Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Já eu apoio a ideia de legalizar o aborto

Um embrião com algumas semanas de vida nao pode ser considerado um ser humano,embrião nao tem cerebro nem sistema nervoso,entao nao pode ser considerado uma pessoa...

Eu nao estou falando que eu apoio a idéia de abortar,mas o que eu queria deixar pra voces pensarem é que a mulher tem que ter o direito de escolher se quer ou não ter aquele filho.

Do que adianta a mulher ter um filho que nao deseja? As vezes a mulher não tem condiçoes pra criar o filho,ou tem algum outro problema,e como a lei nao permite o aborto,ela vai procurar alguma clinica clandestina,e pode acabar perdendo a propria vida tentando abortar aquele filho..

É melhor ela poder ter o direito de escolha se quer ou não ter aquele filho,do que passar 9 meses sofrendo,e depois que o filho nascer,jogar ele em alguma lata de lixo,ou entao maltratar a criança..

Seu argumento é falacioso, a vida se dá no momento da concepção, esse negócio de q num tem atividade cerebral não é argumento q invalide o fato do embrião JÁ SER uma vida em andamento (diferente do esperma sozinho...ou de um óvulo sozinho)

Mulher não tem q escolher nada não, NINGUÉM pode ter o poder de tirar uma vida de modo arbitrário e inconsequente como é feito num aborto, estamos falando de tirar UMA VIDA, se ela aborta estará MATANDO um inocente e esse direito de matar não pode ser dado assim arbitrariamente contra um ser indefeso de modo algum.

Não quer ter filhos??? Pra isso existe anticoncepcional...camisinha...diu... e o governo dá de graça, não tem desculpa não, se engravidou foi por pura burrice e vacilo mesmo.

Editado por Danilo Z

Publicidade

Postado

Seu argumento é falacioso, a vida se dá no momento da concepção, esse negócio de q num tem atividade cerebral não é argumento q invalide o fato do embrião JÁ SER uma vida em andamento (diferente do esperma sozinho...ou de um óvulo sozinho)

Mulher não tem q escolher nada não, NINGUÉM pode ter o poder de tirar uma vida de modo arbitrário e inconsequente como é feito num aborto, estamos falando de tirar UMA VIDA, se ela aborta estará MATANDO um inocente e esse direito de matar não pode ser dado assim arbitrariamente contra um ser indefeso de modo algum.

Não quer ter filhos??? Pra isso existe anticoncepcional...camisinha...diu... e o governo dá de graça, não tem desculpa não, se engravidou foi por pura burrice e vacilo mesmo.

Bom,ai vai da opiniao de cada um,a mulher tem sim o direito de escolher se quer ou nao ter o filho,afinal,o corpo é dela..

Porque com os seres humanos é aborto? E com as galinhas é omelete? :hairy:

80% dos ovulos fecundados são expelidos pelo corpo da mulher 1 vez por mes..entao basicamente o que vcs dizem é que qualquer mulher que tenha mais de uma menstruação é uma serial killer '-'

Postado

Tenho outro argumento em desfavor do aborto.

Não apenas o fato que já são dados todos os instrumentos que a mulher precisa para transar sem ter filho, e sim que, o aborto banaliza a vida. Simples assim. Banaliza a vida, banaliza o sexo, banaliza ainda mais a cultura Brasileira, que foi o objetivo inicial do tópico.

A degradação da Cultura Brasileira está diretamente ligada com a banalização de certos pontos de apoio, como família, lar, casamento. Não posso concordar com algo que irá encorajar os jovens a não se proteger. Deve haver a conscientização de todos, que, se você está transando com determinada pessoa, você está sujeito/a a ter um filho dessa pessoa.

Simples assim. Não consigo ser a favor da promiscuidade, e acho, que se cada um tivesse essa mentalidade, MUITA gravidez indesejada seria evitada, muita doença seria evitada.

Mesmo que não seja uma vida naquele momento, é uma expectativa de vida.

Postado

Tenho outro argumento em desfavor do aborto.

Não apenas o fato que já são dados todos os instrumentos que a mulher precisa para transar sem ter filho, e sim que, o aborto banaliza a vida. Simples assim. Banaliza a vida, banaliza o sexo, banaliza ainda mais a cultura Brasileira, que foi o objetivo inicial do tópico.

A degradação da Cultura Brasileira está diretamente ligada com a banalização de certos pontos de apoio, como família, lar, casamento. Não posso concordar com algo que irá encorajar os jovens a não se proteger. Deve haver a conscientização de todos, que, se você está transando com determinada pessoa, você está sujeito/a a ter um filho dessa pessoa.

