Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeito Rebote Pós-Cutting Já Em Ascensão?


lucastarik

Posts Recomendados

Pessoas, pouco abro tópicos aqui no fórum, mas dessa vez preciso de uma ajuda, apenas algumas opiniões de como proceder..

Infos do Cutt

12 Semanas

1 Medium Carb (Aprox 70g/dia). TMB
2-5 Medium Carb (Aprox. 70g/dia) TMB-300kcal
5-8 Low Carb (Aprox. 10g/dia) TMB-600kcal
8-10 Medium Carb (Aprox 70g/dia) TMB-300kcal
10-12 High Carb (Aprox 200g/dia) TMB-100kcal

12-14 Manutenção com low carb TMB

14-18 Manutenção com High Carb TMB+300 à 600kcal



Informações Pré e Pós Cut


Idade: 18
Altura: 1,87m
Peso Pré: 94kg
Peso Pós: 83kg
BF Pré: 15-16%
BF Pós: 12-13%
Medida Referencia Pré:
Abdome: 102cm
Braço Direito: 38cm
Medida Referencia Pós:
Abdome: 97cm
Braço Direito: 37,4


O problema é o seguinte: Terminei meu cutting faz exatamente 3 semanas, 21 dias contando apartir de hoje (27/03); o ultimo dia de cutting (06/03) fiz meu ultimo refeed de carbo, e fiquei duas semana de manutenção com a dieta batendo a TMB (calculada a partir do metabolismo baixo do cutt e não a real equação do peso) e low carb, a partir da terceira semana de manutenção enquadrei a dieta dentro da TMB normal, pretendia começar com o aumento calórico, porem percebi que o efeito REBOTE está sim acontecendo. Em 3 semanas, perdi um pouco do efeito do corte do peitoral que estava mais aparente, pele mais densa na região do abdomen e alguns vasos desaparecendo aos poucos.

Vamos lá, na opinião de vocês qual das opções se enquadraria mais?

- Efeito rebote e ganho de gordura
- Retenção
- Placebo

Valeu Pessoas.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Voltou pra TMB com quantas calorias?

2050 aproximadamente

comecei a usar essa tmb logo depois da 8 semana, antes disso era TMB 2400, 2500kcal essa média.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sofro demais com essa volta, parece que joguei todo cutting no lixo, mais não é bem assim ..

boa parte é retenção, mais glicogênio e n outros fatores!

durante cutting você fica mais 'murcho' seu aspecto definição esta ao máximo, vacum do estomago vazio é evidente,

geralmente cortamos aeróbicos na volta, e mudamos radicalmente a dieta ai fudeo! ..

recomendo a volta quando mais lenta melhor, up de 200 e 200 calorias semana esta ótimo!

mais grande parte é sim retenção e homeostase do corpo tentando sobreviver, medidas drásticas de sobrevivência! metabolismo, equilíbrio hidreletrolítico etc ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sofro demais com essa volta, parece que joguei todo cutting no lixo, mais não é bem assim ..

boa parte é retenção, mais glicogênio e n outros fatores!

durante cutting você fica mais 'murcho' seu aspecto definição esta ao máximo, vacum do estomago vazio é evidente,

geralmente cortamos aeróbicos na volta, e mudamos radicalmente a dieta ai fudeo! ..

recomendo a volta quando mais lenta melhor, up de 200 e 200 calorias semana esta ótimo!

mais grande parte é sim retenção e homeostase do corpo tentando sobreviver, medidas drásticas de sobrevivência! metabolismo, equilíbrio hidreletrolítico etc ..

Tem que fazer a manutenção brother

Depois do cutt, fica umas 3 semanas comendo só na TMB

Dai vai aumentando de 100 calorias por semana

Recomendam uma manutenção

1-3 TMB

3-x Manutenção TMB+100kcal/semana

O problema é que já iniciei a minha, e atualmente estou em uma Manutenção com High Carb TMB+300 à 600kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendaria ir direto para a TMB embora eu tenha ido, eu recomendaria você ter subido de 200kcal por semana até voltar pra sua tmb, depois mantinha a tmb por bem um mês.

Eu estou em pós cutting, fara 2 semanas amanha, meu peso subiu 1.5kg, cintura 0,5cm e braço 0,5cm.

Mas é como o guri falou, em cutting vc fica normalmente sem peso de comida no corpo ainda, sem retenção de carb, sem retenção de sódio, sem retenção geral.

Ai quando volta a comer mais, acaba retendo algo de liquido.

Mas vá tirando medidas, se prenda bem as medidas.

Layne norton da a ideia de fazer menos que 100kcal por semana, mas é foda kkkkkkk passar 1 ano pra voltar a bulkar kkkkkkkkkkkk

Editado por marcelorc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tenso... se tiver facilidade pra engordar e ser um endomorfo da vida, é muito ruim.

Mal começa comer um pouco de carbo o corpo já começa reter líquido e já começa ficar inchado.

Recomendo o que o pessoal disse aí... ir subindo bemmmm devagar... e eu ainda subiria com low carb pra reter menos ainda (mas aí cada um tem seu pensamento).

E eu tentaria manter um aeróbico, um AEJ seria uma boa ideia pra testar os resultados. E daí ir monitorando balança e espelho pra controlar as calorias... pois mesmo treinando MUITO certinho, você em bulk e tals só vai conseguir subir no máximo 1kg de MM por MÊS (normalmente sobe entre 500g e 1kg com bulk bem feito)... o que subir acima disso, certamente é gordura.

Claro que to falando indo supondo que você não usa Ae´s.

E claro... tem que ta ciente que em bulk, você vai inchar, vai ganhar gordura, vai ficar com aspecto mais freak. Só fica desenhadão mesmo no final do cutting...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...