Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Eficiência Do Treino Low Reps Se Mostra Até Mesmo Na Dieta ?!


Viking Warrior

Posts Recomendados

Não vou dizer que para quem treina low reps a dieta é algo secundário e etc. (meu ponto de vista é a dieta sempre em primeiro lugar, treino vem depois), que pode-se descuidar-se sempre ou algo assim.

Quem treina low reps eu vejo que quase 90% (achismo) não cuida muito bem da sua dieta, não muito por desleixo mais também por outros fatores que é só da uma pesquisada que irão achar. Conheço caras que são endomorfos, continuaram comendo o que comiam antes de começarem a treinar, ganharam uma força brutal em apenas 8 meses e emagreceram de uma maneira muito rapida, sim, pode ter sido muito liquido mas o ganho de massa magra deles também são impressionantes, hoje batem os 12% de bf sendo que antes um pesava 111kg e o outro 98kg, ambos 12% bf como dito. E adiantando para vocês que estão lendo, eles não comiam muita besteira antes de começar a treinar e sim o famoso prato de pedreiro quase sempre.

Bom, eu gostaria de saber então aqui, se é só com as pessoas que vejo no dia a dia e comigo mesmo ou é com todos que fazem low reps e convive com pessoas assim que vê, dieta sempre desleixada (um pouco logico) e ganhos a mais.

OBS: Vejo gente que faz warrior diet e todo santo dia come muita besteira quando deu a hora do fim do jejum, e mesmo assim tem um shape limpo. Tudo isso tem low reps no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe essa de dieta desleixada. Existem CALORIAS.

Se eu quiser eu como Sorvete e Bacon o dia inteiro e tomo um multivitamínico e emagreço. Eai ? Vai falar que minha dieta é desleixada ?

Agora @Topic.

Eu sinto que a hipertrofia Miofibrilar é muito difícil de ser perdida, mesmo com deficit muito grande ela é consistente, é como se você criasse uma Massa Magra segura para si, e não a perde tão facil. MAS É O QUE EU SINTO, não tenho nenhuma referência cientifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez quem tenha mente aberta pra low rep, tenha uma maior chance de ter mente aberta pra IIFYM... E esse seja o motivo de você ver pessoas treinando low rep e comendo um pouco mais sujo.

Low rep é de longe melhor que treino volumoso (pra natural), e IIFYM é tão bom quanto uma dieta limpinha (não disse que é melhor).

E o motivo dos resultados serem superior não vem dessa combinação low rep + dieta suja, vem do quão serio esse cara leva isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. O craw fala algo parecido com isso neste topico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/31760-fechado-diario-do-craw/page-53

" nas ferias de Julho desse ano eu fiquei 3 semanas comendo lixo diariamente, pós treino era pipoca com trakinas etc... meu corpo mudou MUITO pouco nessas 3 semanas mas por dois motivos: 1) mantive treinos pesados e 2) fazia IF pra manter producao hormonal menos zuada. Eu consegui manter o shape comendo lixo, mas NUNCA que eu evoluiria daquela forma, alem de que a principio parece gostoso mas depois comeca a ficar foda, comecou a me dar espinhas, eu ficava passando mal depois de tanto acucar etc. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe essa de dieta desleixada. Existem CALORIAS.

Se eu quiser eu como Sorvete e Bacon o dia inteiro e tomo um multivitamínico e emagreço. Eai ? Vai falar que minha dieta é desleixada ?

Agora @Topic.

Eu sinto que a hipertrofia Miofibrilar é muito difícil de ser perdida, mesmo com deficit muito grande ela é consistente, é como se você criasse uma Massa Magra segura para si, e não a perde tão facil. MAS É O QUE EU SINTO, não tenho nenhuma referência cientifica.

Talvez expressei mal ou até escrevi da maneira errada mesmo.

O q eu disse foi referente a:

Um cara que treina como powerlifter e pretende ser um futuramente (tem um exemplo aqui no forum la em diarios que secou e ficou monstro) não liga muito pra dieta e como até estourar por conta da força, para dar energia a mais e outros fatores, carboidratos é a chave nesse quesito junto com proteinas.

