Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dia A Dia Na Luta Contra A Cafeína.

fighter

Posts Recomendados

Estou criando esse tópico como uma forma de me ajudar e se possível ajudar outras pessoas na luta contra o vício em cafeína. Já estou em um ponto que sinto diariamente queimação no esôfago e desconforto estomacal (agravados pela hérnia de hiato), com isso não sei até que ponto poderei desenvolver alguma coisa muito séria se eu continuar estendendo essas condições no meu organismo.

Todos os dias pela manhã tomo uma xícara grande de café, do tamanho de uma caneca e as vezes ainda tomo mais a metade de outra, pela tarde tomo outra xícara dessas, quando chego do trabalho em casa tomo outra e antes de treinar mais uma (porém ao longo do dia quando os sintomas de queimação estão melhores, fico flertando o dia inteiro com mais café)

Para tentar reduzir o estrago que essa quantidade de café vem ocasionando ao meu organismo tomo todo dia pela manhã 40 mg de omeprazol e pela tarde mais 20 mg, as vezes tomo também kolantyl.

Para agravar a situação passo a noite acordado cuidando da minha filha de 7 meses, ai tem dias que só mesmo a base de café para poder render alguma coisa.

1° Dia de luta.

Hoje pela manhã diminui o tamanho da xícara de café de GG para G e não tomei mais a metade de outra, agora pela tarde após o almoço tomei outra xícara pequena, mas foi uma daquelas de máquina de cápsulas de café, ou seja, equivale a GG eu acho.

Sintomas:

Forte queimação no esôfago.

Projeção até o final do dia:

Tomar só três xícaras ao longo do dia, irei tentar eliminar a xícara de quando eu chego em casa após o trabalho e só tomar a metade de uma antes do treino.

Hoje como almocei na empresa não pude tomar o comprimido restante de omeprazol, escrevendo isso ví que tenho que deixar sempre uma cartela do remédio no escritório e também umas pastilhas de kolantyl por aqui.

Editado por fighter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador

Eu não entendi porque postar isso no "Humor".

Eu jogaria no Geral ou no Qualidade de vida.

De toda forma, boa sorte e continue relatando.

O excesso de estimulantes é um mal que atinge muitos por aqui, talvez alguns se sintam tentados a acompanhar e seguir o exemplo.

Link para o comentário

Eu não entendi porque postar isso no "Humor".

Eu jogaria no Geral ou no Qualidade de vida.

De toda forma, boa sorte e continue relatando.

O excesso de estimulantes é um mal que atinge muitos por aqui, talvez alguns se sintam tentados a acompanhar e seguir o exemplo.

Coloquei nessa área pois não costumo postar muitas coisas, então não sabia onde se aplicava melhor o tópico, ai fui no off-topic que não tinha erro, mas se puder mover para o geral seria interessante.

Editado por fighter
Link para o comentário

Final do primeiro dia.

Saldo de número de xícaras de café ao longo do dia: 2

Quando cheguei em casa pela tarde quase tomei uma xícara porque minha filha estava acordada e eu teria que ficar com ela até ela dormir, recorri a um comprimido de guarana com açai, coisa bem placebo mesmo, pois a dose era de 6 comprimidos mas eu só tomei um, isso até que me ajudou pois não tomei mais café. Amanhã irei ver se esse comprimido de guarana com açai ajuda de novo.

Sintomas ao final da noite: desconforto no esôfago.

Obs: Amanhã olho melhor o post, pois escrevi do celular.

Editado por fighter
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...