Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emmanuel Martyres -Pré Contest Ifbb 100 Kilos- Estadual E Brasileiro

EmmanuelMartyres IFBB

Posts Recomendados

Nunca vi bbs tops de dieta cetogenica.....esses caras inventam cada coisa.....e ESQUECEM O BASICO.....WELCOME BASICS.....top amadores e pros e mr nunca vi falarem bem dessa dieta musculo precisa de carbs eh demencia....cerebro funciona com carbs.....quem inventou foi pra se promover e querer ser um novo guru idiotice

OPS sou Cristao.....acredito em adao e eva homens das cavernas e milenares eh papo furado ser humano tem no maximo 10 mil anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente esclareceu bastante essa discussão, de fato descer os carbos abaixo de 2g p/kg dificilmente vai acontecer, o segredo mesmo é ter paciência e não se afobar.

Mais uma coisa e fato, os fitness model, os modelos e tal, tem que ficar com os carbos baixos constantemente, nesses casos que queria frisar mais, pois os caras dependem disso pra sua profissão, só que acho muito perigoso eles viverem assim, a longo prazo deve ser bem prejudicial forçando o corpo a um mecanismo que não é o natural, que deveria ser usado apenas em emergências vamos dizer assim

Segue firme ai, vai subir bem melhor esse ano, que possa pegar o 1º lugar, mais acima de tudo que possa pegar o melhor shape até hoje

Link para o comentário

Concordo com o Emmanuel nessa parte de zerar carbo... eu não zero e consigo bons resultados é só regrar a dieta sem deslizes fazer sempre treinos hardcores saindo esgotado do gym e esperar ... Não é difícil. ... é demorado

Se você consegue fazer isso sem perder massa magra, parabéns, sorte por ter uma genética boa. Se vc reparar, ao longo do texto, eu disse basicamente o que acontece comigo, e não com todo mundo. Eu também não zero carbos e nunca zerei, vcs interpretam as coisas muito mal.

Nunca vi bbs tops de dieta cetogenica.....esses caras inventam cada coisa.....e ESQUECEM O BASICO.....WELCOME BASICS.....top amadores e pros e mr nunca vi falarem bem dessa dieta musculo precisa de carbs eh demencia....cerebro funciona com carbs.....quem inventou foi pra se promover e querer ser um novo guru idiotice

OPS sou Cristao.....acredito em adao e eva homens das cavernas e milenares eh papo furado ser humano tem no maximo 10 mil anos

Cara me diz uma coisa, pra que um Body builder top , que tem 10 mil reais por mês pra gastar em comida, GH insulina e os caralho vai fazer dieta cetogênica, você é mongol ?

sobre evoluçao,legal ser formado em biologia man..mina opniao nao é pessoal,tbm vem de doutores,de alguns otimos livros de nutriçao e minha opniao é essa...os proprios doutores em biologia,genetica e etc,nao botam muita fé no que dizem nao defendem como verdade absoluta 100% das coisas,porque é muito relativo..tive uma palestra com uma doutora em genética essa semana inclusive,e ela disse que maior parte do que estudam,pesquisam e etc sao suposiçoes,varios teorias sem ter confirmaçao integral e etc...logico,com alguns outros pontos onde se pode afirmar com mais certeza...mas boa parte do que se esutda,é uma base pra entender o funcionamento do ser humano atualmente,tentar entender,nao compreender por completo...respeito a opniao man,só nao concordo,nao faz sentido pra mim sua defesa..mas se tiver argumentos interessantes,seria muito legal postar aqui..mas nao existe verdade absoluta como eu disse..voce é biólogo e sabe disso...

com relaçao a pele...quanto de mm foi? voce tirou as dobras,controlou mpeso e etc?

depois voce fez uma avaliaçao de um mes depois comendo carb rpa ver como respondeu? tem tudo isso man...se voce cortar agua,usar diuretico,amanha tua pele ira parecer mais fina..vai ter efeito ilusorio..voce so pode ter parametro se foi bom,se voce teve controle de tudo,senao é complicado man..

com relaçao a rendimento,depende,como era antes? como foi nesse periodo?como voce chegou no final da corrida?depende de muita coisa man...isso que é complicado no pessoal que segue essas metodologias,as informaçoes sao vazias,os resultados sao inconclusivos,sao mais no EU ACHO,do que no EU COMPROVO...pelo menos a maioria