Simples assim. Não consigo ser a favor da promiscuidade, e acho, que se cada um tivesse essa mentalidade, MUITA gravidez indesejada seria evitada, muita doença seria evitada.

Mesmo que não seja uma vida naquele momento, é uma expectativa de vida.

sim,nessa parte eu concordo com voce,eu acho que os jovens tem que se proteger sim ! nao apenas para evitar gravidez indesejada,mas tambem evitar doenças...

Contudo,ainda sou a favor do aborto...

Postado

Não mesmo.

Aborto= assassinato.

O q faria bem mesmo e o povo tomar vergonha na cara e aprender de vez por todas a usar camisinha...anticoncepcional... ter um planejamento familiar...(TNC o governo já dá de GRAÇA camisinha e anticoncepcional, tem filho indesejado quem quer, ou quem é retardado mesmo ) ...e o governo teria q cortar essa regra da mulher ter mais de 25 anos e 3 filhos pra fazer laqueadura.Tem mulher q com 25 anos já pariu meia dúzia de crianças q ela não terá condição nenhuma de criar ...e o destino deles 80% das vezes será virar marginal.

Aborto só trás prejuízos, quem sai ganhando com aborto é somente as clínicas q a fazem, mais ninguém ganha .

Os EUA reduziram mt a criminalidade a longo prazo com o aborto. Pq esses filhos n desejados vão pra rua e c tornam marginais, o q o Brasil tem em montes

E no caso d estupro?Ai a mulher tem q ter filho pq foi estuprada?Saca?

Conscientizar esse pessoal da favela? Impossível, acho q isso é meio utópico. Ja viu cmo esses mlks pensam?eles sao loucos, só pensam em ostentação e mulher. N consigo ver volta pra eles

Postado

Eu,como universitário,tenho duas visões da situação citada.

Primeiro,a policia brasileira não tem condições,treinamento e sequer inteligencia pra lidar com seres pensantes.

Várias e várias vezes excessos e abuso de autoridade são cometidos quando um civil tenta argumentar com algum policial sobre qualquer coisa e numa universidade,onde a maioria das pessoas são mais instruídas e tem um conhecimento um pouco maior do que as pessoas da mesma idade que não tem oportunidade de frequentar uma,as coisas costumam ser mais dificeis para a policia pois a todo momento serão questionados e a policia brasileira não gosta disso,ela gosta de chegar no local,ter razão e fazer o que quer e não pode ser assim.

Porem,a outra opinião minha diz que ocupar a universidade e atrapalhar as atividades da mesma pela detenção de um aluno ao meu ver é demais.Fazer um protesto de 1/2 horas ou algo do tipo já seria algo suficiente para o caso.

Enfim,acho que o titulo do topico não tem nada a ver com o assunto debatido.

Todo mundo odeia a PM até precisar dela.

Por aqui eles entraram em greve ontem, e caos já começou.

Postado

Esse idéia de que é melhor abortar do que deixar virar um marginal pra mim é balela. Ninguem tem o direito de decidir o futuro de ninguem, ainda mais alguém que nem nasceu.

"A mulher tem o dinheiro de fazer o que quiser com o corpo dela" concordo com o corpo dela pode fazer o que quiser mas uma vida dentro dela não é o corpo dela. Outra o pai não tem direito sobre a criança e só a mãe?

Minha mãe já aborto duas vezes por motivos de saúde até hoje ela tem trauma.

Alguém já viu aquele vídeo o grito silencioso? Os cara filma o momento de um aborto e a coisa mais agonizante que já vi na vida.

Enviado de meu GP353 usando Tapatalk

Postado

Essa discussão em relação ao aborto não vai levar a nada,vocês sabem né!

Todo mundo odeia a PM até precisar dela.

Por aqui eles entraram em greve ontem, e caos já começou.

exatamente

Até eu quando apanhei da policia não fiquei com raiva deles

Postado

Em relação a estupro na maioria dos caso se resolve com pílula do dia seguinte. Que usa muito esses argumentos são feministas para mexer com o lado emocional.

Mas porque com os seres humanos é aborto e com as galinhas é omelete?

já viu alguma galinha aborta o pintinho, interromper a gestação? Nos vamos lá comer o ovos e a galinha, porque? Porque são animais não são nossos semelhantes. Daqui a pouco vão nos chamar de assassino porque matamos os animais para comer. Rs.

E rebaixar a vida de um humano com a vida de uma galinha tenha do né.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...