Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Lucas,

Acredito que o MonsterFreak quis dizer que não é "apenas" progressão de carga que causa hipertrofia, existem outras formas....

Sim, mas pra NATURAIS progressão de cargas e tensão é a melhor maneira q existe pra ter ganhos de MM, o dono do tópico está correto.

Publicidade

Postado

Dá pra perceber que você tem uma certa dificuldade pra interpretar as coisas.

Faz assim então cara, treina bíceps hoje e amanhã vai treinar costas, tá? Sabe o quanto os ombros influenciam no supino? Ah... Por favor...

Postado

Entendi o que voce disse, porém eu não penso assim aliás isso é um fórum de discussões, ninguém tem que pensar igual voce . Só queria promover um debate legal =)

Respondendo a sua pergunta os ombros influenciam muito no supino sim, mas acho que um dia de descanso é o suficiente. Sua comparação com biceps/costas foi exagerada. Da pra treinar ombros e no dia seguinte treinar peito numa boa.

Afirmo isso por experiencia própria pois nunca senti nenhuma dificuldade em treinar peito no dia seguinte de ombros( aliás até senti meu ombro mais forte pra fazer alguns ex de peito) e acredito que muita gente também não.

Postado

Entendi o que voce disse, porém eu não penso assim aliás isso é um fórum de discussões, ninguém tem que pensar igual voce . Só queria promover um debate legal =)

Respondendo a sua pergunta os ombros influenciam muito no supino sim, mas acho que um dia de descanso é o suficiente. Sua comparação com biceps/costas foi exagerada. Da pra treinar ombros e no dia seguinte treinar peito numa boa.

Afirmo isso por experiencia própria pois nunca senti nenhuma dificuldade em treinar peito no dia seguinte de ombros( aliás até senti meu ombro mais forte pra fazer alguns ex de peito) e acredito que muita gente também não.

você nao irar descançar ombro nenhum dia pois peito pega ombro , costas pega ombro e voce ainda via treinar ombros com pernas , ta entendendo ? vao ser 6 dias consecutivos treinando ombro , eu nao gosto dessa divisão ,mas com voce pode dar certo.

Se força fosse igual a hipertrofia os BBS so fariam treino de força.

Postado

Monster talvez tenha me expressado mal, não disse que progressão de cargas é o unico meio , disse que progredindo cargas ocorre hipertrofia e ponto. Claro que existe varios fatores para ocorrer a hipertrofia, porém este é um fator indiscutivel na minha opinião.

eu NÃO consigo treinar ombro e no dia seguinte peito

Conheco milhares de pessoas que lesionaram ASSIM

a curto prazo pode nao sentir nada, mas com o tempo as chances sao grandes

Nem sabendo dosar intensidade/volume de treino? hm sei não em..

Postado (editado)

Tendi, progressão de cargas não tem ligação com hipertrofia.. To entendendo!

Não tem nenhuma.

E sim, o treino de peito pega o ombro indiretamente, igual triceps... se tu fez um bom treino de peito, quando chegar no final é só pra matar triceps / ombro, relaxa que se tu continuar treinando assim, ombro no fim do treino de peito, sua carga de ombro irá progredir e um dia chegará na carga que tu usava com ombro isolado.

Se tu faz Peito, triceps e ombro no treino A sua recuperação fica assim.

A (treino).. B (descanso).. C (descanso)...A (treino)...

Se tu faz ombro isolado, ficaria mais ou menos assim

A (treino)... B (descanso).. C (treino)... A (treino)...

Treino de peito pega ombro, isolar ombro tu até consegue uma carga mais alta, mas não terá o descanso necessário.

Editado por nago

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...