Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Quantos Dias Treinar?

Gabimagn

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi! Então, estou treinando 6x (com um complemento no domingo de 10 minutos para bater a meta de treinar panturrilhas e abdominais 3x) por semana em um treino ABC. Malho há 2 anos e estou tomando, agora, maltodextrina, creatina e whey protein.

Segunda: Pernas + panturrilhas

Terça: Tríceps, ombros, peito + abdominais

Quarta: Bíceps e costas

Quinta: Pernas + panturrilhas

Sexta: Tríceps, ombros, peito + abdominais

Sábado: Bíceps e costas

Domingo (complemento): panturrilhas + abdominais

Meu treino está bem intenso, focando nos exercícios compostos. Não vejo necessidade em postá-lo novamente, já que o ponto aqui é saber a opinião de vocês sobre a quantidade de treinos. Vale mais a pena treinar apenas 3 ou 4x por semana, contando que minha recuperação muscular é bem rápida?

Lendo alguns artigos aqui do fórum, eu pensei na seguinte divisão:

Quarta: -

Sexta: Bíceps e costas + abdominais

Sábado: -

Domingo: panturrilhas + abdominais

Essa divisão foi a que mais funcionou para mim até agora, então quero continuar com ABC. Mas, fazer o treino A mais vezes do que B e C pode ser prejudicial? Obrigada!

Editado por Gabimagn
Postado

Acho pouco descanso treinar 6x por semana e ainda treinar panturrilhas + abd no domingo, são 7 dias de treino.

Pq não faz o ABC normal deixando finais de semana off?

Terá a mesma intensidade pra todos os grupos musculares e 2 dias de descanso.

Ficaria tipo: ABCAB OFF OFF CABCA OFF OFF BCABC OFF OFF repete~

Postado (editado)

de um dia de descanso na semana

seu corpo vai ficar estressado demais

ainda mais sem anabolizante

Editado por saintgraal
Postado

Ok! Vou tentar ABC normal com os finais de semana off por um mês para ver como meu corpo reage. Também achei que meu corpo ia ficar estressado com a quantidade de treinos, mas li sobre o "complemento" no domingo em um artigo e achei tranquilo tentar. Resultado: fadiga precoce em quase todos os treinos. Vocês acham que é melhor do que reduzir para 3 ou 4x semanais? Obrigada pelas respostas!

Postado

Mas, o corpo busca a simetria. Não tenho certeza até quando fazer o treino A 2x semanais e B/C apenas 1x seria eficiente para o meu objetivo. E ao mesmo tempo, eu queria diminuir bastante a quantidade de treinos porque meus resultados estagnaram nos últimos meses.

Postado

Mas, o corpo busca a simetria. Não tenho certeza até quando fazer o treino A 2x semanais e B/C apenas 1x seria eficiente para o meu objetivo. E ao mesmo tempo, eu queria diminuir bastante a quantidade de treinos porque meus resultados estagnaram nos últimos meses.

achei legal

mas pegue pesado no superior também

você não vai ficar forte como as mulheres noiam

Postado (editado)

Se é pra treinar 4x por semana deixando quarta e finais de semana em off, pq não faz um upper / lower?

Daria a mesma intensidade pra superior e inferior

A - pernas e panturrilhas

B - peito, costas, ombro, tríceps e bíceps

Seg - A

Ter - B

Qua - OFF

Qui - A

Sex - B

Editado por nago
Postado (editado)

Nenhuma noia quanto a isso hehehe Gosto muito de malhar superiores e o foco/suplementação pós-treino é exatamente igual. Muito obrigada! =D E nago, o treino de superior não ficaria muito volumoso? Eu separei para poder trabalhar melhor cada músculo. Eu não sentia muito quando meu treino era upper/lower, mas é uma coisa a se pensar. Quais exercícios você sugere?

Editado por Gabimagn
Postado

Nenhuma noia quanto a isso hehehe Gosto muito de malhar superiores e o foco/suplementação pós-treino é exatamente igual. Muito obrigada! =D

assim que é bom! toda mulher deveria pensar assim :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...