Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino X Fly - Qual O Melhor?


cnascime

Posts Recomendados

Eai pessoal,

treino há 5 anos e sempre fiz meu treino de peito basicamente dessa maneira:

Supino Inclinado 3x6-8

Supino Reto ou com halteres 3x6-8

Supino Declinado 3x6-8

Pec Deck 3x8

Estou completamente estagnado agora, tanto nos pesos quanto no desenvolvimento do peitoral. Sinto que tenho muito mais

facilidade pra desenvolver o ombro e o triceps, mas o peitoral realmente deixa a desejar. Será que nao seria melhor tentar um treino apenas com exercicios isoladores como Fly, Fly Inclinado, Crossover e Pec deck?? Sempre falam que supino é o melhor exercicio pois é considerado composto e trabalha ombro e triceps ao mesmo tempo, mas nao estou vendo mais resultados. O que acham?

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Experimente um treino low reps(não precisa ser para o corpo todo, experimente apenas para o peito), faça exercício como Flor press, dead bench press....suas cargas vão voltar a subir, e se vc gostar mude todo seu treino para low reps.

Perder massa vc não vai, isto é óbvio, o "pior" vai ser vc gastar 3 meses e descobrir que não funciona para vc. E na melhor vc volta a desenvolver seu peitoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc estagnou porque sua progressão de carga também estagnou. TODO (natural) estagna quando não há mais progressão de cargas nem reps.

Faça o supino reto focando no aumento progressivo de cargas, não precisa de tantos exercícios, minha época de melhores ganhos foi quando fazia de 1~2 exercícios por grupo muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que funcionou comigo foi.

- Supino Low Reps com 80% RM. Um 5 x 5 para começar, uns 2 minutos de descanso.

- Supino com Halteres, uns 3 x 8 com 60% RM com o movimento um pouco mais rápido. Menos tempo descanso.

- Fazer um over head press com 80% da sua RM em dias separados de peito. Ombros fortes, supino bom.

- E tentar fazer paralelas tentando pegar o peitoral. Fazendo de maneira explosiva. Essas paralelas podem ser feitas em dias de ombro.

Experimente um treino low reps(não precisa ser para o corpo todo, experimente apenas para o peito), faça exercício como Flor press, dead bench press....suas cargas vão voltar a subir, e se vc gostar mude todo seu treino para low reps.

Perder massa vc não vai, isto é óbvio, o "pior" vai ser vc gastar 3 meses e descobrir que não funciona para vc. E na melhor vc volta a desenvolver seu peitoral.

E ae man, beleza ? Floor Press e Dead Bench são para melhorar a força ? Corrigir fraquezas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...