-se combinar MUITA PROTEÍNA com MUITO ANABOLIZANTE, chegando a um pouquinho só a mais de ganhos...

Vejam essa tabela na área acadêmica, que ilustra o que eu acabei de dizer (aliás, tópico muito interessante):

http://www.hipertrof...r/page__st__100

@Criado por vó: Se quer colocar algum artigo, posta um tópico com ele e depois denuncia ele pro moderador moveê-lo para a área de artigos.

• Supermoderador
Postado

Oi, por aqui tudo tranquilo :)

Não vou discorrer nos pontos abordados já que isso já foi discutido. Quanto à remover, eu realmente acho que não há necessidade, existem excelentes tópicos com vários assuntos no fórum que servem como referência, veja os links na assinatura do Craw, por exemplo. Qualquer um que queira estudá-los pode fazer isso. Eu mesmo às vezes perco dias lendo e re-lendo um tópico para ver se algo mudou (em relação à minha opinião) e dar uma atenção maior aos estudos (veja este aqui por exemplo).

Se você quer criar um tópico novo, no formato de review, com todos os estudos apresentados, ou um paper mesmo, pode criar um tópico novo, não tem problema nenhum. Mas se você quer que os seus posts sejam apagados também é um direito seu, basta usar o botão 'DENUNCIAR CONTEÚDO' do post e ele será apagado, mas eu pediria que isso não acontecesse, já que este tópico tem um bom histórico de discussão que pode ficar aqui como referência para outros usuários.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...