Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emmanuel Martyres -Pré Contest Ifbb 100 Kilos- Estadual E Brasileiro

EmmanuelMartyres IFBB

Posts Recomendados

Mano olha a resposta do Manu, ele já deu a opinião dele, vc q ta insistindo no seu argumento. e isso pra mim é poluir um tpc, pois tira o foco do relato dele, pois como já falei, ele já se posicionou sobre o assunto..

Nego é inseguro demais, parece que se não ver ou convencer um BB top a seguir o treino que ele gosta ou faz pode ta tendo excelentes resultados, mas ainda sim parece que falta algo pra ele acabar com as dúvidas...

enfim parei aqui pq o tpc é do manu...

Então deixa que ele me falará se estou incomodando, ok ?

E outra, jamais estou tentando convencer ele a treinar de outro jeito, não sei de onde você tirou isso amigo rs

Apesar de poder ta falando besteira mas quando ele fala lesão nao quer dizer necessariamente que se lesiona pq o movimento ta errado.. As vezes simplesmente acontece que nem o cara que machucou a musculatura do peito um dia desse, quando bateu o recorde mundial do supino.. E cargas altas influenciam em risco de lesão pois envolvem maior stress no SNC e nas articulações.. E pelo que soube em cutting em geral BB diminuem as cargas pois eles estão mais "frágeis".. Mas posso estar errado..

Olha a comparação, o cara tava tentando bater o recorde mundial de supino, tenho nem o que dizer cara, interprete como quiser.

Interessante oq vc disse, maior stress no SNC... e quanto à um treino volumoso, não há esse stress? Hm, sei...

Em cutting é normal diminuir as cargas porque sem carboidrato e ainda em deficit calorico vc fica mais ''fraco'', digamos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então deixa que ele me falará se estou incomodando, ok ?

E outra, jamais estou tentando convencer ele a treinar de outro jeito, não sei de onde você tirou isso amigo rs

Olha a comparação, o cara tava tentando bater o recorde mundial de supino, tenho nem o que dizer cara, interprete como quiser.

Interessante oq vc disse, maior stress no SNC... e quanto à um treino volumoso, não há esse stress? Hm, sei...

Em cutting é normal diminuir as cargas porque sem carboidrato e ainda em deficit calorico vc fica mais ''fraco'', digamos assim.

Não entendo o problema da comparação, o cara fez com a tecnica devidamente correta.. Há sim, mas nunca vi um artigo dizendo que treino com baixas porcentagens gerem perca de coordenação motora e coisas do genero..

bbs se lesionam mais que pl ... pl pegam 3x mais carga que bbs, acho que o problema para lesão nao é somente a carga.

Mais ou menos, mais ou menos, também tem o fato de que são competições diferentes, tipo o corpo de um é grande mas não e tão funcional( sem contar que como bf fica muito, muito baixo, as articulações ficam consideravelmente mais frágeis do que um PL, mas isso não é sempre...

Apoio o treino visando progressão de cargas, mas acredito que isso não seja lei para treinar quando se trata de nivel profissional e hormonizado(a não ser que vc seja PL, é obvio)..

Link para o comentário

Cara poluir é vir aqui falar uma besteira e não compartilhar informação, pra mim é importante saber a opinião do Emmanuel que eu considero um grande atleta e com muito conhecimento, jamais ele tá achando que isso é uma poluição do tópico, garanto, isso é uma compartilhação de informação e conhecimento.

[1] Verdade, isso não dá pra saber porque a gente não viveu com eles, mas temos vídeos e eles próprios dizendo o que faziam, não dá pra afirmar eles faziam de um jeito errado, imagina o Arnold na época abusando de drogas como GH e insulina como é feito hoje? Os caras tinham muito menos recursos desse tipo e tinham shapes incríveis, imagine mesmo o Reg Parks nessa época nem anabolizante tinha, e como ele treinava??? Como você mesmo disse, não se pode dizer que esse tipo de treino é RUIM ou INEFICAZ, você pode dizer que você não gosta e não precisa, mas jamais dizer que é um treino ruim ou ineficaz. E outra, não se treina assim o ano inteiro, é questão de periodização...

[2] Quanto às lesões, cara, abuso de carga é um problema tanto no BB quanto em PL, tem gente que se lesiona porque abusa e faz errado, quer pegar carga grande pra dizer que é forte. E outra, eu em alguns momentos treino baixas repetições e não faço isso só pra falar que sou PL pois não sou, faço porque acho necessário pra quem não usa anabolizantes, pra incrementar a FORÇA, como vc fica FORTE levantando pesos de menina? Só usando anabolizante, nada contra, mas não é todo mundo que usa.

[3] Isso também é válido para quem treina com cargas altas, se você não faz movimento correto , com técnica correta e tudo mais, pode diminuir a carga. Acho que os BB´s tem mania de achar que powerlifting é simplesmente encher a barra de peso e levantar igual um maluco... não é isso rs são movimentos compostos que são essenciais para desenvolver FORÇA, e você ficando mais forte pode pegar mais pesos nos isoladores. Será que isso é uma desvantagem?

