Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Me ajudem por favor eu estou com medo da diabetes, meu teste de glicemia exame de sangue feito há uns 2 ou 3 meses deu 98 no sangue em jejum e eu estou muito preocupado com a diabetes, passei a tomar adoçante, larguei o açucar descobri q pão no organismo vira açucar e deixei de comer pão, só tomo refrigerante 0 uma vez por semana e um farmaceutico me passou tabela do remedio glicamin e estou tomando todo dia em jejum, eu estava estava sedentario mas comecei a fazer caminhada assim q descobri o resultado do exame mas como o meu tenis deu problema logo parei de caminhar e quando a minha situação financeira melhorar vou comprar um novo tenis

o q eu devo fazer? o q comer para reduzir ao maximoo açucar no sangue ou já estou com diabetes e nao tem mais jeito? deixei de comer muita coisa por isso acho q vou emagrecer ainda mais e não engordar e ganhar massa e definir como eu queria

me ajudem por favor!!!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Pesquise, comece pelos tópicos fixos.

Uma alimentação balanceada evitando carbos de alto índice glicemico, álcool, etc já é um bom começo.

Exercícios físicos todos os dias, moderadamente.

Postado

Calma cara!

Você parece muito desesperado...

Esse resultado de 98 mg/dl nem é tão preocupante assim, para você ser considerado diabético deveria estar em 120+ mg/dl, pelo menos.

Comece reeducando sua alimentação, de cara diminua o consumo de "porcarias" como doces e refrigerantes.

Você não colocou os seus dados, mas se estiver acima do peso inicie uma dieta para emagrecer e se possível alguma tipo de atividade física, com essas pequenas mudanças os níveis de açúcar no sangue voltarão ao normal.

Quando fui diagnosticado diabético meu exame deu 299 mg/dl, fica tranquilo 98 mg/dl é considerado normal, no máximo alterado! ;)

Abraço!

Só pode ser um troll querendo aparecer, não tem condições do indivíduo com 98 mg/dL de glicose estar tomando hipoglicemiante por contra própria...

Ah! Bem lembrado, pare de tomar o remédio, controle a alimentação e repita o exame, em caso de alteração procure um médico, antes disso não use medicamento algum.

Postado

Adoçante pode até ser dietético mas não é bom consumir direto. Não precisa cortar tanto os cabos, é só não exagerar na massa. 98 não é exagerado, está abaixo do limite máximo, problema se desse acima, e geralmente bem acima. E principalmente sempre fazer exercícios. Tipo arruma um pedaço de corda e pula um pouco, faz step em algum degrau. Já ajuda bastante.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...