Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Normalmente as mulheres descobrem a gravides na terceira semana após a relação sexual. O momento do susto, quando a menstruação não vem de jeito nenhum. Acontece que na terceira semana, o embrião já tem o tubo neural e a notocorda formados, juntamente com neurônios pouco desenvolvidos.

Se existem neurônios, o embrião pode sentir os estímulos externos, com uma alta chance de se incluir dor.

Já é ruim pensar sobre o assunto, se tratando de um corpo minúsculo, com poucas centenas de células, imagine um feto mais velho, que já toma o formato de um humano? O processo de aborto inclui o doloroso desmembramento do feto, logo, concluo que se você é a favor do aborto, porém é terminantemente contra o maltrato de crianças, deve rever seus conceitos, já que ambos andam de mãos dadas...

Não viaja irmão. Da onde vc tirou isso?

Você já viu uma galinha matar os seus pintinho ou abortar uma gestação? Nos que matamos a galinha e comemos os seus ovos. Como o confrade ali em cima disse estamos no topo da cadeia alimentar.

Ele não tem cérebro nem sistema nervosos de certo não deveria sentir nada né?

Olha o vídeo de um aborto e veja como o bebe não sente nada...

Aborto é algo desumano.

"Percebi que todos aqueles que são a favor do aborto, já nasceram." Ronald Reagan

E muito mais fácil dar uma pena de morte para quem praticou um crime, do que matar uma vida que ainda não fez nada.

O que vai reduzir a criminalidade e leis mais duras e penas mais severas e não antecipar a vida de supostos marginais.

Desde quando leis mais rígidas diminuem criminalidade? Nos Estados Unidos e em muitos outros países a pena de morte é aplicada em muitos estados , mas os índices de criminalidade são altos. O que aumenta a violência é a falta de oportunidades. Não que o bandido seja um coitadinho , se o cara oferece perigo para o resto da sociedade é claro que ele tem que ser retirado do convívio social. Acho que quem defende a pena de morte está sendo guiado muito mais por um sentimento de vingança do que pela vontade de entender as causas do problema e assim tentar resolve-lo ou pelo menos ameniza-lo.

Publicidade

Postado

Eu fiz historia na FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciencias Humanas - USP) e posso te afirmar que o que existem e sim, de fato, apenas maconheiros. Me diga um motivo serio? Em 2007 invadiram a reitoria para exigir o IV Congresso, onde os estudantes participariam das votaçoes administrativas da Universidade. A exigencia foi atendida e em 2008 houve uma adesao MINIMA ao IV Congresso, tanto que nunca mais houve um IV Congresso de novo. Em 2009 houve protesto para tirarem os crucifixos do prédio da reitoria, e houve reboliço maior ainda quando descobrirarm que essa manifestação acabaria também com o feriado da semana santa. Quer palhaçada maior? Eu te afirmo com absoluta certeza que o ÚNICO motivo para serem contra a polícia dentro da universidade é que esta espantará os traficantes da São Remo. Se ninguem vender, nego não tem onde comprar. Isso sem falar nos "estudantes profissionais". Gente que está a anos na USP, recebendo sálario do PSTU e do PSOL para promoverem desordem. Esse povo tomou conta do CA e do DCE. Isso é uma palhaçada sem tamanho. Onde estão os motivos sérios???

Certa vez um seguraança arrancou um cartaz que estava colado na parede da FFLCH que protestava contra o reitor (Rodas). O estudante que colou o cartaz gritava estéricamente: "ISSO É DITADURA!! CADÊ MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO??". Outros estudantes se mobilizaram indignados. No dia seguinte, eu e um colega colamos um cartaz a favor do Rodas para ver a reação dos comunas. Evidentemente eles arrancaram o cartaz. Ora, não são eles os ditadores? E a liberdade de expressão de quem é a favor do Rodas? São tudo um bando de picaretas.

É isso ai eu estudo na USP também e afirmo que é uma putaria só isso aí.Temos patrulha da opinião,pichações de cunho revolucionário em prédio públicos,perseguição da chapa da situação em assembléias aos de opinião diferente(até cachorro já jogaram),dinheiro de partidos e sindicatos para as chapas e integrantes delas e fraudes nas eleições estudantis.O problema para mim começa no ensino médio-naquela fase que o adolescente quer ficar independente (poder sair quando quiser) mas não faz nem a lição de casa,briga com os pais,e está mais rebelde,os professores começam a introjetar conteúdo comunista,filósofos esquerdistas,história reescrita,conceitos errôneos de economia,além de subentender em aulas que alunos que concordam com suas posições são mais bem quistos que os que não.Com o tempo,pude observar,a maioria vira de esquerda,perde certa vida, vibração,vira um monte de hippiezinho paz e amor linguicinha com cachaça(e maconha).

