Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Eu fui ao nutricionista esportivo em novembro, ele me passou uma dieta visando o ganho de massa. Segui essa dieta 100%, treinando de segunda à sabado em dezembro e janeiro, ganhei cerca de 2kg a 2,5kg em cada mês. Até aí tudo bem.

Porém, em Fevereiro começaram as faculdades (eu estudo tanto de manhã quanto a tarde), e eu comecei a treinar antes da aula de manhã (só não treina quem não quer, falta de tempo é desculpa), eu mantive a dieta como o nutricionista havia passado, porém tive que mudar alguns horários, por exemplo, a "janta" (batata, ovo, frango) que antes eu comia as 20:30, passei a comer antes da faculdade noturna, as 18:30 e algumas outras mudanças que postarei abaixo. Em fevereiro e em março, meu ganho foi extremamente menor, cerca de 1kg por mês apenas... isso teria algo a ver com a mudança dos horários em que eu me alimento? Os alimentos são os mesmos, não diminui nada, apenas acrescentei um lanche noturno (no intervalo da faculdade).

A dieta que eu fazia antes das aulas começarem:

-Café da manhã as 7:30 - 1 Copo de Suco + 3 fatias de pão integral com geléia + 2 fatias de peito de peru + 2 fatias de ricota + 1 fruta

-Lancha da manhã as 10:00 - 1 barra proteina VO2 + 1 banana + 1 fatia peito de peru

-Almoço 12:30 - Salada+ 3 colheres de arroz + 1 colher de feijão + legumes cozidos+ 2 file de frango ou 2 file bovino

-Antes do treino 15:00 - água + 2 fatias de pão integral com patê de frango

-Lanche da tarde 18:00 - 2 bananas + 2 colheres de mel + 2 colheres de aveia + 2 colheres de granola + 1 copo de iogurte desnatado

- Janta 20:30 - 2 ovos cozidos (so a clara) + 2 batatas cozidas + 2 file de frango

A dieta que eu comecei a fazer após o início das aulas (não retirei nada, apenas mudei o horário e acrescentei um lanche da noite):

- Café da manha 5:50 - IDEM ANTES

- Pós treino (lanche antes de ir pra faculdade) 7:45 - pão integral com patê de frango

- Lanche da manhã 10 :15- IDEM ANTES

- Almoço 12:15 - IDEM ANTES

- Lanche da tarde (seria o antes do treino no caso da lista acima) - 15:00 - IDEM ANTES

- Lanche da tarde 2 (seria a janta) - 18:15: 2 ovos cozidos (só a clara) + 2 batatas cozidas + 2 frangos

- Lanche noturno (intervalo da faculdade) - 20:40 - Sanduíche Integral (pão integral, salada, queijo, peito de peru)

- Lanche pós faculdade 23:00 - 2 bananas + 2 colheres de mel + 2 colheres de aveia + 2 colheres de granola + iogurte.

ANTES E DEPOIS DO INÍCIO DAS AULAS EU MANTIVE A SUPLEMENTAÇÃO QUE O NUTRICIONISTA HAVIA PASSADO, QUE É WHEY E BCAA NO PÓS TREINO.

OBS: Se estiver na areá errada "transfira" para a correta.. creio eu que uma dúvida em relação a dieta deva ser colocada na aba de NUTRIÇÃO do fórum.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Bom dia a todos.

Eu fui ao nutricionista esportivo em novembro, ele me passou uma dieta visando o ganho de massa. Segui essa dieta 100%, treinando de segunda à sabado em dezembro e janeiro, ganhei cerca de 2kg a 2,5kg em cada mês. Até aí tudo bem.

Porém, em Fevereiro começaram as faculdades (eu estudo tanto de manhã quanto a tarde), e eu comecei a treinar antes da aula de manhã (só não treina quem não quer, falta de tempo é desculpa), eu mantive a dieta como o nutricionista havia passado, porém tive que mudar alguns horários, por exemplo, a "janta" (batata, ovo, frango) que antes eu comia as 20:30, passei a comer antes da faculdade noturna, as 18:30 e algumas outras mudanças que postarei abaixo. Em fevereiro e em março, meu ganho foi extremamente menor, cerca de 1kg por mês apenas... isso teria algo a ver com a mudança dos horários em que eu me alimento? Os alimentos são os mesmos, não diminui nada, apenas acrescentei um lanche noturno (no intervalo da faculdade).

Você ganhou menos porque aumentou seu gasto calórico, simples assim (agora você se movimenta mais durante o dia, isso faz uma boa diferença no final do dia). O quanto você ganha depende do quanto você ingere e do quanto você gasta.

1 kg por mês está de bom tamanho, se eu fosse você manteria a dieta como está.

Se quer que a dieta seja avaliada, poste de acordo com o modelo, como o TsuG comentou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...