Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Olímpica Home Made

Amin

Posts Recomendados

Publicidade

• Moderador

Sou do interior do paraná

viu minha home gym provisoria?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/156729-minha-homegym-provisoria/

tem servido pra treinar 5x5 e uns CF

me passa uma mp

Tinha acabado de ver... muito legal mesmo. Tenho um espaço menor, só preciso da plataforma e dos cavaletes, o resto eu me viro! Vou mandar MP sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podemos negociar

um edtalhe é que a minha ta com 14 kg

mas tem como deixar com 20 é so colocarr um tubo mais grosso dentro do outro ou as arroelas que seguram a anilha ao inves de nylon fazer de ferro

vou arrumar isso ainda

Tá no caminho certo! O segredo dos 20Kg é a largura da parede do tubo, talvez tenha que pensar em um rolamento menor para aumentar a parede do tubo, ai com as arruelas você calibra o peso...

Para a primeira tentativa ficou muito bom, o que percebo aqui em casa é que se eu pudesse fazer o mesmo aparato duas vezes, ele ficaria perfeito...

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado325

Não sei se te ajuda Amin, mas achei este testo sobre as barras do IPF:

As Barras
As barras usadas em todos os Campeonatos da IPF não podem ser cromadas em suas mangas (pontas) internas.
(a) A barra deve ser reta, bem recartilhada e marcada, respeitando as seguintes dimensões:
1. O comprimento total não deve exceder 2,2 m.
2. A distância entre os colares internos não devem exceder 1,32m ou ser menor que 1,31 m.
3. O diâmetro da barra não deve exceder 29 mm ou ser menor que 28 mm.
4. O peso da barra e presilhas deve ser 25 kg
5. O diâmetro do encaixe para anilhas (pontas) não deve exceder 52 mm ou ser menor que 50 mm.
6. Deve haver uma marca de diâmetro, feita por máquina ou fita de modo que a medida entre as marcas ou as fitas sejam de 81 c

edit: Tive fazendo as contas aqui Amim. Para dar uma barra de 20 kg, tem que usar diâmetro de 1.1/8" na barra, 2,2 metros de comprimento e mangas de 2" com 8mm de espessura e 42 cm de comprimento. Difícil é achar pedaço de tubo de 2" com 8mm!

Editado por cbmilek
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...