1- tem videos deles dizendo que nao usavam hormonios..do Lee Priest dizendo que nao usava gh...voce acreditou neles tbm man?

desculpa.,mas querer comparar bb de antigamente com BB atual nao faz sentido..antigamente as coisas eram na louca..ARNOLD trienava 4horas por dia..voce acha saudavel treinar 4 horas por dia? eles nao tinham noçao nenhuma do que estavam fazendo...hoje em dieta as coisas sao diferentes,existem estudos,testes e analises que comprovam o que eu digo..voce ja viu o Big rammy treinar?eu vi de perto, 154 kilos fazendo supino com 120 kilos..eu nao disse que o treino é ruim..eu disse que é desnecessario,nao vale o risco,nao traz beneficios

2-man...e quem disse que BB tem que ser forte?acabei de explicar o que é treinamento de bb FORÇA RESISTIDA,nao LEVANTAMENTO DE PESO,a tecnica pro estimulo muscular é outra..as necessidades soa outros..nao é empurrar,é segurar o musculo tensionado..BB é isso man..seja com 20 ou com 100 kilos,se nao faz isso,nao ta treinando pra ser BB..voce ta querendo increementar Pl no BB,sao esportes completamente distintos,PL nao busca desenvplvimento muscular,BB sim,e quando se trata de estimulo muscular,lapidaçao de shape,as tecnicas sao outras

3- PL é basicamente isso,coloca o peso e levanta da forma que conseguir...so ver videos de PL..a aprtir do momento que o cara coloca 400kg no supino e pra levantar isso começa a se contorcer no banco,ja deixa muito claro que ele quer levantar o peso custe o que custar...posso ir mais fundo..

pra que entao usar faixa,pra que entao usar macacao?

voce esta confundindo as coisas,nao disse pra nao fazer supino.disse que fazer um treino pra 3 repetiçoes no supino nao vai te agregar nada como BB,corre risco de lesao,e nao vai ganhar nada com isso.simples assim...masiores coachs do mundo concordam comigo,fisiologia do exercicio concorda comigo...mania que PL tem de achar que PL serve pra tudo e pra qualwuer coisa..pra BB NAO SERVE..3 repetiçoes pra bb NAO SERVE

Não entendo o problema da comparação, o cara fez com a tecnica devidamente correta.. Há sim, mas nunca vi um artigo dizendo que treino com baixas porcentagens gerem perca de coordenação motora e coisas do genero..

Mais ou menos, mais ou menos, também tem o fato de que são competições diferentes, tipo o corpo de um é grande mas não e tão funcional( sem contar que como bf fica muito, muito baixo, as articulações ficam consideravelmente mais frágeis do que um PL, mas isso não é sempre...

Apoio o treino visando progressão de cargas, mas acredito que isso não seja lei para treinar quando se trata de nivel profissional e hormonizado(a não ser que vc seja PL, é obvio)..

isso mesmo man...BB se lesiona mais,se isso realmentre acontece,pq o corpo,a musculatura e mantem em stress muito mais tempo do que um PL...e se voce for analisar caso por caso de lesao no BB..no triceps é fazendo testa com 100 kilos..no peito é fazendo supino com 250 kilos..no joelho é agachando com 300klos...grande parte qusndo vai fazer video..acho que isso explica muita coisa

Bom galera,vamos la

Ontem dia de recarga,,ultima da dieta..fiz pra enxer um pouco o shape pra esses ultimos 6 dias no talo agora.Mais a noite me peso pra ver como estou,e ja da pra ter uma projeçao do peso que irei competir.

Treino de delts ontem top..ontem tirei o cardio,porque dormi um pouco mais tbm...

Agora eu abaixo a testo e mantenho os outros hormonios..

entao devo mandar mais 500mg testo ate quarta feira..e o resto sera bold e trembo apenas...

exesmestano esta 25mg todo o dia,

t3 100mcg,t4 200mcg..

gh sera ultimo dia hoje..vou mandar mais 5ui apos o treino e corto ele.

hoje tbm diminui o carb,de 207gr deixei em 190gr e vou aumentar mais 5min de aerobico ate amanha.ai domingo decido o que faço.

acho que é isso,no geral shape ta bom...gluteo fibrando,costas estriando,só abd eu nao curto muito..mas ainda tem tempo e muita agua pra perder..gogo

Link para o comentário

A comparação é que ninguém vai pra academia pra bater o record mundial, nós ''normais'' vamos lá fazer um treino normal, com isso nossos limites não são tão puxados quanto um cara querendo bater o mundial. Você precisa de um artigo pra entender isso também? rs

Como é que é essa história? Pelo BF estar baixo a articulação fica mais frágil ? Novidade pra mim isso , pode dar mais detalhes?

Emmanuel, primeiro lugar desculpa se estou ''poluindo'' o tópico como alguns disseram, se eu estiver por favor me avise que eu paro, ok?

1 - Claro que não acredito em todos, mas no Reg Parks não tem como não acreditar, porque nessa época ainda não existia anabolizantes.

2 - Eu concordo totalmente com você, BB não precisa ser forte, a questão é que BB está incluído o uso de anabolizantes, pra quem não usa, o caminho é outro, é isso que estou querendo deixar claro.