0------------------------------------------------

1- aposoto contigo que te deixo abaixo dos 10% comendo 200gr carbo man.ja trabalhei com obesose se souber otimizar metabolismo e hormonios endogenos,voce chega tranquilamente a 10% com 200gr carb...reduzir muito o carb por periodo curto nao sou contra..apesar que pra mim,o ser humano precisa de NO MINIMO 1-1,5 gr carb por kilo,pra manter suas funçoes (no geral),normais...estando dentro desse limite,pra mim ta ok.abaixo disso acho desvantagem..e se for usar,prazo curtissimo,e sabendo que tera prejuizos com isso,seja mm,seja funcionamento do organismo e etc...mas se é a curto prazo,sem zerar,nada contra man

2- acho mais complicado ainda zerar carb sem aes man..mais prejudicial ainda,no que se diz a manutençao de MM e etc...o segredo pra quem nao usa hormonios,é manipulaçao inteligente,consistencia,periodizaçao da dieta e paciencia...nao precisa zerar carb..sem aes tu perde mais mm,fica mais debilitado,mais esgotado e etc..vai por mim,pessoal zera carb por pressa,desespero e pq fudeo metabolismo,se entendesse o funcionamento metabolico,nao precisaria chegar a tanto man

com relaçao a essa ultima parte..nao foi pessoa ta..foi generalizando quem defende muito essas metodologias,por favor,nao pense que foi uma critica ou um ataque pessoal,longe de mim querer fazer isso...cada u responde melhor de um jeito e tem direito a acredita nas tecnicas que quiser e achar melhor

Po concordo com vc, existe muita teoria a verdade é que ninguém sabe totalmente a verdade de tudo, existem muitas suposições nesse meio científico e por isso fico meio puto quando alguém vem dizer ''ah mas isso não tem comprovação científica'', brother Deus também nunca foi comprovado cientificamente e nem por isso deixamos de acreditar Nele, então nada tem a ver uma coisa com a outra, estamos falando aqui de coisas na prática.

Eu não fiz a dieta tentando comprovar nada cientificamente, nem sou defensor da dieta man, só estou dizendo que fiz ela e tive bons resultados, apenas isso.

1 - Com 10% eu fiquei, problema é descer abaixo dos 10% mantendo bastante a massa magra, esse é o detalhe principal que pra mim sempre foi difícil. Mas estou começando agora uma nova fase que vou acompanhar no médico do esporte, taxas hormonais e outras coisas, vou cortar álcool também, e espero ter resultados melhores, tenho que admitir que nunca fiz a coisa 100% correta pra tentar chegar a esse resultado. Mas farei agora.

2- Eu não tenho dúvidas de que é prejudicial, eu não sou a favor de ZERAR carbs. O que voce disse foi o que eu acabei seguindo por um tempo, 1 g de carb /kg, 2 a 3 g de prot/kg e 1,5 g de gordura /kg . Deu certo no início, depois deu uma estagnada, foi aí que eu entrei nessa cetogênica, e tive uma resposta legal. Mas, entenda, não foi por pressa, foi pra testar a parada, se eu tivesse pressa eu usaria AE´s rs.

Link para o comentário

Realmente esclareceu bastante essa discussão, de fato descer os carbos abaixo de 2g p/kg dificilmente vai acontecer, o segredo mesmo é ter paciência e não se afobar.

Mais uma coisa e fato, os fitness model, os modelos e tal, tem que ficar com os carbos baixos constantemente, nesses casos que queria frisar mais, pois os caras dependem disso pra sua profissão, só que acho muito perigoso eles viverem assim, a longo prazo deve ser bem prejudicial forçando o corpo a um mecanismo que não é o natural, que deveria ser usado apenas em emergências vamos dizer assim

Segue firme ai, vai subir bem melhor esse ano, que possa pegar o 1º lugar, mais acima de tudo que possa pegar o melhor shape até hoje

carb baixo é relativo man...quer ver como?

eu sou BB,tenho 110 kilos,como apenas 3gr carb kilo,pq to em dieta..sao 330gr carb dia

quanto um nes pesa, 80 kilos? esses 330gr carb dia viram mais de 4gr carb kil pra ele,o que pra mim nao é nada,pra ele ja é muito..mens come muito bem,proporcional ao peso e quantidade de MM dele

Link para o comentário

Po concordo com vc, existe muita teoria a verdade é que ninguém sabe totalmente a verdade de tudo, existem muitas suposições nesse meio científico e por isso fico meio puto quando alguém vem dizer ''ah mas isso não tem comprovação científica'', brother Deus também nunca foi comprovado cientificamente e nem por isso deixamos de acreditar Nele, então nada tem a ver uma coisa com a outra, estamos falando aqui de coisas na prática.

