Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Quantos Dias Treinar?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi! Então, estou treinando 6x (com um complemento no domingo de 10 minutos para bater a meta de treinar panturrilhas e abdominais 3x) por semana em um treino ABC. Malho há 2 anos e estou tomando, agora, maltodextrina, creatina e whey protein.

Segunda: Pernas + panturrilhas

Terça: Tríceps, ombros, peito + abdominais

Quarta: Bíceps e costas

Quinta: Pernas + panturrilhas

Sexta: Tríceps, ombros, peito + abdominais

Sábado: Bíceps e costas

Domingo (complemento): panturrilhas + abdominais

Meu treino está bem intenso, focando nos exercícios compostos. Não vejo necessidade em postá-lo novamente, já que o ponto aqui é saber a opinião de vocês sobre a quantidade de treinos. Vale mais a pena treinar apenas 3 ou 4x por semana, contando que minha recuperação muscular é bem rápida?

Lendo alguns artigos aqui do fórum, eu pensei na seguinte divisão:

Quarta: -

Sexta: Bíceps e costas + abdominais

Sábado: -

Domingo: panturrilhas + abdominais

Essa divisão foi a que mais funcionou para mim até agora, então quero continuar com ABC. Mas, fazer o treino A mais vezes do que B e C pode ser prejudicial? Obrigada!

Editado por Gabimagn

Publicidade

Postado

Acho pouco descanso treinar 6x por semana e ainda treinar panturrilhas + abd no domingo, são 7 dias de treino.

Pq não faz o ABC normal deixando finais de semana off?

Terá a mesma intensidade pra todos os grupos musculares e 2 dias de descanso.

Ficaria tipo: ABCAB OFF OFF CABCA OFF OFF BCABC OFF OFF repete~

Postado

Ok! Vou tentar ABC normal com os finais de semana off por um mês para ver como meu corpo reage. Também achei que meu corpo ia ficar estressado com a quantidade de treinos, mas li sobre o "complemento" no domingo em um artigo e achei tranquilo tentar. Resultado: fadiga precoce em quase todos os treinos. Vocês acham que é melhor do que reduzir para 3 ou 4x semanais? Obrigada pelas respostas!

Postado

Mas, o corpo busca a simetria. Não tenho certeza até quando fazer o treino A 2x semanais e B/C apenas 1x seria eficiente para o meu objetivo. E ao mesmo tempo, eu queria diminuir bastante a quantidade de treinos porque meus resultados estagnaram nos últimos meses.

Postado

Mas, o corpo busca a simetria. Não tenho certeza até quando fazer o treino A 2x semanais e B/C apenas 1x seria eficiente para o meu objetivo. E ao mesmo tempo, eu queria diminuir bastante a quantidade de treinos porque meus resultados estagnaram nos últimos meses.

achei legal

mas pegue pesado no superior também

você não vai ficar forte como as mulheres noiam

Postado (editado)

Se é pra treinar 4x por semana deixando quarta e finais de semana em off, pq não faz um upper / lower?

Daria a mesma intensidade pra superior e inferior

A - pernas e panturrilhas

B - peito, costas, ombro, tríceps e bíceps

Seg - A

Ter - B

Qua - OFF

Qui - A

Sex - B

Editado por nago
Postado (editado)

Nenhuma noia quanto a isso hehehe Gosto muito de malhar superiores e o foco/suplementação pós-treino é exatamente igual. Muito obrigada! =D E nago, o treino de superior não ficaria muito volumoso? Eu separei para poder trabalhar melhor cada músculo. Eu não sentia muito quando meu treino era upper/lower, mas é uma coisa a se pensar. Quais exercícios você sugere?

Editado por Gabimagn
Postado

Nenhuma noia quanto a isso hehehe Gosto muito de malhar superiores e o foco/suplementação pós-treino é exatamente igual. Muito obrigada! =D

assim que é bom! toda mulher deveria pensar assim :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...