Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou seguir as dicas. Valeu!

Não precisa abolir o cronômetro, eu não disse pra fazer isso, eu mesmo uso o cronômetro. Olha por ele quantos segundos você geralmente precisa para se recuperar (levando em consideração os fatores que eu disse antes) e tenta ficar nessa faixa (dependendo do exercício e de como eu estou me sentindo eu uso de 1min a 3min de descanso). Sem o cronômetro eu não consigo dizer se estou recuperado ou não, eu não consigo sentir o músculo "se recuperando", você vai simplesmente experimentando (vendo se ta conseguindo completar as séries e se a amplitude está boa) e descobre com quantos segundos você se recupera. O cronômetro é bom pra você ter certeza que não ta descansando muito ou pouco demais (às vezes eu me destraio e descanso demais). Se você descansa demais (acima de 3-4min), o sangue começa a sair do músculo (você vai perdendo o pump). Se você descansa pouco demais não consegue completar as séries (o que está acontecendo com você).

Faça isso, não treine até a falha e não roube em nenhuma repetição. Aumente as cargas apenas se conseguir completar todas as repetições sem roubar (no exemplo que você deu, 8 repetições em todas as séries).

Publicidade

Postado

Achei uma fonte:

"A intensidade do treinamento de força pode ser prescrita de duas maneiras: baseando-se na carga necessária para que o praticante realize um determinado número de repetições máximas (RM; por exemplo 10-

12RM) ou na carga que represente um percentual relativo ao máximo de cada indivíduo (ex. 80% 1RM). Sabe-se, porém, que a variação da intensidade é refletida no número de repetições máximas realizadas4,7. O aumento da intensidade relativa de um exercício resulta, portanto, na diminuição do número de repetições"

http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/article/viewFile/1590/1853

Postado

Então, segundo o que vocês estão discutindo aqui, esse vídeo estaria errado?

Ele confundiu dificuldade/desgaste/esforço com intensidade. O esforço poderia ser medido através do nível de fadiga muscular. Intensidade=carga, quanto maior a carga maior a intensidade.

Olha os motivos que ele deu pra não dar muito descanso: "seu músculo esfria, você perde a concentração, perde o foco no treino", belos argumentos...

Postado

Concordo com o monster, pra mim intensidade não é só carga não

O problema aqui é conceitual. O conceito de intensidade é comumente associado ao esforço realizado durante o treino. Nesse sentido é claro que não seria só carga.

Tecnicamente, intensidade está relacionada com a porcentagem de carga da sua RM (repetição máxima).

Postado

Achei uma fonte:

"A intensidade do treinamento de força pode ser prescrita de duas maneiras: baseando-se na carga necessária para que o praticante realize um determinado número de repetições máximas (RM; por exemplo 10-

12RM) ou na carga que represente um percentual relativo ao máximo de cada indivíduo (ex. 80% 1RM). Sabe-se, porém, que a variação da intensidade é refletida no número de repetições máximas realizadas4,7. O aumento da intensidade relativa de um exercício resulta, portanto, na diminuição do número de repetições"

http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/article/viewFile/1590/1853

ele diz treinamento de força, nao de hipertrofia .

Postado

Intensidade é complicado de ser dar um significado mas em geral é medida como energia/tempo, velocidade do fenômeno/tempo. Se em uma chuva de 30 minutos chove 50mm de agua e em outra chuva de 1h chove esses mesmos 50mm qual foi o mais intenso??? obviamente o primeiro. Já em uma chuva de 30 minutos que chove 50mm e outra de 1h que chove 100mm ambas tem a mesma intensidade. Logo em geral sim quanto mais se aproxima de 100% de 1rm o exercício se torna mais intenso. Mas tem alguns outros fatores.

Postado

o meu ponto de vista é que carga nao é igual a intesidade

Então se eu for supinar com 5kg de cada lado fazendo bem concentrado,descansando 45 seg e o kapeta a 4 seria a mesma intensidade de eu supinar com 40kg de cada lado fazendo o mesmo procedimento?

Aff desde quando carga não é intensidade cara....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...