Eu não fiz a dieta tentando comprovar nada cientificamente, nem sou defensor da dieta man, só estou dizendo que fiz ela e tive bons resultados, apenas isso.

1 - Com 10% eu fiquei, problema é descer abaixo dos 10% mantendo bastante a massa magra, esse é o detalhe principal que pra mim sempre foi difícil. Mas estou começando agora uma nova fase que vou acompanhar no médico do esporte, taxas hormonais e outras coisas, vou cortar álcool também, e espero ter resultados melhores, tenho que admitir que nunca fiz a coisa 100% correta pra tentar chegar a esse resultado. Mas farei agora.

2- Eu não tenho dúvidas de que é prejudicial, eu não sou a favor de ZERAR carbs. O que voce disse foi o que eu acabei seguindo por um tempo, 1 g de carb /kg, 2 a 3 g de prot/kg e 1,5 g de gordura /kg . Deu certo no início, depois deu uma estagnada, foi aí que eu entrei nessa cetogênica, e tive uma resposta legal. Mas, entenda, não foi por pressa, foi pra testar a parada, se eu tivesse pressa eu usaria AE´s rs.

sim man,ciencia é algo complicado de se debater..ai cada um segue sua logica..por isso eu disse que,na minha logica,nao fazia sentido a tua defesa da necessidade de carb ao longo dos anos,mas isso é pessoal.

eu sei que nao,só estou tentando te mostrar,que se voce fizesse essa estrategia como comprovaçao,iria se supreender.

1- é man...acredito que ate 8% POLLOCK,se chegue tranquilo sem catabolisar demais.abaixo disso ja é complicado,nao tem muiuto o que fazer..se com hormonios a gente perde,imagina sem

2- tranquilo man..eu devo ter me passado de grosso e prepotente,nao foi a intençao,,eu tenho que me contgrolar mais em discussoes,porque eu vou digitando na louca e as vezes parece ser mais rispido do que é..espero nao ter te ofendido

Emmanuel, já fiz essa pergunta ao Juca (outro BB do forum) e queria saber de você..

Quanta gasta em média com dieta por dia, ou semana (depende do seu calculo ai.) ? Abç.

por causa dessa lazarenta da Dilma eu gasto uns 200 reais a cada 2-3 dias man

Link para o comentário

carb baixo é relativo man...quer ver como?

eu sou BB,tenho 110 kilos,como apenas 3gr carb kilo,pq to em dieta..sao 330gr carb dia

quanto um nes pesa, 80 kilos? esses 330gr carb dia viram mais de 4gr carb kil pra ele,o que pra mim nao é nada,pra ele ja é muito..mens come muito bem,proporcional ao peso e quantidade de MM dele

mens acredito que coma proporcional sim, agora se tratando de fitness model, fica difícil ficarem com os carbos normais, já que tem que sempre estar bem pra fotos e etc

mens tem um bom exemplo ai do Boás, mais olha o shape dele em bulk fica um pouco retido e isso pra um fitness não dá, é nesses casos que to falando que é bem ruim

essa proporção de g/kg é fato man, no meu caso em manutenção to com 358g de carb +- 4,7g/kg, vejo que um cutt não desceria os carbos menos que 2g/kg e isso ali no final só...

Link para o comentário

sim man,ciencia é algo complicado de se debater..ai cada um segue sua logica..por isso eu disse que,na minha logica,nao fazia sentido a tua defesa da necessidade de carb ao longo dos anos,mas isso é pessoal.

eu sei que nao,só estou tentando te mostrar,que se voce fizesse essa estrategia como comprovaçao,iria se supreender.

