Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se Meu Volume De Massa Corporal Magra Aumenta O Meu Percentual De Gordura Baixa ?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Parabéns, conseguiu burlar a termodinâmica!

EUAHEUHAEUH AQUE VIAGEM DO CARA KKKKKKKKKK IA FALAR O QUE TU FALOU

Matematicamente é exatamente isso.

O problema é ganhar massa magra sem ganhar gordura. Sinceramente, para naturais eu acho impossível.

Dia 28 iniciarei um modelo intrasemanal que espero que de certo.

Seg, ter, quinta: fixo GET-20%

Quar e sab: GET+20%

Sex e dom: GET+30%

(ou então estou pensando em colocar GET+30% apenas nas quar, sex, sab e domingo de acordo com o treino, tipo, se for um desses dias e tiver academia ou pedal + de 15km, dai eu coloco GET+30%, se não eu coloco GET+20%, ainda estou analisando.

Acredito que havera uma perda de gordura e um ganho de MM+gordura, no final do mês havendo saldo positivo só de MM.

creio que ganharei gordura+MM nos dias de excedente e perderei gordura(apenas gordura) nos dias de defict.

GET em média é 2300, logo o defict seria relativamente baixo, 460kcal, e o excedente seria 460 em dois dias e 690 em outros dois.

Sendo assim o excedente dos 4 dias somariam 2300kcal, resultando umas 300g a mais de peso, supondo que 150g MM e 150g gordura. e haveria 3 dias com defict de 1380 ao todo que resultaria em uma perda de gordura de 177g(isso sem contar que usarei cafeina, ioimbina e aerolin nesses dias, logo perderei um pouco mais de gordura)

Dai há quem diga que tudo vai se equivaler para o semanal, bem, caso vá realmente se equivaler, seria o mesmo que eu tivesse tido 131kcal positivas por dia, compensando assim no decorrer de uma semana 920kcal, ou seja, por semana eu subiria 118g, provavelmente pouca gordura ou nada...

E a dieta seria facil de fazer.

seg ter e qua 1840kcal

outros 2 dias que se enquadram nos dias que normalmente as pessoas fogem da dieta e dai com essas calorias alta caberiam tudo(qua, sex, sab e domingo) com 2760kcal(get+20%) e outros 2 com 2999kcal(GET+30%)..

Editado por marcelorc

Publicidade

Postado

EUAHEUHAEUH AQUE VIAGEM DO CARA KKKKKKKKKK IA FALAR O QUE TU FALOU

Dia 28 iniciarei um modelo intrasemanal que espero que de certo.

Seg, ter, quinta: fixo GET-20%

Quar e sab: GET+20%

Sex e dom: GET+30%

(ou então estou pensando em colocar GET+30% apenas nas quar, sex, sab e domingo de acordo com o treino, tipo, se for um desses dias e tiver academia ou pedal + de 15km, dai eu coloco GET+30%, se não eu coloco GET+20%, ainda estou analisando.

Acredito que havera uma perda de gordura e um ganho de MM+gordura, no final do mês havendo saldo positivo só de MM.

creio que ganharei gordura+MM nos dias de excedente e perderei gordura(apenas gordura) nos dias de defict.

GET em média é 2300, logo o defict seria relativamente baixo, 460kcal, e o excedente seria 460 em dois dias e 690 em outros dois.

Sendo assim o excedente dos 4 dias somariam 2300kcal, resultando umas 300g a mais de peso, supondo que 150g MM e 150g gordura. e haveria 3 dias com defict de 1380 ao todo que resultaria em uma perda de gordura de 177g(isso sem contar que usarei cafeina, ioimbina e aerolin nesses dias, logo perderei um pouco mais de gordura)

Dai há quem diga que tudo vai se equivaler para o semanal, bem, caso vá realmente se equivaler, seria o mesmo que eu tivesse tido 131kcal positivas por dia, compensando assim no decorrer de uma semana 920kcal, ou seja, por semana eu subiria 118g, provavelmente pouca gordura ou nada...

