Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi! Podem dar uma olhada no meu treino ABC 2x?

Altura: 1,63 m
Peso: 53 kg
BF: comecei com 22% há um ano e perdi muuuuuito no cutting, não medi recentemente.
Medidas: coxas 55 cm, cintura 64 cm, quadril 92 cm

Objetivo da dieta: bulking

Suplementação atual: creatina, maltodextrina e whey protein.

Treino A (pernas)

Agachamento Livre

Leg 45

Stiff

Elevação pélvica

Panturrilhas

Treino B (peito, ombros e tríceps)

Barra fixa pegada pronada

Supino reto

Supino inclinado

Voador

Tríceps na polia

Paralelo

Abdominais

Treino C (bíceps e costas)

Puxada frente supinada

Puxada frente pronada

Remada aberta

Rosca alternada

Rosca concentrada

Abdominais

No treino inferior, faço 4x até a falha ou 8x4 e no treino superior, 8x3

1. Vejo muitas mulheres na minha academia fazendo mais de um tipo de agachamento. Por exemplo, livre + sumô ou livre + agachamento no smith. Isso é necessário?

2. Adiciono extensora no treino A para terminar de desgastar os músculos?

3. Diminuo o volume dos treinos B e C?

Obrigada! =D

Publicidade

Postado (editado)

Treino A: agacho livre

Leg 45°

Lev. Terra

Stiff

Panturrilhas

Treino B: Supino reto

Cross over

Paralelas

Tricpes polia

Desenvolvimento militar

(Retirar abdominais)

(Retirar barra fixa)

Treino C: Barra fixa

Remada baixa

Remada curvada

Rosca direta (barra em w)

Abdominais

1) Não, não é necessário. Um agachamento bem feito já vai fazer todo esse trabalho.

2) Não, dificilmente depois de um agacho e um leg vc vai precisar de algo a mais para os quads, mas caso goste de treino volumoso coloque um avanço

3)Dei uma diminuída no volume desses treinos, mas agr cabe a vc dar a intensidade do treino

Quanto as repetições, mantenha aquela faixa de 4x 8 até 12 ( não sou números fixos).adote uma faixa de reps que seja boa para vc, e isso só com o tempo para saber

Editado por Pedro_jane
Postado

Seu foco é membros superiores? Se for OK

Se nao achei muito trabalho de membros superiores e pouco inferior, cada caso é um caso. Geralmente acho q num treino ABC feminino indicaria 2 de pernas com abdominal e 1 superior
nos de pernas dividiria anterior e posterior...

Postado (editado)

Vi agora que ele mudou só o dia do exercício. Entendi, obrigada! Quanto à divisão do treino, meu foco é sim inferior. Mas prefiro dar apenas dois estímulos bem intensos aos musculos inferiores por semana (segunda e quinta). Dividir pernas em posterior e anterior não foi muito eficiente pra mim.. mas obrigada! =D

Editado por Gabimagn
Postado

Gosto muito do levantamento terra! Tirei do meu treino pelo volume mesmo, escolhi os que eu achei que dariam mais resultados. E explicando melhor em relação a dividir entre posterior e anterior, como eu foco no exercícios compostos, seria impossível isolar os exercícios de glúteos dos de quadriceps, então acabaria trabalhando demais, prejudicando a hipertrofia. Pelo que eu li, a divisão focada em um dia inteiro de inferiores permite uma intensidade maior nos treinos.

Postado

Dificilmente vai te atrapalhar na hipertrofia dos glúteos (só se vc tiver um recuperação muito lenta), o glúteo sim é ativado em todos os exercícios compostos, mas não ao ponto de precisar de dias de recuperação (descobri isso empiricamente, e lá na área feminina do fórum tem um estudo sobre glúteos traduzido)

Glúteos e panturrilhas tem muito em comum, até na composição das fibras.

Mas ta td OK esse treino que passei então?

Postado

Gostei bastante, principalmente dos treinos B e C. Eu tenho dificuldade na formação dos treinos superiores e pouca orientação. Outra coisa, você não recomendaria a elevação pélvica? Eu sinto bastante o músculo durante o exercício e acho um bom isolador para incluir no treino de hipertrofia. Faço com 40kg (20kg em cada lado) + o peso da barra até a falha.. então acho bastante pesado, quando executado da forma correta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...