Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Não é. É só pensar no viciado em cocaína. Os mecanismos de modulação são os mesmos. A diferença é que com o açúcar leva muito mais tempo do que a cocaína.

Por isso é força de vontade.

Em alguns casos os adoçantes servem, porque alguns adoçantes possuem poder adoçante muito maior que o açúcar. A própria sacarose já tem poder adoçante maior.

Prefiro açúcar do que sacarose. Também prefiro açúcar do que aspartame, sucralose, ciclamato, sacarina...

Tenho esse ~problema~ de ansiedade e estou aliando terapia + ansiolíticos prescritos por homeopata.

Uma coisa que ele e minha nutricionista indicaram foi o óleo de prímula. Uma cápsula a noite pro resto da sua vida (sim, é realmente isso - ou até entrar na menopausa). Ele ajuda nas crises da TPM. Pra saber mais: http://www.farmaciademanipulacao.net/oleo-primula (ele pode ser feito em qualquer farmácia de manipulação e/ou comprado pela internet).

Maas tem esse chocolate que vi esses dias numa conveniência e me chamou a atenção justamente por conter o óleo de prímula na composição: http://www.activeslim.com.br/tpm.php

Ainda não comprei mas na próxima ida a nutri vou ver com ela se posso um de vez em quando, rs.

Espero ter ajudado.

Pesquise sobre 5-HTP ;)

Otima pedida, Gelatina Zero

500ml de gelatina gira em torno de 40 calorias, mata a vontade de doce e estufa, pra quem gosta da sensação de saciedade.

Fica pelada em frente ao espelho com o doce na mao e decide: Voce quer aquela sensacao boa por 20s ou seu corpo evoluindo? Nao tem erro.

Gelatina é uma boa...

usem gelatina, é muito bom.

Desde de que não tenha adoçantes artificiais ;)

• Supermoderador
Postado

Sempre que me da vontade eu como gelatina diet. Leva tempo e força de vontade pra abandonar de vez velhos hábitos...

Se tiver adoçantes artificiais você está piorando as coisas.

Postado

se encaixa nos seus macros coma funciona em teoria, mas as pessoas tem quantidade de insulina diferentes e reistência a insulina diferentes, para algumas pessoas faz bem comer muito carboidrato, elas se sentem dispostas, etc e ficam sem força se comerem pouco, para outros, a maioria dos endomorfos, se comer muito carboidrato e muito carboidrato simples, rola uma letargia, qto mais carboidrato, mais preguiça dá, e mais vontade de comer carboidrato pelo resto do dia...

quem é viciado em carbos, exatamente quem ter certa dificuldade em controlar peso, normalmente está no segundo grupo... e deve tentar manter sempre uma dieta low carb e com mais carboidratos complexos de fontes integrais, sempre misturado na refeição com proteínas e gorduras...

• Supermoderador
Postado

se encaixa nos seus macros coma funciona em teoria, mas as pessoas tem quantidade de insulina diferentes e reistência a insulina diferentes, para algumas pessoas faz bem comer muito carboidrato, elas se sentem dispostas, etc e ficam sem força se comerem pouco, para outros, a maioria dos endomorfos, se comer muito carboidrato e muito carboidrato simples, rola uma letargia, qto mais carboidrato, mais preguiça dá, e mais vontade de comer carboidrato pelo resto do dia...

quem é viciado em carbos, exatamente quem ter certa dificuldade em controlar peso, normalmente está no segundo grupo... e deve tentar manter sempre uma dieta low carb e com mais carboidratos complexos de fontes integrais, sempre misturado na refeição com proteínas e gorduras...

Concordo. Porém nem sempre os integrais são a melhor escolha...

Postado

Se tiver adoçantes artificiais você está piorando as coisas.

Porque diz isso?

Se eu tiro o carboidrato desmaio na hora hehehe Preciso dele para viver hahaha Mas é isso mesmo que vc falou, cada indivíduo tem uma resposta insulínica diferente, entao esse negocio de iifym é meio errado. Tem gente que será beneficiado com um low carb ou cetogenica, tem gente que só terá uma hipoglicemia e um treino bosta se fizer isso....

Postado

Eu sei que existem alguns estudos a respeito de alguns adoçantes artificiais afirmando que eles são ruins. A sacarina, por exemplo, ao ingeri-lá, o corpo fica esperando receber o açucar eao nao receber o metabolismo diminui. Daí, parece que após isso, o que a pessoa ingerir, será convertido em gordura em maior quantidade do que seria caso não a usasse. Mas esses estudos foram em ratos e, provavelmente, com uma quantidade alta de adoçante para o organismo do animal. Em humanos, até onde eu sei, nao foi comprovado nada disso, exceto os problemas de saúde decorrentes de alguns adoçantes (ex: aspartame), mas isso se nao for cumprido o limite de ingestão dessa substancia. Ate onde eu sei, eh isso ai jkk Eu uso sucralose, pois é o que menos se descobriu essas coisas, inclusive com animais, e nunca tive problema algum de acumulo de gordura. Ao contrario, desde que comecei a usá-lo, diminuindo o açúcar, eu perdi gordura. Claro que o ideal é consumir adoçante natural, tipo o stevia, mas nao curto mt ele kkk entao evito o uso de adoçantes, mas as vezes nao rola. Alguem sabe sobre os poliois? Eu nunca pesquisei mt a fundo, nao entendo mt o funcionamento dessa substancia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...