1- é man...acredito que ate 8% POLLOCK,se chegue tranquilo sem catabolisar demais.abaixo disso ja é complicado,nao tem muiuto o que fazer..se com hormonios a gente perde,imagina sem

2- tranquilo man..eu devo ter me passado de grosso e prepotente,nao foi a intençao,,eu tenho que me contgrolar mais em discussoes,porque eu vou digitando na louca e as vezes parece ser mais rispido do que é..espero nao ter te ofendido

Certo, em relação à essa questão dos carbos, o que eu queria deixar claro é que nosso ancestrais (e aqui estou falando de neandertais e homens da caverna) não tinham tanto carboidrato disponível na sua dieta como nós temos hoje, e nem por isso eles deixaram de ser fortes, desenvolver músculo, cérebro e funções cognitivas, entendeu? Se nós olharmos bem, a função primordial dos carboidratos é energética, então de acordo com seu gasto calórico, não temos necessidade nenhuma de se entupir de carbos, é só vc reparar na quantidade de obesos que temos hoje em dia, muito mais em função dos carbos do que de gordura. A questão também que é importante , é que ''Adaptação'' no sentido evolutivo é uma coisa, mudança fisiológica é outra, ou seja, o nosso corpo é adaptado pra viver com pouco carbo (não é ZERO carbo caralho! kk), mas a medida que crescemos e nos entupimos de açúcar, ocorre uma mudança na fisiologia, e não adaptação, isso é muito diferente. Desde criança somos entupidos de açúcar hj em dia, refrigerantes, etc.. isso nos faz desenvolver músculo? Não, apenas muleques obesos como vemos hj em dia. Mas repito eu não sou carbofóbico, só acho que exageramos, apenas isso.

1 - Pois é, é o que to dizendo, a dieta funciona até certo ponto, depois, é questão fisiológica, nosso corpo foi adaptado pra manter esse pouco de gordura por questões de sobrevivência, e por isso ele vai só aumentar a taxa de catabolismo protéico depois de certo ponto, e é por isso que dieta nenhuma vai ajudar, só hormônios. Porque com hormonios e comendo carbos pras funções energeticas, eu nao preciso da gordura pra sintetizar endogenamente meus proprios hormonios e nem pra reserva energética, e por isso é possivel chegar aos 4% de bf com tanto músculo, mas sem hormônio exógeno, impossivel, porque é da gordura que vem hormonio, e aí não adianta se você zerar ou não carboidrato, não vai ter jeito, vai perder massa magra. Quanto à glicose no sangue, as vias de gliconeogênese coexistem, e não é o fato de eu não comer carboidrato hoje que significa que eu não vou ter glicose no sangue, pois ela pode vir tanto da gordura quanto dos aminoácidos. Mais um motivo que, por CURTOS períodos, comer pouco carboidrato só vai fazer com que você tenha menos energia, e é por isso que você precisa relacionar isso com a quantidade de energia que seus treinos e seu dia a dia necessita. Em indivíduos que tem facilidade a engordar, igual meu caso, eu te garanto cara, 200g de carbo é coisa pra kct por dia, ainda mais que tenho apenas 72kg no momento e minha quantidade de massa magra não é nem perto da sua, quanto mais massa magra, mais energia você gasta nos treinos porque voce tem mais musculos contraindo, e mais carboidrato voce vai precisar. Pra eu comer isso tudo vou precisar aumentar muito meus exercícios diários, e nem sempre é possível isso, então, a solução as vezes é se exercitar pouco e comer pouco, infelizmente.

2 - Não man, de forma alguma me senti ofendido e também nem ligo pra essas coisas, tá sendo muito boa essa conversa, já até abri mais a cabeça em relação à algumas coisas, inclusive você me atentou à essa questão de controle dos hormonios endogenos, pode ser o passo principal pra minha evolução, essa semana mesmo já marquei endocrino e medico do esporte pra ver isso, vou tentar potencializar o máximo os endogenos, ficar de olho nas taxas de testo livre, essas coisas.

Quanto a seu diário, tá irado o relato, queremos mais fotos ! abraço cara firme aí na dieta e nos treinos!

Link para o comentário

Bruno eu não disse que você apoiava zerar carbo só disse que eu não achava necessário .... é só abaixar e trocar a maioria por carbos complexos que você já vê os resultados foi isso que quis dizer

Sim, isso é o básico... mas chega uma hora, que zerando ou não os carbos, vc não consegue descer o BF sem perder massa magra ou até mesmo tendo problemas fisiológicos, isso eu to dizendo sem utilizar anabolizantes. Principalmente se vc é como eu um endomorfo, é muito complicado só na dieta você ficar com níveis abaixo de 10% de bf mantendo um bom volume, seja como for a dieta, não é o carbo que vai segurar a massa magra depois de um certo ponto, entendeu agora?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...