Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Bastante tempo atrás eu sofria com isso, hoje existe uma mudança bem pequena, que no caso, tem mais a ver com retenção...
Sempre quando acordo, vou ao banheiro e em seguida me peso e me olho no espelho. Sem exceções, de manhã eu sempre estou mais definido do que a noite. Não sei explicar corretamente, creio que seja pelo jejum a noite, falta de carbos ou coisa parecida.
A minha opinião é que essa mudança de volume (o que não sofro muito atualmente) acontece devido a baixa densidade muscular. Treino com baixas repetições, exercícios compostos e paciência devem resolver!

Postado

Será que tem algo a ver com foco em altas repetições? (hipertrofia sarcoplasmática)

O que percebi depois de um tempo no SL5x5 (foco em low reps e compostos) foi uma maior densidade muscular, corpo mais sólido, etc, sendo o maior recrutamento pela miofibrilar

Postado

Até ond eu sei isso é um outro tipo d pump. É líquido q fica no musculo e q sai quando essse tipo d pump ta acabando, q creio eu deve ocorrer qnd vcs ficam uns 2dias aproximadamente sem treinar,certo?

Treina, ai ganha um pump da hora, dps some e ai dorme e no dia seguinte ta um pouquinho maior,certo?

Cmg isso ocorre as vezes qnd eu vou fazer um treino de outra coisa, tipo treino d alguma luta em q use mais os pés. O q eu penso é q isso seria um acumulo d liquido no musculo e q qnd vc faz uma outra atividade o sangue q está acumulado nos musculos q vc treinou precisa irrigar outras regiões q vc está usando no momento e vc perde volume ond vc tinha treinado

ocorre qnd c faz altas reps msm. Qnd c treina só low reps esse pump do dia seguinte nem chega a aparecer, pelo menos pra mim

Postado

comigo é o contrario, me sinto bem mais denso e definido quando acordo e vou me sentindo cada vez mais retido ao longo do dia rsrsrsrs

acho que deve ser psicologico ou talvez seja apenas algo normal, por exemplo:

tem dias que a sua cara "ta boa", talvez o mesmo aconteca com a musculatura seila, tem dias que ela fica mais enrijecida e dias que fica mais flacida que o normal.

Postado

Opa, não deu pra entrar aqui ontem...

Que bom, pelo jeito isso é mais comum do que eu pensava então, galera. Já estava começando a achar que eu "perdia tudo" toda semana. Dá muita diferença, e como o meu desenvolvimento é baixo (ainda pouca massa muscular), nos dias de "murchamento" parece que eu voltei a ter 12 anos de idade.

Quando isso acontece é muito ruim, bate uma deprê forte, rsrs. Dá vontade de desistir. Já nos dias que eu acordo "cheio" dá muito ânimo pra treinar. Um dia eu cheguei a treinar de madrugada.

Também sinto isso,mas acontece em horarios especificos.Pela manhã ao acordar e quando chego da faculdade.

Acho que pra mim isso acontece devido a falta de alimentos, 7 horas dormindo e acordo "murcho". Saio pra faculdade as 6 horas e só chego as 12 horas em casa,nesse tempo consumo muitas poucas calorias e fico "murcho" tmb.

Acho que essa sensação esta diretamente envolvida a falta de calorias,pelo menos pra mim creio que seja isso.

No meu caso não tem a ver com alimentação, ou pelo menos não notei. Tem dias que eu estou murcho e passo o dia inteiro comendo.

Falta de densidade muscular?

Certeza que não é o pump ?

''maturidade muscular''

O que seria exatamente maturidade muscular? Poderia me explicar? Eu sempre ouço falar isso e não entendi até hoje o que é.

Nunca notei isso em mim.

Como é seu treino????

Calistênico.

tb sinto isso e não é pump

de manhã acordo meio murcho sei lá, vai chegando a tarde e me sinto muito maior (eu botar a mesma roupa de manhã ou mais tarde, me sinto muito maior tarde/noite)

é bem aleatório tb, tem dias que eu penso que ganhei alguns kg e tem dias que penso que perdi, mas vou ver na balança e tá a msm coisa

deve ser psicológico, mas que dá aquela diferença dá, tanto que a noite eu me animo MUITO pra treinar :laughingsmiley:

abs

Acho que também tem o fator psicológico, é igual aos dias em que nos achamos feios e outros dias estamos bonitos, rs.

Até ond eu sei isso é um outro tipo d pump. É líquido q fica no musculo e q sai quando essse tipo d pump ta acabando, q creio eu deve ocorrer qnd vcs ficam uns 2dias aproximadamente sem treinar,certo?

Treina, ai ganha um pump da hora, dps some e ai dorme e no dia seguinte ta um pouquinho maior,certo?

Cmg isso ocorre as vezes qnd eu vou fazer um treino de outra coisa, tipo treino d alguma luta em q use mais os pés. O q eu penso é q isso seria um acumulo d liquido no musculo e q qnd vc faz uma outra atividade o sangue q está acumulado nos musculos q vc treinou precisa irrigar outras regiões q vc está usando no momento e vc perde volume ond vc tinha treinado

ocorre qnd c faz altas reps msm. Qnd c treina só low reps esse pump do dia seguinte nem chega a aparecer, pelo menos pra mim

Faz sentido, mas eu já me senti inchado depois de dias sem treinar e já me senti murcho no dia depois do treino.

Postado

Também sinto isso,mas acontece em horarios especificos.Pela manhã ao acordar e quando chego da faculdade.

Acho que pra mim isso acontece devido a falta de alimentos, 7 horas dormindo e acordo "murcho". Saio pra faculdade as 6 horas e só chego as 12 horas em casa,nesse tempo consumo muitas poucas calorias e fico "murcho" tmb.

Acho que essa sensação esta diretamente envolvida a falta de calorias,pelo menos pra mim creio que seja isso.

Idêntico a mim, HUSAUHSAUHS

Fico todo mucho quando fico mt tempo sem comer, mas quando como uma refeição bem calórica, principalmente quando é com bastante carbos, fico duro igual uma rocha durante um tempinho. HSUAHSUAHA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...