Uma coisa para mim é o cara estudar e ser de esquerda,saber do que está falando(apesar de que acho muito difícil acontecer).O cara que fundamenta suas opiniões e pensa por conta própria.Outra é o cara que fico revolts com o papai,virou comunista,pensa superficialmente sobre todos os assuntos,sai repetindo chavões por todo o ensino médio achando que tá abalando,entra na faculdade,conhece pessoas ainda mais burras e que sofreram ainda mais lavagem cerebral,acha que já sabe tudo,ignora as demais opiniões e ,o que é pior,sai difundindo as suas sem nem saber direito o que está falando(e ao que podem levar,dado que se instaura um circulo vicioso em que o mais radical torna mais burro o que era menos radical)

Postado

Não viaja irmão. Da onde vc tirou isso?

Desde quando leis mais rígidas diminuem criminalidade? Nos Estados Unidos e em muitos outros países a pena de morte é aplicada em muitos estados , mas os índices de criminalidade são altos. O que aumenta a violência é a falta de oportunidades. Não que o bandido seja um coitadinho , se o cara oferece perigo para o resto da sociedade é claro que ele tem que ser retirado do convívio social. Acho que quem defende a pena de morte está sendo guiado muito mais por um sentimento de vingança do que pela vontade de entender as causas do problema e assim tentar resolve-lo  ou pelo menos ameniza-lo.

Leis mais duras diminuem sim a criminalidade.

Quais Estados americanos tem leis rígidas e possuem uma criminalidade altíssima?

Aqui no Brasil temos leis brandas e adivinha os nossos governantes são os maiores ladrões.

E não me venha com essa de que esses marginais são vítimas, e não tiveram oportunidade. O marginal e marginal porque que, porque escolheu a vida de crime.

Enviado de meu GP353 usando Tapatalk

Postado (editado)

Leis mais duras diminuem sim a criminalidade.

Quais Estados americanos tem leis rígidas e possuem uma criminalidade altíssima?

Aqui no Brasil temos leis brandas e adivinha os nossos governantes são os maiores ladrões.

E não me venha com essa de que esses marginais são vítimas, e não tiveram oportunidade. O marginal e marginal porque que, porque escolheu a vida de crime.

Quais estados possuem criminalidade alta? poderia citar milhões de fontes , mas vou colocar só essa, http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/vasto-mundo/impressionante-varias-grandes-cidades-dos-eua-tem-taxas-de-homicidios-muito-superiores-as-de-sao-paulo-e-mesmo-do-rio-new-orleans-chega-perto-de-honduras-o-pais-mais-violento-do-mundo-confiram-os/. Só New Orleans possui o índice de homicídios 5x maior que São Paulo e coincidentemente(ou não rs)) é uma das cidades de menor IDH dos Estados Unidos , acho que a pena de morte não está adiantando muito. Não é que eu seja contra a aplicação de penas mais rigorosas, mas acho que essa discussão é inútil já que não resolve o problema. E outra , não estou dizendo que marginais são vítimas , só estou mencionando fatos estatísticos que países que oferecem mais oportunidades possuem menor criminalidade.

Editado por rodrigoDBZ
Postado

Já eu acho muito absurdo discutir se cadeia resolve ou não.

Nesse sentido eu sou bem mente fechada. Discutir sobre isso seria o mesmo que discutir se a água é molhada ou não.

Beleza. Cadeia e pena de morte não resolve a situação. O que resolve mesmo são penas alternativas! haha

Assim como cidadão armado tbm não resolveria. Agora pergunta prum bandido qual local ele prefere assaltar: uma propriedade sem armas ou um batalhão de polícia?

E tbm é óbvio que radar nas rodovias não adianta! Tanto é que quando vc tá na Marechal Rondon transitando a 130, 140 km/h e sabe que vai ter um radar logo á frente, ao invés de reduzir a velocidade, vc continua na moral! Afinal, multas não resolve nada! O que adianta mesmo é uma conscientização social!

Assim como policiamento nas ruas tbm não resolve nada. Bandido está pouco se lixando se tem pm na rua ou não, ele assalta as pessoas do mesmo jeito na frente dos policiais!

O Sistema penal é tão inútil, mas tão inútil, que hoje os hooligans da Europa praticamente acabaram, até porque nego que briga ou faz bagunça se fode bonito lá. O que adianta é o que o Brasil faz: reuniões antes dos clássicos com as diretorias das torcidas organizadas! Isso sim adianta. Hoje vc pode ir tranquilamente num derby que não acontece nada!

Que o Código Penal seja jogado no lixo! Já que mesmo com ele os crimes continuam acontecendo. Que venham penas alternativas! Essas sim resolvem!

Postado

Já eu acho muito absurdo discutir se cadeia resolve ou não.

Nesse sentido eu sou bem mente fechada. Discutir sobre isso seria o mesmo que discutir se a água é molhada ou não.

Beleza. Cadeia e pena de morte não resolve a situação. O que resolve mesmo são penas alternativas! haha

Assim como cidadão armado tbm não resolveria. Agora pergunta prum bandido qual local ele prefere assaltar: uma propriedade sem armas ou um batalhão de polícia?