3 - Também acho loucura socar tanto peso assim, mas os caras são atletas e treinam pra isso, lesão faz parte de qualquer esporte, se a pessoa supera os limites, o risco é altíssimo, tanto de lesão quanto de glória, e é assim que muitos se tornam campeões ou lesionados...

4 - por que vai cortar o GH ?

ah esqueci de postar esse video, olhem no final do video principalmente os caras que tavam participando do evento, no final, bodybuilders...no mínimo estranho?!

Link para o comentário

Emmanuel, primeiro lugar desculpa se estou ''poluindo'' o tópico como alguns disseram, se eu estiver por favor me avise que eu paro, ok?

1 - Claro que não acredito em todos, mas no Reg Parks não tem como não acreditar, porque nessa época ainda não existia anabolizantes.

2 - Eu concordo totalmente com você, BB não precisa ser forte, a questão é que BB está incluído o uso de anabolizantes, pra quem não usa, o caminho é outro, é isso que estou querendo deixar claro.

3 - Também acho loucura socar tanto peso assim, mas os caras são atletas e treinam pra isso, lesão faz parte de qualquer esporte, se a pessoa supera os limites, o risco é altíssimo, tanto de lesão quanto de glória, e é assim que muitos se tornam campeões ou lesionados...

ah esqueci de postar esse video, olhem no final do video principalmente os caras que tavam participando do evento, no final, bodybuilders...no mínimo estranho?!

Tipo assim, não interessa se você é BB, PL, quando você chega perto da sua 1RM, o esforço ainda assim é gigantesco, e as chances de machucar são maiores até porque você tende a quebrar sua postura, não importa se você tá usando 1 kg, ou 200 kg( não leve isso ao pe da letra), isso tem a ver com sua porcentagem da RM, e sua preparação mental e fisica para tal.. a questão do peso é detalhe tanto é que outras pessoas rompem a musculatura do peitoral

não sei explicar direto a questão da gordura mas o ice comentou em um topico.. é até logico a função da gordura é proteger contra choques mecanicos, daí protege as articulações também.. pode pesquisar a respeito que deve ter algum artigo explicando melhor...

Realmente o Reg Park utilizava cargas altas, mas o bf dele também era mais alto, e ele era obrigado a isso porque não tinham hormonios naquela epoca...

Link para o comentário

[1] Tipo assim, não interessa se você é BB, PL, quando você chega perto da sua 1RM, o esforço ainda assim é gigantesco, e as chances de machucar são maiores até porque você tende a quebrar sua postura, não importa se você tá usando 1 kg, ou 200 kg( não leve isso ao pe da letra), isso tem a ver com sua porcentagem da RM, e sua preparação mental e fisica para tal.. a questão do peso é detalhe tanto é que outras pessoas rompem a musculatura do peitoral

[2] não sei explicar direto a questão da gordura mas o ice comentou em um topico.. é até logico a função da gordura é proteger contra choques mecanicos, daí protege as articulações também.. pode pesquisar a respeito que deve ter algum artigo explicando melhor...

[3] Realmente o Reg Park utilizava cargas altas, mas o bf dele também era mais alto, e ele era obrigado a isso porque não tinham hormonios naquela epoca...

[1] Com isso eu concordo, mas vc não precisa usar sua RM pra se machucar... se você pegar 2 kg na rosca e fazer 500 repetições vc pode ter uma tendinite do kct, enquanto alguem pode pegar 50 kg fazer apenas 20 repetições e não ter nada, porque os 50kg pras 20 repetições no caso dele está bem ajustado intensidade x volume.

[2] Achei curioso, porque a gordura não fica entre as articulações, é outro tecido que fica ainda por cima do músculo rs

[3] Pois é, o que eu quero dizer é que pra quem não usa hormônios exógenos as coisas são diferentes, se você tiver um percentual de gordura mt baixo vc nao tem hormonios suficientes (como testosterona), e por isso é impossivel um cara ser grande e traçado ao mesmo tempo sem usar AE´s. O Reg Park atingiu um volume considerável pra quem não n tinha disponivel anabolizantes, e por isso dei o exemplo dele, em questao de hipertrofia ele obteve e treinava completamente diferente dos BB´s hj em dia, que usam e abusam de anabolizantes.

Link para o comentário

1- nao existia aes man? rsrs....existia sim

2- o caminho é o mesmo man,o que precisa ser feito é a mesma coisa,usando ou nao hormonios..o esporte e a essencia dele nao muda só pq voce usa ou nao hormonios..a diferença é que os hormonios irao te fazer subir de nivel..mas o que precfisa ser feito pras chegar la,é a mesma coisa hormonizado ou nao

4-

gh retem,tem que cortar um tempo antes pra perder a agua dele

Link para o comentário

Boa tarde Emmanuel,

vc faz algum tratamento específico para finalizar o shape nas últimas semanas?

tirar aquela gordura que ninguém além de vc percebe e etc...

tipo... endermoterapia, ultrassom, drenagem e etc...

se sim .. qual tratamento e com que frequência?

se não... já experimentou?

abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...