Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ja aconteceu isso comigo tambem,mas isso acontecia com mais frequencia qdo eu treinava com high reps,agora q to fazendo o fb4x quase nem sinto mais essa diferença

Publicidade

Postado (editado)

Resposta = estoque de glicogênio baixo.

Quer testar? carba forte e se hidrata bem o dia todo e vai treinar no final do dia... vai ter um pump sinistro.

No dia seguinte, se vc n mandar carbo novamente pra "renovar" os estoques de glico, vai se sentir murcho, a musculatura vai parecer flácida, etc.... normal.

Agora experimenta carbar forte a semana toda... vai notar que vai ser sentir mais "volumoso"... tudo por causa do glicogênio.

Tenho certeza que nos dias que vc treina perna (treino mais intenso na minha opinião) no final do treino vc se sente magro... não?

Enfim... e sinto lhe informar, mas estar com mto ou pouco glicogênio n significa que vc está mais ou menos forte.

Se quer ficar com essa sensação de "inchado" o dia todo é só manter o estoque de glico sempre na tampa, mas cuidado... pq a chance de vc jogar seu bf/rentenção nas alturas é mto grande, consequentemente diga adeus a qualidade do shape...

Editado por FBO
Postado

Resposta = estoque de glicogênio baixo.

Quer testar? carba forte e se hidrata bem o dia todo e vai treinar no final do dia... vai ter um pump sinistro.

No dia seguinte, se vc n mandar carbo novamente pra "renovar" os estoques de glico, vai se sentir murcho, a musculatura vai parecer flácida, etc.... normal.

Agora experimenta carbar forte a semana toda... vai notar que vai ser sentir mais "volumoso"... tudo por causa do glicogênio.

Tenho certeza que nos dias que vc treina perna (treino mais intenso na minha opinião) no final do treino vc se sente magro... não?

Enfim... e sinto lhe informar, mas estar com mto ou pouco glicogênio n significa que vc está mais ou menos forte.

Se quer ficar com essa sensação de "inchado" o dia todo é só manter o estoque de glico sempre na tampa, mas cuidado... pq a chance de vc jogar seu bf/rentenção nas alturas é mto grande, consequentemente diga adeus a qualidade do shape...

Para ficar com o glicogenio alto é so comer carbo? Tem hora especifica por exemplo antes de dormir

Postado

Para ficar com o glicogenio alto é so comer carbo? Tem hora especifica por exemplo antes de dormir

Isso é uma afirmação?

Hora especifica? a melhor hora pra carbar visando reposição de glicogênio é logo após o treino, onde se vc treinou corretamente, já esgotou o seu estoque de glicogênio muscular.

No meu caso, eu utilizo carbo apenas em horários estratégicos, então no fds eu faço um "refeed", que me faz ficar com o glico na tampa na segunda feira, e é justamente isso que dá essa sensação de "inchaço" que alguns citaram... e quando eu treino e depleto todo esse glicogênio, eu também me sinto 'murcho", magro, etc... completamente normal.

Postado

Isso é glicogênio que fica estocado no músculo, retenção subcutânea de liquido, etc. É mais visível quando você tem um treino sarcoplasmatico, ao meu ver. Isso é bem visível quando eu faço Eat Stop Eat. (intermittent fasting de 24-36h) o glicogênio fica vazio e tu vê que dá uma diminuída no volume, mas no caso de quem treina low-reps, essa diferença não vai ser tão visivel. (Em mim não é muito, pelo menos mas já foi uma época).

Postado (editado)

excesso de high reps, é o famoso pump.. faz compostos pesados em low reps, e pra treino de braço deixa apenas 6-8 reps. e não 10-15 como muitos usam.

alguns meses e isso melhora. Eu curto muito me olhar no espelho assim que acordo, pra mim aquele ali é o meu shape atual. Um pouco murcho por causa das várias horas sem comer, mas a barriga não fica inchada igual ao restante do dia, já que to comendo muito.

Também tem a parada de LUZ, se eu me olho no espelho de manhã, quando a luz do sol ainda não bateu no meu banheiro, e com a luz apagada, meu shape fica bem limpo e "denso", mas se olho de noite, com a luz do banheiro acessa, pareço um obeso com os musculos todos moles.

Editado por mathhh
Postado

Por causa que treinos de hipertrofia com altas reps fazem o musculo ficar inchado,ae se vc para por uma semana da pra nota que ele da uma muchada,mas eh normal,pega um treino de streng,vai ficar mais denso e vai melhorar isso dai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...