Esses caras quando começam a secar fazendo um eat, stop, eat ou warrior diet por exemplo, eles ficam monstros e da pra ver que aquela dieta meio que desleixadas que muitas vezes os deixam muito gordos (eu não falo de profissionais) deram muita massa magra pra eles e eu acho isso incrivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. O craw fala algo parecido com isso neste topico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/31760-fechado-diario-do-craw/page-53

" nas ferias de Julho desse ano eu fiquei 3 semanas comendo lixo diariamente, pós treino era pipoca com trakinas etc... meu corpo mudou MUITO pouco nessas 3 semanas mas por dois motivos: 1) mantive treinos pesados e 2) fazia IF pra manter producao hormonal menos zuada. Eu consegui manter o shape comendo lixo, mas NUNCA que eu evoluiria daquela forma, alem de que a principio parece gostoso mas depois comeca a ficar foda, comecou a me dar espinhas, eu ficava passando mal depois de tanto acucar etc. "

Não existe essa de dieta desleixada. Existem CALORIAS.

Se eu quiser eu como Sorvete e Bacon o dia inteiro e tomo um multivitamínico e emagreço. Eai ? Vai falar que minha dieta é desleixada ?

Agora @Topic.

Eu sinto que a hipertrofia Miofibrilar é muito difícil de ser perdida, mesmo com deficit muito grande ela é consistente, é como se você criasse uma Massa Magra segura para si, e não a perde tão facil. MAS É O QUE EU SINTO, não tenho nenhuma referência cientifica.

Entendi o exemplo, mas tbm não é assim.

Sorvete e bacon, fonte de gorduras, se você comer sorvete e bacon o dia inteiro, aonde vai entrar os carbs e as proteinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu sinto que a hipertrofia Miofibrilar é muito difícil de ser perdida, mesmo com deficit muito grande ela é consistente, é como se você criasse uma Massa Magra segura para si, e não a perde tão facil. MAS É O QUE EU SINTO, não tenho nenhuma referência cientifica.

O que acontece é que realmente a miofibrilar é mais difícil de ser perdida pois nela se constroem fibras, e não plasma... Treinos mais volumosos (high reps) focam muito no aumento do plasma, coisa que vai embora pegando uma gripe ou até mesmo uma diarréia... Isso é científico sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez expressei mal ou até escrevi da maneira errada mesmo.

O q eu disse foi referente a:

Um cara que treina como powerlifter e pretende ser um futuramente (tem um exemplo aqui no forum la em diarios que secou e ficou monstro) não liga muito pra dieta e como até estourar por conta da força, para dar energia a mais e outros fatores, carboidratos é a chave nesse quesito junto com proteinas.

Esses caras quando começam a secar fazendo um eat, stop, eat ou warrior diet por exemplo, eles ficam monstros e da pra ver que aquela dieta meio que desleixadas que muitas vezes os deixam muito gordos (eu não falo de profissionais) deram muita massa magra pra eles e eu acho isso incrivel.

Acontece que powerlifters não são bodybuilders.

Powerlifters = levantadores de peso

Bodybuilders = Construtores de corpo

O foco muda, um come pra ganhar força e liftar 500kg no terra. O outro come e treina pra rasgar o peito e abrir as costas.

Pra um powerlifter pouco importa se a barriga dele ta saindo pra fora das calças, já pra um bodybuilder pouco importa se ele supina 12kg ou 250.

Editado por nago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área de treinamento, fiz um tópico para fazer um compilação sobre treino low reps, depois farei um resumo pista fácil entendimento de todos. Se tiverem algum artigo ou estudo relacionado com alimentação e low reps por favor postem lá.

@topic

Tudo vai girar em torno do saldo calórico. Treino low reps tem maior gasto de energia, por tanto comer mais, ou comer sujo, não será grande problema, pois o controle do saldo será fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...