E a dieta seria facil de fazer.

seg ter e qua 1840kcal

outros 2 dias que se enquadram nos dias que normalmente as pessoas fogem da dieta e dai com essas calorias alta caberiam tudo(qua, sex, sab e domingo) com 2760kcal(get+20%) e outros 2 com 2999kcal(GET+30%)..

Desculpe a ignorância ...rsrsrs .. mas o que é GET ?

• Supermoderador
Postado

Bom, faça o seu teste.

Eu não acredito que a coisa seja TÃO simples assim.

Desculpe a ignorância ...rsrsrs .. mas o que é GET ?

Gasto Energético Total.

É a TMB + o gasto com atividades diárias.

A maoria das pessoas (me incluo) cita TMB como o gasto diário mas, na verdade, a TMB é o gasto em repouso.

Postado (editado)

Bom, faça o seu teste.

Eu não acredito que a coisa seja TÃO simples assim.

Gasto Energético Total.

É a TMB + o gasto com atividades diárias.

A maoria das pessoas (me incluo) cita TMB como o gasto diário mas, na verdade, a TMB é o gasto em repouso.

Eu acredito euaheuaheuea

Acho que não haveriam pontos negativos nisso, não sei, o craw acha que para naturales o melhor é variação calorica intrasemanal, ao inves de longos periodos de bulking e cutting., só que ele curte tipo TMB+20% em dias de treino e TMB em dias sem treino. mas dai é foda ueaheuhaeuah prefiro no fds ficar mais livre, e essa foi a fora que achei.

Rola uma parada de que os nutrientes não são absorvidos em um só dia, então provavelmente ao domingo se eu exceder os 30%, no dia seguinte parte ainda sera utilizado, dai juntando a dieta com a da segunda que é -20%.. ficando algo mais neutro, o meu principio não é nem o crescer, não quero é subir bf e fazendo a semana de forma gostosa, afinal, 3 dias na semana de defict n mata e nem é ruim de fazer, agora, 3~4 meses é uma merda... deixo para crescer usando os venenos.

O problema é que meus treinos são, ter, qui, sab e dom, dai cairia ter e quin GET-20%... Dai não sei, se altero a dieta para seg GET-20%, ter GET+20%, qua GET-20% e quin GET-20%, sex GET+20% para não da um rebote grande, ai sab e dom que são dias que eu treino, normalmente pedalo ou ando com minha dog, ai jogaria GET+30%. Dai ficaria apenas um treino com GET-20%, como treino FB, não vai rolar de, treine o musculo menos efetivo em dias de defict

Editado por marcelorc
Visitante usuario_deletado325
Postado

Resposta para a pergunta inicial:

Matematicamente sim. Na prática muito provavelmente não.

Em quase todas as situações o ganho de massa muscular só ocorre com um balanço energético positivo.

Quase sempre o ganho de MM vem acompanhado do ganho de BF.

Existem poucas situações onde é possivel ganhar MM e perder BF simultaneamente.

Os únicos exemplos que eu vejo ocorrem em iniciantes e hormonizados.

Geralmente isto ocorre com balanço energético neutro.

Nesta situação, se mantem o peso corporal mas muda-se a constituição devido as adaptações fisiológicas ou ação hormonal.

O que pode acontecer, e já aconteceu comigo, é a mudança de constituição corporal de longo prazo.

Em um ano de treino eu mantive meu peso corporal e baixei meu BF em 3%. Mas isto é quase imperceptivel e pouco produtivo para quem visa exclusivamente a estética. Na prática, deve-se alternar entre bulking e cutting para resultados mais visíveis.

Postado

Eu acredito euaheuaheuea

Acho que não haveriam pontos negativos nisso, não sei, o craw acha que para naturales o melhor é variação calorica intrasemanal, ao inves de longos periodos de bulking e cutting., só que ele curte tipo TMB+20% em dias de treino e TMB em dias sem treino. mas dai é foda ueaheuhaeuah prefiro no fds ficar mais livre, e essa foi a fora que achei.

