Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom, não adianta nada o cara ter o ante braço "grande" se nem consegue fechar um CoC de #0.5 e muito menos fazer pull-ups e lev. terra sem straps...

se preocupe em treina pegada, punhos e logico antebraços(supinaçao, pronaçao, ulna, radio), deem uma olhada no diario hand grip irá ajudar muito, e os ganhos viram com o tempo, é como panturrilhas, não adianta reclamar que não crescem, apenas faça treino frequentes.

Publicidade

Postado

Não tem uma medida de relação ideal eu acho, mas como já falaram, é essencial treinar os antebraços e mantê-los fortes para uma pegada forte. Se vc só fizer isoladores na academia nunca vai ter antebraços fortes. Mas os isoladores podem e achoque até devem fazer parte de um treino completo para braços.

Sempre tive antebraços muito muito finos, pois antes de começar os treinos, nunca se usava eles pra nada além de carregar sacolas de mercado ou uma ou outra coisa não muito pesada as vezes e isso é crucial pois eles ficam facilmente atrofiados e pequenos se não trabalhados.

Fala pra um cara que só faz rosca bíceps e puxadas no baquinho fazer uns pull ups ou chin ups: não consegue, pq a pegada é fraca e acaba cedendo bem antes dos músculos do bíceps e das costas, que são mais poderosos e fortes.

Uma opção legal é trabalhar o braquiradial, que muitos esqueçem. COmo? com pull ups com a pegada pronada ou semi pronada, com roscas com pegada semi pronada, alguns movimentos nas paralelas etc.

Acho que a maior parte do antebraço na verdade é o braquiradial, então se vc não trabalhar ele direito nunca vai ter antebraços fortes, mesmo que faça alguns isoladores como extensão do ulnar, ou flexão do punho.

Postado (editado)

acontece com vc tbm de olhar o antebraço no espelho, e acha-lo fino... mas qdo vc ve uma foto sua, acaba achando mais forte ??

Vigorexia por todo lugar e com todo mundo amigo kkk :laughingsmiley:

Mas esse lance de foto é foda mermo. Comigo o lance já é outro, no espelho de casa me acho pequeno e no da academia me sinto maior kk

Editado por MarcosMakaveli
Postado

bom, não adianta nada o cara ter o ante braço "grande" se nem consegue fechar um CoC de #0.5 e muito menos fazer pull-ups e lev. terra sem straps...

se preocupe em treina pegada, punhos e logico antebraços(supinaçao, pronaçao, ulna, radio), deem uma olhada no diario hand grip irá ajudar muito, e os ganhos viram com o tempo, é como panturrilhas, não adianta reclamar que não crescem, apenas faça treino frequentes.

pq não adiantaria?

vocês tem que entender que nem todo mundo busca ganho de força...há aqueles que buscam a hipertrofia pura...

Postado

pq não adiantaria?

vocês tem que entender que nem todo mundo busca ganho de força...há aqueles que buscam a hipertrofia pura...

esse cara sou eu, to nem ai pra força quero hipertrofia

Postado

acontece com vc tbm de olhar o antebraço no espelho, e acha-lo fino... mas qdo vc ve uma foto sua, acaba achando mais forte ??

Vivo numa eterna luta contra o espelho =x me mt pequeno no espelho, ou com uma camiseta, mas nas fotos/videos ja fica legal, ai nao sei se e da minha cabeca.

Postado (editado)

pq não adiantaria?

E o que treino de força tem a ver com o que ele falou? Acha que consegue hipertrofia pura como? Sem força? Sem estímulo hipertrófico?

Ou nasce com boa genética para antebraços ou terá que se sacrificar para melhorá-los, e os exercícios citados pelo Fellipe Assis são excelentes auxiliares para ter antebraços respeitáveis.

Em questão de estética acho a musculatura do antebraço incrível. Funcionalidade então nem se fala...

Precisa ter grandes antebraços para progredir nos básicos, ou então para conseguir levantar pesos no dia a dia (levar malas, erguer móveis, trocar pneu, rosquear porcas, etc.). Tendo antebraços grandes consequentemente terá bíceps grandes.

Não tenho boa genético para superior e só fui conseguir sair da inércia com antebraços, haja vista que eu falhava no deadlift por causa deles, progredindo carga e com carry over de auxiliares (farmes walk e isometria na barra fixa). Ainda estou longe do que almejo para eles mas os básicos e os auxiliares são meus aliados.

Não à toa trabalhadores que utilizam da força no trabalho (mecânicos, pedreiros, carpinteiros etc.) possuem antebraços enormes. Pois "treinam" os antebraços com força e frequência.

Editado por Pedro de Moraes
Postado

antes eu nao treinava antebraço isoladamente, então eu percebi que fazia uma puta diferença e comecei a focar nele, e melhorou bastante

hj tenho 37 de braço e 29 de anteb, ta ficando legal, mas quero que o anteb cresça mais

Eu acho que 42 de Braço e 38 de antebraço esta ótimo.

totalmente irreal isso aí fera, ninguém tem 42 de braço e 38 de anteb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...