E tbm é óbvio que radar nas rodovias não adianta! Tanto é que quando vc tá na Marechal Rondon transitando a 130, 140 km/h e sabe que vai ter um radar logo á frente, ao invés de reduzir a velocidade, vc continua na moral! Afinal, multas não resolve nada! O que adianta mesmo é uma conscientização social!

Assim como policiamento nas ruas tbm não resolve nada. Bandido está pouco se lixando se tem pm na rua ou não, ele assalta as pessoas do mesmo jeito na frente dos policiais!

O Sistema penal é tão inútil, mas tão inútil, que hoje os hooligans da Europa praticamente acabaram, até porque nego que briga ou faz bagunça se fode bonito lá. O que adianta é o que o Brasil faz: reuniões antes dos clássicos com as diretorias das torcidas organizadas! Isso sim adianta. Hoje vc pode ir tranquilamente num derby que não acontece nada!

Que o Código Penal seja jogado no lixo! Já que mesmo com ele os crimes continuam acontecendo. Que venham penas alternativas! Essas sim resolvem!

você não leu meu post todo , ou possui sérios problemas de interpretação. Aonde eu disse que eu disse que o infrator não deve ser punido?´´ se o cara oferece perigo para o resto da sociedade é claro que ele tem que ser retirado do convívio social´´(informação retirada do meu post anterior).Só estou dizendo que é mais interessante tentar prevenir algo do que tomar atitudes depois que o pior já ocorreu. A conscientização deve vir sempre acompanhada da punição para os que infelizmente não puderam ser conscientizados antes de se tornarem infratores.

Postado

Realmente não li seu post inteiro e peço desculpas.

Mas conscientização em que sentido? Conscientizar o sujeito a não roubar, a não matar, a não estuprar etc?

''Conscientização'' é só um nome bonitinho que inventaram e nda mais.

Mas em partes, concordo quando vc disse que é mais interessante prevenir do que tomar atitudes depois que a merda já tá feita. Nesse ponto eu seria a favor da segurança pública tomar medidas do tipo ''ataque surpresa'' e botar pressão pra cima dos bandidos.

O foda é que isso é impossível de acontecer, tanto juridicamente quanto operacionalmente. Eu tenho um brother meu que é soldado da Pm no RJ e ele diz que quando eles vão fazer operações nas favelas, existem pontos ''estratégicos'' que eles são impedidos de acessarem por ordem dos próprios comandantes da Pm - estes que são cachorrinhos do Governador.

Nessas manifestações de junho mesmo, os caras não puderam nem usar balas de borrachas e os oficiais na cara dura falavam pra deixar quebrar tudo e só ordenavam ir pra cima quando já tinha uma porrada de jornalistas em cima, ou seja, tudo friamente calculado pra fuder ainda mais com a imagem da pm.

Postado (editado)

Quais estados possuem criminalidade alta? poderia citar milhões de fontes , mas vou colocar só essa, http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/vasto-mundo/impressionante-varias-grandes-cidades-dos-eua-tem-taxas-de-homicidios-muito-superiores-as-de-sao-paulo-e-mesmo-do-rio-new-orleans-chega-perto-de-honduras-o-pais-mais-violento-do-mundo-confiram-os/. Só New Orleans possui o índice de homicídios 5x maior que São Paulo e coincidentemente(ou não rs)) é uma das cidades de menor IDH dos Estados Unidos , acho que a pena de morte não está adiantando muito. Não é que eu seja contra a aplicação de penas mais rigorosas, mas acho que essa discussão é inútil já que não resolve o problema. E outra , não estou dizendo que marginais são vítimas , só estou mencionando fatos estatísticos que países que oferecem mais oportunidades possuem menor criminalidade.

As cidades que é citado na matéria são as cidades que tem a maior taxa de morte por armas de fogos, e em contra partida são as que mais reprimem o porte de arma de fogo pelo cidadão (coincidência não?) .

E mesmo que supostamente (não encontrei fonte nenhuma dando as mesma estáticas que esse colunista da) a cidade de Nova Orleans seja 5x mais violenta que são Paulo a taxa de solução lá e de 60% contra 3% de SP.

"Caro Setti

Esta estatística carece, sem dúvida, de uma boa análise, porque dá a impressão de que lá é como cá. Ela é muito boa para a finalidade do CMCI (Cezar Maia Criminal Institute)rsss.

O link abaixo mostra um consolidado onde os números são realmete invejáveis:

http://www.deathpenaltyinfo.org/murder-rates-nationally-and-state

O índice consolidado nos EUA (2011) é de 4,7 por 100.000, conforme a fonte acima. No Brasil, o mesmo índice estava em 2010 (fonte:http://mapadaviolencia.org.br/pdf2012/mapa2012_web.pdf) em 26,2 por grupo de 100.00O habitantes (5,6 vezes a mais)!

Se dividirmos algumas áreas dentro das grandes cidades brasileiras acho que nos surpreenderiamos com os resultados.

Abraços"

Editado por killerloko01

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...