Rola uma parada de que os nutrientes não são absorvidos em um só dia, então provavelmente ao domingo se eu exceder os 30%, no dia seguinte parte ainda sera utilizado, dai juntando a dieta com a da segunda que é -20%.. ficando algo mais neutro, o meu principio não é nem o crescer, não quero é subir bf e fazendo a semana de forma gostosa, afinal, 3 dias na semana de defict n mata e nem é ruim de fazer, agora, 3~4 meses é uma merda... deixo para crescer usando os venenos

É tipo ciclo de carboidratos ?

O get = tmb * fator atividade ?

• Supermoderador
Postado

Agora ficou mais claro.

A minha principal objeção era justamente o fato de que as refeições de um dia influenciarão o dia seguinte.

Se você está considerando isso, jóia.

Postado (editado)

Agora ficou mais claro.

A minha principal objeção era justamente o fato de que as refeições de um dia influenciarão o dia seguinte.

Se você está considerando isso, jóia.

Correto, por isso pretendi fazer 2 dias de defict juntos(seg e ter), pois dai haveria tempo para o corpo ver que não tem nutriente e usar gordura, e ao mesmo tempo seria os dias seguinte aos dias com GET+30%(sab e dom), logo, qualquer ganho de gordura seria mais fácil de mobilizar.

O negocio é como eu falei, trenar seg e qua é tenso pra mim, pois tenho compromissos, dai teria que pensar alguma forma de colocar a variável da dieta. Mas de toda forma, acho que não haveria problema eu fazer o treino em dias de defict, visto que na terça de fato estaria em total defict, visto que seria o segundo dia consecutivo de defict, e na quinta seria um dia consecutivo ao dia de get+20%, logo equivaleria os 2 dias ao GET(+20% da qua e -20% da quin, = GET. Sendo assim na paz, até por que o musculo cresce no descanso, e o descanso vai ser exatamente na qurta(GET+20%) e na sexta(get+20%)

Resposta para a pergunta inicial:

Matematicamente sim. Na prática muito provavelmente não.

Em quase todas as situações o ganho de massa muscular só ocorre com um balanço energético positivo.

Quase sempre o ganho de MM vem acompanhado do ganho de BF.

Existem poucas situações onde é possivel ganhar MM e perder BF simultaneamente.

Os únicos exemplos que eu vejo ocorrem em iniciantes e hormonizados.

Geralmente isto ocorre com balanço energético neutro.

Nesta situação, se mantem o peso corporal mas muda-se a constituição devido as adaptações fisiológicas ou ação hormonal.

O que pode acontecer, e já aconteceu comigo, é a mudança de constituição corporal de longo prazo.

Em um ano de treino eu mantive meu peso corporal e baixei meu BF em 3%. Mas isto é quase imperceptivel e pouco produtivo para quem visa exclusivamente a estética. Na prática, deve-se alternar entre bulking e cutting para resultados mais visíveis.

Na real se mandar um pequeno excedente havera ganhos musculares sem aumento de BF, entenda BF e não gordura.

Se vc tentar comer no seu GET provavelmente secara e crescera, visto que em dias vc acabara fazendo defict e em outros fara execedente.

É nessa ideia que eu vou fazer o meu ciclo intrasemanal

É tipo ciclo de carboidratos ?

O get = tmb * fator atividade ?

É, mas eu n farei apenas de carb, em dias de defict aumentarei prot para 2.5 e em dias normais usarei 2g.

GET = tmb + gasto em atividades extras.

Tipo TMB = seu gasto sem fazer nada de atividade, é o gasto metaboliso basal.

Quando vc faz musculação e aumenta seu gasto em 500, logo vc subiu o seu gasto energetico diario. GET = TMB + 500.

TMB = taxa metabolica basal, gasto em repouso.

GET = gasto energetico total, energia que vc gasta durante o dia, contando todas as atividades fisicas.

Editado por marcelorc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...